Apresentação/ajuda Retriever Lab

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta set 09, 2009 2:41 pm

dinodane Escreveu:Mas também existem muitas pessoas que pretendem um cão de raça e, como não são ricas nem têm esse tal desapego ao dinheiro que gastam, juntam dinheiro para adquirir o cão dos seus sonhos. Até lá, pesquisam um pouco sobre a raça e adquirem algumas noções até realizarem o seu sonho. Garanto que estas pessoas não vão abandonar o animal por dá cá aquela palha.
bem os meus caes custaram 150eur e 175eur e para mim ja foi muito caro..portanto a percepçao que 600eur é um valor obsceno depende tambem muito de quanto a pessoa ganha...mas o que queria dizer mesmo era que quando uma pessoa dá 600eur por um cao está geralmente mais bem informada e equipada (com dinheiro) para satisfazer as necessidades do cao nas varias fases da vida!

agora ao forista...bem se nao quer dar 600eur encontra muitos por aí como eu a 150eur ou menos...nao espere muito é que venha com LOP e que tenha a certeza que sera mesmo labrador, que estejam em boas condiçoes..e que nao sera um risco tremendo no que lhe vai sair na rifa...ja que em pequenos sao todos um maximo...podera ver no meu petsite, eu acho o meu FOx dentro dos padroes...ja o Kikuh nao me parece que esta a ir pelo mesmo caminho...isto só falando de uma avaliaçao fisica..depois ainda ha as caracteristicas da personalidade...
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta set 09, 2009 2:47 pm

<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta set 09, 2009 3:01 pm

Tal como não sou apologista de compras pela internet....

Também não sou apologista de adopções pela internet!
AngeloBrito
Membro Júnior
Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am

quarta set 09, 2009 4:40 pm

Musky Escreveu:Tal como não sou apologista de compras pela internet....

Esse tipo de páginas, quanto a mim, que nem me considero mais ajuizado que os outros, não serve para fomentar as adopções pela internet (até porque os ctt expresso e outros não fazem entregas de cães ao domicílio), mas sim para convidar as pessoas a irem ao canil e ver um animal, quando adoptei o meu querido amigo Figo (que já faleceu), primeiro consultei uma página como essas e depois fui ao canil, onde perguntei se tinham cachorrinhos e fui levado à respectiva zona onde o encontrei.
Julgo que as pessoas, a menos que ainda sejam mais absurdas do que penso, que quando consultam uma página dessas não vão com o intuito de adoptar aquele cão especifico, acho que ainda estamos longe algo do género "noivas por encomenda", mas já nem digo ou escrevo nada, pois já vi de quase tudo por ai... Muito obrigado.
H&aacute; pessoas que esperam uma vida inteira por aquele dia especial, ignorando que esse dia &eacute; hoje.
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quarta set 09, 2009 4:48 pm

Boas, novamente!!!!
Para terminar acerca deste assunto, não acho que o cão seria mal tratado por custar 50 euros por exemplo, mas pelas razões que frizei anteriormente e por muitas mais (certamente), não considero o dinheiro pedido muito. Sugiro que vá pessoalmente até um dos canis dos criadores que disse ter telefonado, veja as instalações, os cães que lá existem, procure perceber os cuidados dados diariamente aos animais e depois tire as sua ilações. Tenha sempre em consideração que para além dos criadores gostarem dos seus cães eles também procuram dinheiro para a manutenção dos cães e para eles próprios.
Compare um criador de cães a um lavrador, não há fins de semana, nem férias, o trabalho é permanente e constante ( estou-me a referir aos bons criadores bem como lavradores - neste exemplo) e não estou a ver um lavrador que tenha excelentes animais a vendê-los por pouco dinheiro, tentará sempre vender pelo preço que a procura definir. Os labradores têm uma grande procura e este é um dos factores que podem também ajudar à inflação do preço dos cachorros.
Até à proxima!!!!
RuiJRocha
Membro
Registado: segunda set 07, 2009 1:26 pm

quarta set 09, 2009 5:35 pm

Sempre a considerar, respeitar e a aprender com as respostas e opiniões dos meus amigos.

Não se acanhem...

Cumps
RR
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta set 09, 2009 5:37 pm

:o Credo, Musky! Coitados das centenas de cães de raça e sem raça que já foram adoptados via Internet, na sua esmagadora maioria bem adoptados!

