FALTA DE HUMILDADE DE KEM PEDE

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 08, 2009 11:13 pm

leonildecarvalho Escreveu:
lagutrop Escreveu:Quem pede é porque precisa.
Nos dias de hoje, olhe que essa não é a total realidade...l!!! :wink: Muitos pedidos, sejam via net, sejam em campo, não têm nada de real! Ainda, há quem pessa para outros em que pela falta de humildade, colocam o pedido em causa e a causa acaba "short" :wink:

A humildade é e sempre foi um sentimento de mais valia no ser humano. Até mesmo gente em altas profissões/cargos, como Médicos, etc... regem-se por uma conduta de alguma humildade e olhe que esses têm-se mostrado serem dos melhores profissionais :wink:

Leo
Tem razão.
Mas eu costumo avaliar os outros por mim.
É um defeito...

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

terça set 08, 2009 11:17 pm

Acena Escreveu:Leonilde, estava eu a ler o tópico quando começaram as surpresas. Fiquei tão atónita com a reacção. Pediu educadamente esclarecimentos havendo interesse em contribuir e em vez de se concentrarem nas contribuições parece que ficaram ofendidas, sem razão nenhuma… O mais engraçado (que não tem graça nenhuma) é que ficaram com a ideia que a Leonilde é que foi arrogante! Ajuda e não bufa…

Espero sinceramente que tudo corra bem com a gatinha, mas tenho pena que tenham desaproveitado ajudas que se não fossem para este apelo seriam para outros. Não é que tenha ficado a desconfiar dessas pessoas, simplesmente não sei o que pensar…

FOI MESMO ISSO Q ACONTECEU, PARECE IMPOSSÍVEL? AINDA BEM q TAMB VIU... N FUI A ÚNICA...ENFIM....
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta set 09, 2009 5:59 pm

leonildecarvalho Escreveu:"FALTA DE HUMILDADE DE KEM PEDE"

Este tópico veio mesmo a calhar no que vai sendo uma constante em imensos pedidos de dinheiro, via net!

Avaliem :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45

Leo
Li esse tópico hoje e fiquei :o pelo estado da gatinha e também pela forma como lhe responderam, e nem sequer deram mais informações sobre a gatinha e nem postaram fotos recentes dela e depois da operação.
Ainda ninguém se esqueceu (espero eu que não) das recentes burlas efectuadas com as ajudas a animais e outras que a gente nem sabe, é lógico que uma pessoa quando ajuda quer ter todas as informações e mais importante, ter a certeza que é real o caso. Ninguém gosta de ser enganado.
E sim é importante pedir com humildade, seja para que causa for, mas infelizmente nem sempre isso acontece e mesmo aqui na Arca já se verificou isso.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 09, 2009 10:10 pm

Esse tópico foi bloqueado pela moderação... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 09, 2009 10:30 pm

Miboki Escreveu: Li esse tópico hoje e fiquei :o pelo estado da gatinha e também pela forma como lhe responderam, e nem sequer deram mais informações sobre a gatinha e nem postaram fotos recentes dela e depois da operação.
Ainda ninguém se esqueceu (espero eu que não) das recentes burlas efectuadas com as ajudas a animais e outras que a gente nem sabe, é lógico que uma pessoa quando ajuda quer ter todas as informações e mais importante, ter a certeza que é real o caso. Ninguém gosta de ser enganado.
E sim é importante pedir com humildade, seja para que causa for, mas infelizmente nem sempre isso acontece e mesmo aqui na Arca já se verificou isso.
Continuariam sem as dar correctamente, mesmo que o tópico continuasse activo :wink: porque não são as próprias a contactarem com o animal e como tal nem sequer têm notícias para as dar nem conseguem, atempadamente, dar resposta a questões colocadas. Nem sequer se sabe qual o futuro que planeiam para a gatinha, caso não apareça adoptante :roll:
Toda a situação foi mal gerida desde o seu início :roll: já para não falar na falta de civismo e falta de educação bem patentes, na maioria das "benfeitoras"... :roll:

Contudo, há algo que me deixa satisfeita que é o facto de não ser a gatinha a prejudicada, já que a cirurgia havido já decorrido e está a ser protegida por alguém. Esse alguém é que certamente ficará prejudicado pela faltinha das "ajudantes"... a ser verdade a necessidade de ajuda para pagar ao Vet e para os tratamentos... :wink:

A falta de humildade por quem pede, é uma chatice, SIM, mais uma vez comprovado :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta set 09, 2009 10:44 pm

Ali não foi humildade que faltou, foi educação, a todos os níveis. E sobrou também a arrogância e a ingratidão.

