O que fazer quando se encontra um morcego dentro de casa

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta set 09, 2009 8:23 pm

Estava sim senhora :lol: :wink:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 09, 2009 10:27 pm

8) pois estava

uma coisa. falas de ecolocalização, mas os técnicos falam sempre em ecolocação. Afinal qual dos termos é correcto?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta set 09, 2009 10:55 pm

buzio Escreveu:8) pois estava

uma coisa. falas de ecolocalização, mas os técnicos falam sempre em ecolocação. Afinal qual dos termos é correcto?
Não reparei que o element usou o termo ecolocalização. Eu não falei em ecolocalização, assenti o que ele disse mas não me apercebi que tinha errado no termo. O termo correcto é ecolocação ;)

Se bem que tal como Neuweiler (perito em morcegos), eu defendo mais o termo "sistema de eco-imagem", uma vez que os morcegos (tal como os cetáceos) podem determinar não só a localização de uma fonte de eco, como também, conseguem aperceber-se da dimensão, forma e textura da superfície ;) Por isso é mais correcto dizer-se "sistema de eco-imagem" do que ecolocação. Mas este ultimo é bem mais familiar tanto para biólogos como para o publico em geral e por isso quando falo uso o termo ecolocação ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
element
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 11:04 pm

Pormenores :mrgreen:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 09, 2009 11:08 pm

:lol:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 11:21 pm

element Escreveu:Pormenores :mrgreen:
:lol: :wink: Somos picuinhas não é? :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
ogiM
Membro
Registado: terça jul 19, 2005 12:25 pm

quinta set 10, 2009 9:52 am

Na casa da minha mãe, já apareceu um morcego, ela vive na zona de Sintra e ele deve ter entrado pela chaminé da lareira, ás vezes tambem entram pardais. Demos por ele lá em casa á noite, ele andou lá ás voltas e escondia-se num buraquinho pequeno entre a chaminé e o tecto falso mas ao fim de algumas voltas lá em casa lá deu com a porta aberta e saiu, juntou-se aos outros que costumam andar de volta dos candeiros lá na rua.
Onde eu estou a morar, na Buraca bem perto do Monsanto, há morcegos, á noite andam sempre uns 4 ou 5 á volta dos candeiros.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 10, 2009 11:06 am

Eu moro muito perto de si, mas nunca vi morcegos à volta dos candeeiros, e tenho pena. :D

Esta zona é de facto habitada por eles, mas creio que são de uma espécie diferente dos de Monsanto, que devem ser arborícolas.

Os entendidos que me esclareçam, por favor! :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 10, 2009 11:08 am

Eu moro em Cacilhas e vejo sempre ao anoitecer pequenos morcegos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 10, 2009 12:21 pm

ogiM Escreveu:Onde eu estou a morar, na Buraca bem perto do Monsanto, há morcegos, á noite andam sempre uns 4 ou 5 á volta dos candeiros.
Também moro na Buraca e já os vi no Jardim dos Aromas. Ás vezes em grupos grandes mesmo. Nunca ao pé de candeeiros mas sim em zonas mais escuras amplas e recatadas.

PS- Não tenho qualquer receio de morcegos. São apenas ratos com asas. Estava apenas a verificar se ía levar nas orelhas e com mais decretos :P

Está um tópico bem giro :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ogiM
Membro
Registado: terça jul 19, 2005 12:25 pm

quinta set 10, 2009 4:10 pm

Eu tambem acho estranho eles andarem tão perto dos candeiros porque sempre ouvi dizer que não gostam de luz mas eu acho que eles andam lá para apanharem os insectos, acho que eles comem insectos ou estarei a imaginar coisas. :?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 10, 2009 9:56 pm

buzio Escreveu:8) pois estava

Xi voces os 3 lembram-se disso tudo que bons alunos da noite dos morcegos da rocha da pena..eu só me lembro da senhora que gritava e ria estericamente cada vez que um morcego passava por perto dela lol...ha e do bate ku da buzio, serra abaixo...isso sim são pormenores que não esqueço :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 10, 2009 9:58 pm

LuMaria Escreveu:(...)

PS- Não tenho qualquer receio de morcegos. São apenas ratos com asas. (...)

Está um tópico bem giro :wink:
Eu tambem pensava isso, mas não são apenas ratos com asas, demoram anos a atingir maturidade sexual e vivem muitos mais anos que qualquer rato ;) a parte sexual dos gajos e longevidade não esqueci mas que a palestra foi uma seca foi :twisted:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 10:09 pm

LucNun Escreveu:Eu moro muito perto de si, mas nunca vi morcegos à volta dos candeeiros, e tenho pena. :D

Esta zona é de facto habitada por eles, mas creio que são de uma espécie diferente dos de Monsanto, que devem ser arborícolas.

Os entendidos que me esclareçam, por favor! :wink:
LucNun, em cada habitat existem vários morcegos... Em Monsanto pode haver morcegos arboricolas, mas não são só morcegos arboricolas ;)

Um morcego pode caçar a cerca de 10 km do seu local de abrigo, ou até mais (pensa-se que possam ter abrigos secundários para descansarem a meio da noite), uma vez que está provado que as horas de maior intensidade de caça situa-se por volta da meia-noite e depois diminuem o numero de indivíduos a caçar e por volta da 3h-4h da madrugada aumenta novamente o numero de indivíduos a caçar :)

As espécies podem ser diferentes, mas de certeza que nesses locais existem várias espécies a caçar. Só poderemos ter a certeza que espécies estão presentes com um dispositivo de ultra-sons ;)

Quanto à palestra que falam, soube que foi muito demorada... A que eu fiz foi cerca de 15 minutos, onde foquei as coisas essenciais e durante a saída de campo ia relatando mais curiosidades, assim como levaram um panfleto para casa com muita informação sobre os animais.

element
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 10:30 pm

Até nem achei a palestra muito demorada, estava era um ganda forno na sala...

Sim essa senhora foi engraçado, quis ir lá para frente para ver melhor, mas assim que eles começaram a sair e alguns a razarem-lhe a cabeça foi logo mais para trás :lol:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”