Moderador: mcerqueira
Não reparei que o element usou o termo ecolocalização. Eu não falei em ecolocalização, assenti o que ele disse mas não me apercebi que tinha errado no termo. O termo correcto é ecolocaçãobuzio Escreveu:pois estava
uma coisa. falas de ecolocalização, mas os técnicos falam sempre em ecolocação. Afinal qual dos termos é correcto?
element Escreveu:Pormenores
Também moro na Buraca e já os vi no Jardim dos Aromas. Ás vezes em grupos grandes mesmo. Nunca ao pé de candeeiros mas sim em zonas mais escuras amplas e recatadas.ogiM Escreveu:Onde eu estou a morar, na Buraca bem perto do Monsanto, há morcegos, á noite andam sempre uns 4 ou 5 á volta dos candeiros.
Xi voces os 3 lembram-se disso tudo que bons alunos da noite dos morcegos da rocha da pena..eu só me lembro da senhora que gritava e ria estericamente cada vez que um morcego passava por perto dela lol...ha e do bate ku da buzio, serra abaixo...isso sim são pormenores que não esqueçobuzio Escreveu:pois estava
uma coisa. falas de ecolocalização, mas os técnicos falam sempre em ecolocação. Afinal qual dos termos é correcto?
Eu tambem pensava isso, mas não são apenas ratos com asas, demoram anos a atingir maturidade sexual e vivem muitos mais anos que qualquer ratoLuMaria Escreveu:(...)
PS- Não tenho qualquer receio de morcegos. São apenas ratos com asas. (...)
Está um tópico bem giro
LucNun, em cada habitat existem vários morcegos... Em Monsanto pode haver morcegos arboricolas, mas não são só morcegos arboricolasLucNun Escreveu:Eu moro muito perto de si, mas nunca vi morcegos à volta dos candeeiros, e tenho pena.![]()
Esta zona é de facto habitada por eles, mas creio que são de uma espécie diferente dos de Monsanto, que devem ser arborícolas.
Os entendidos que me esclareçam, por favor!