A humildade esconde muitas vezes o egoísmo e o desprezo pelos tansos que vão na conversa, por isso acho que não é precisa. O necessitado que pede tem acima de tudo de ser bem educado ao pedir e sinceramente agradecido ao receber.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 10:53 am

LucNun Escreveu:Ali não foi humildade que faltou, foi educação, a todos os níveis. E sobrou também a arrogância e a ingratidão.

A humildade esconde muitas vezes o egoísmo e o desprezo pelos tansos que vão na conversa, por isso acho que não é precisa. O necessitado que pede tem acima de tudo de ser bem educado ao pedir e sinceramente agradecido ao receber.
Foi de completa falta de educação, SIM! :wink:

Sobre o que refere da humildade esconder o egoísmo e desprezo, desculpe mas falamos de coisas diferentes. Isso que refere não é humildade mas sim hipocrisia, embora que encapuçada...!
A humildade, só por si, engloba a educação, tolerância e partilha! Seja esta última, na base de sentimentos, de coisas ou de conhecimentos! Coisa que, infelizmente, passou a ser um sentimento quase em extinção, pelo que se pode verificar no nosso dia a dia. A partilha, passou a ser mais um dos valores a inclinarem-se para a extinção, também, por falta do verdadeiro valor real, para passar a ser mais, e também, numa base de hipocrisia, sendo que na maioria das vezes essa partilha tem por detrás o interesse pessoal!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 10:57 am

Tem razão, Leonilde. :wink: Eu estava a encarar a humildade pelo prisma do comportamento, e estava cega, a verdadeira humildade é a descrita por si, não aquilo a que me referia.
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quinta set 10, 2009 12:03 pm

Vou pegar neste tópico para contar um exemplo com que me deparei esta semana, sem dúvida um pouco hilariante... :lol:

Estava eu à saída do emprego à espera do autocarro quando vejo ao longe vir uma sra. "supostamente" cega porque vinha com aquela bengalinha que usam para se orientarem. Quando fui achando estranho certas reacções, que em pessoas mesmo cegas ñ as vejo...

A sra. vem até à paragem onde eu estava, mas começo a reparar que segue os carros a passar... e até olha para as unhas e até olha pra mim e "tira-me" as medidas.
Visto que viu que eu reparei, põe então uns óculos de sol escuros e pergunta-me se falta muito para passar algum.

Como é que ela sabia que eu ali estava se nem sequer disse nada?????

E de vez em quando estica ligeiramente as mãos para reparar nas unhas, e continua a seguir os carros como nós fazemos a olhar.

Assim que chega o autocarro eu fiz um teste, visto que ela também estava a olhar a ver se vinha, ñ lhe disse nada à espera se ela se levantava ou perguntava alguma coisa.

Nada...simplesmente levantou-se sózinha e perguntou ao motorista qual era o nº. E assim entrou e sentou-se quando as pessoas se afastaram de um lugar. Mas eu continuei a observar...
E não é que a senhora nem mostrou passe e nem validou nada...

Posto isto fica o pensamento e quase quase a certeza: Definitivamente a sra. ñ era cega e estava a fazer-se passar porquê????
Talvez pra ñ pagar transportes até casa...????

Who knows... :roll: :roll:
LucNun
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 12:14 pm

Pode ter sido um caso desses, mas também podia ser um caso de deficiência visual grave, em que as pessoas não vêem os pormenores, mas distinguem os vultos.