Não queres refazer a frase? :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
RuiJRocha
Membro

quarta set 09, 2009 5:45 pm

P.S. (não é o partido :lol: )

Gostava de deixar bem claro que para mim o valor certo numa transacção seja ela de qualquer natureza (não podendo esquecer que isto também é um negocio) é feita pelo valor que o vendedor e especialmente o comprador estiver disposto a dar pelo bem em causa.

Com isto não quero dizer se é bem empregue se vale ou não vale o dinheiro investido, mas sim que Eu não estou disposto a dar esse valor (pelo menos hoje) não digo que amanha não o faça.

Cumps
RR
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quarta set 09, 2009 5:49 pm

Se não quer dar 600 ou 800 euros não dê, está no seu perfeito direito, não diga é que é um valor obsceno :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta set 09, 2009 5:49 pm

LucNun Escreveu:

:o Credo, Musky! Coitados das centenas de cães de raça e sem raça que já foram adoptados via Internet, na sua esmagadora maioria bem adoptados!

Não queres refazer a frase? :D
AngeloBrito Escreveu:Esse tipo de páginas, quanto a mim, que nem me considero mais ajuizado que os outros, não serve para fomentar as adopções pela internet (até porque os ctt expresso e outros não fazem entregas de cães ao domicílio), mas sim para convidar as pessoas a irem ao canil e ver um animal, quando adoptei o meu querido amigo Figo (que já faleceu), primeiro consultei uma página como essas e depois fui ao canil, onde perguntei se tinham cachorrinhos e fui levado à respectiva zona onde o encontrei.
Julgo que as pessoas, a menos que ainda sejam mais absurdas do que penso, que quando consultam uma página dessas não vão com o intuito de adoptar aquele cão especifico, acho que ainda estamos longe algo do género "noivas por encomenda", mas já nem digo ou escrevo nada, pois já vi de quase tudo por ai... Muito obrigado.
:wink: :wink:
RuiJRocha
Membro

quarta set 09, 2009 5:55 pm

Fjord Escreveu:Se não quer dar 600 ou 800 euros não dê, está no seu perfeito direito, não diga é que é um valor obsceno :roll:

Ó meu amigo eu digo o que bem entender desde que não ofenda ninguém ainda estamos num país livre com certeza não vai ser o senhor a censurar as minhas palavras e mais fui educado ao ponto de não me referir a nenhum criador.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 09, 2009 6:00 pm

RuiJRocha Escreveu: fui educado ao ponto de não me referir a nenhum criador.
Não, mas sendo esse um valor comum para um cão de criador, implicitamente acaba por se referir aos criadores como sendo eles obscenos.
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quarta set 09, 2009 6:04 pm

Mas o problema é que ofende mesmo :roll: Ofende porque não dá valor ao trabalho dos outros, ofende porque não faz ideia de quanto custa um saco de ração ou uma ida ao vet, ofende porque subentende que é dinheiro limpinho sem qualquer esforço. E poderia pôr os nomes dos criadores à vontade (as regras porém não o permitem), ao contrário do que você pensa não são gatunos, bem pelo contrário :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
bassetcaju
Membro
Registado: terça out 02, 2007 8:33 am

quarta set 09, 2009 8:06 pm

dinodane Escreveu: Mas também existem muitas pessoas que pretendem um cão de raça e, como não são ricas nem têm esse tal desapego ao dinheiro que gastam, juntam dinheiro para adquirir o cão dos seus sonhos. Até lá, pesquisam um pouco sobre a raça e adquirem algumas noções até realizarem o seu sonho. Garanto que estas pessoas não vão abandonar o animal por dá cá aquela palha.
Nem pensar. Este é o meu caso.... 8)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 10, 2009 6:11 am

De vez em quando vão aparecendo labradores verdadeiros para adopção...veja estes link

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53218 ou

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65996

Claro que é apenas um exemplo - não é frequente...

Mas, se tiver paciência, mais hão-de aparecer.
O meu primeiro lab foi adoptado e era um cão fantástico.

Não sei se tem experiência de cães mas um bébé precisa de muito acompanhamento e paciência.

É mais fácil, para primeiro cão, lidar com um adulto - em especial abandonados que tudo fazem para se adaptarem a si e para lhe agradarem.

No entretanto sugeria que fosse acompanhando os tópicos do fórum os labs

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=107

e aqui, para se ir preparando para os problemas que sempre aparecem...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”