Digo eu, mas é bem provável que fosse alguém que queria beneficiar das concessões feitas aos cegos, há muito disso por aí... :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 1:03 pm

LucNun Escreveu:Tem razão, Leonilde. :wink: Eu estava a encarar a humildade pelo prisma do comportamento, e estava cega, a verdadeira humildade é a descrita por si, não aquilo a que me referia.
E, sem dúvida alguma, para que se perceba o que é a humildade, esta sua resposta foi exemplo disso mesmo :wink:

Não a critico por se ter confundido porque, hoje em dia, com tanta falta de sentimentos, tanta falta dos valores que os nossos progenitores nos passaram, o choque do que se observa à nossa volta tem tal impacto em nós, que nós mesmos já começámos a entrar na "roda dos cocktails mistos..." :wink: e já nos confundimos, também.

Sobre a senhora invisual... essa senhora deve ser amblíope; não completamente cega. Existem imensos, auto-suficientes.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
U206ImBack
Membro Júnior
Registado: quarta set 09, 2009 3:36 pm

quinta set 10, 2009 1:20 pm

TatiMatos Escreveu:Olá amigos dos animais,

Estou de fim de semana na casa da minha mãe no Cartaxo...Fui ao fim da tarde ao pingo doce, e à entrada estavam a pedir para uma Associação de Toxicodependentes ou afins, abordaram-me (um Sr c um aspecto duvidoso) e eu disse k n podia... ao k esse Sr. disse, n pode porquê...? eu disse, porq estou a ajudar uma causa animal...ao k ele respondeu logo, ajuda bichos e n ajuda pessoas? c um tom irónico e de desprezo c os animais, fervi logo e disse, kem manda na minha carteira, sou eu!!! E segui o meu caminho... Após terminar as compras, segui p meu carro c esse dito Sr. sempre atrás de mim a "mandar bocas foleiras", e eu nada, mas c uma raiva, e uma vontade de dizer... ker ajuda pos "drogaditos"? n se metessem na droga, bolas!!! Deus me perdoe mas foi o k pensei, e n me pesa a consciência, pois os animais são puros, já o ser humano, goza do livre arbitrío, para escolher os caminhos pelos quais envereda!! E aquele desdém, ainda me deixou mais irritada, cada um é livre de ajudar quando, como e kem ker... Eu n sou rica, mas agora pretendo ajudar 2 cadelinhas aqui do fórum k tao a precisar, n poderei ajudar c mto, mas tou empenhada em ajudar c o k puder....Enfim... é um escandalo ajudar animais? P mim nao, o ser humano decepciona-me todos os dias e os animais não!!

Cumprimentos, e desculpem o desabafo!!!
Boa Tarde!

Sabe, a toxicodependência é uma doença, onde as pessoas que se envolvem nela vão perdendo, aos poucos, a sua personalidade. No passado podiam ser óptimas pessoas, mas a partir do momento em que se envolvem na droga, perdem todas as suas qualidades...
Além disso, não têm noção da verdadeira 'fome'. O mais importante para elas é conseguirem arranjar dinheiro para pagar a próxima dose e só vivem para isso, nada mais. Sabe muito bem porquê que estas pessoas têm um aspecto duvidoso, pois a droga modifica o aspecto físico das mesmas, tornando-as mais magras, com um ar mais envelhecido e o facto de elas não se preocuparem com a higiene pessoal, contribui para a modificação do mesmo. É triste!
Assim sendo, quem os vai empregar? Ninguém, como é óbvio! Como tal, recorrem à mendigagem, onde ouvem muitos 'NÃO', seguindo-se o desespero. Recorrem à má educação, devido à revolta que sentem.
Entendo, no entanto, quem não os ajude, pois nem todos possuem posses financeiras para tal e dar dinheiro não é ajudar, mas é a via mais fácil para eles não nos aborrecerem mais. Normalmente, quando me pedem dinheiro, eu pergunto para o que é (embora saiba bem para quê), ao que a maior parte responde que é para comer, então digo que os levo até a um café e lhes pago uma refeição. Muitos não aceitam, como é óbvio, mas caso o fizessem eu pagaria a refeição, mas isto sou eu... Dar dinheiro não dou, pois sei onde o vão investir e isso não é solução.
Acho, também, que não os devemos julgar por terem tomado essa opção na vida, pois ninguém sabe a razão que os levou a drogarem-se, correcto?
A senhora tem filhos? Tendo ou não, ninguém sabe o dia de amanhã...
reex Escreveu:comcordo a 100 %
somos livres de ajudar quem queremos ou de não ajudar , ninguem tem o direito de mandar bocas .
além disso , cada um « faz a cama onde se vai deitar « ja dizia a minha avó
Ninguém tem o direito de mandar bocas? Estamos a falar de toxicodependentes, seres que não têm a noção da realidade, entende? Sei que não têm o direito, mas como se costuma dizer, nestes casos deve-se dar 'um desconto' e ignorá-los, quando não os queremos ajudar...
santanas Escreveu:concordo plenamente há animais que sao melhores que certas pessoas mais leais e verdadeiros náo fingem gostar de nos.................
Mas quem fingiu gostar da senhora? Pode explicar-me? Desculpe, mas isso soa-me a frases feitas e eu não sou adepto delas...
cbraga Escreveu:Já se apercebeu que eles têm efectivamente a opção de entrar nesse mundo ou não, mas que quando entram, é uma doença?
Que não lhes é fácil, como quem estala os dedos, deixar isso?
Muitos de nós, na época em que estudavamos conheciamos alguém que infelizmente tinha entrado nessa tristeza.
Mas, se os havia maus, também havia pessoas boas de coração.
Parece-me que julgar assim todos pela mesma medida, é ser um pouco intolerante com a desgraça alheia, principalmente, quando se tem coração para entender o sofrimento dos animais.
Eu espero nunca ter alguém proximo envolvido nisso, e quem tem filhos de certeza que espera nunca os ver envolvidos nisso.
Ora nem mais!
<strong>Cumprimentos do F&aacute;bio ;)</strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 10, 2009 1:33 pm

Não podia estar mais de acordo com U206ImBack.
Até porque sei do que falo: tenho toxicodependentes na minha família muito próxima e sei como a personalidade deles evolui (ou melhor, involui). Uma delas faleceu há menos de um mês, completamente "rebentada" em termos de saúde.
Estas pessoas são tão dignas da nossa ajuda como quaisquer outras, e não menos que os animais.
A forma de as ajudar é que já é um assunto mais complicado. Comprando-lhes uma refeição, se forem desconhecidos que nos abordem na rua; ajudando-os quando querem ser ajudados se são pessoas próximas.
Eles também têm momentos de lucidez em que sabem que o que fazem e as atitudes que têm são erradas. E, se e quando se recuperam, penalizam-se muito por tudo o que fizeram.
São seres humanos e, por isso, merecedores, quanto mais não seja, de respeito.
U206ImBack
Membro Júnior
Registado: quarta set 09, 2009 3:36 pm

quinta set 10, 2009 1:48 pm

Tassebem Escreveu:Não podia estar mais de acordo com U206ImBack.
Até porque sei do que falo: tenho toxicodependentes na minha família muito próxima e sei como a personalidade deles evolui (ou melhor, involui). Uma delas faleceu há menos de um mês, completamente "rebentada" em termos de saúde.
Estas pessoas são tão dignas da nossa ajuda como quaisquer outras, e não menos que os animais.
A forma de as ajudar é que já é um assunto mais complicado. Comprando-lhes uma refeição, se forem desconhecidos que nos abordem na rua; ajudando-os quando querem ser ajudados se são pessoas próximas.
Eles também têm momentos de lucidez em que sabem que o que fazem e as atitudes que têm são erradas. E, se e quando se recuperam, penalizam-se muito por tudo o que fizeram.
São seres humanos e, por isso, merecedores, quanto mais não seja, de respeito.
Exactamente! :wink:

Não é a julgá-las que as vamos ajudar...
<strong>Cumprimentos do F&aacute;bio ;)</strong>
DINACLARA
Membro Veterano
Registado: quarta jul 23, 2008 1:41 pm

quinta set 10, 2009 2:37 pm

Um dia estava no parque de estacionamento do Intermarché, ja a por as compras para o porta bagagens, quando fui abordada por um senhor a pedir ajuda tambem para toxicodependentes, e até me passava recibo e tudo, mas naquele momento eu nao tinha moedas de jeito e como nao ia dar uma nota (custa-me a ganhar), disse ao sr para ter paciencia mas eu nao podia ajuda-lo com muito mas que ia arrumar o carrinho das compras e que lhe dava a moeda que se poe para tirar o carrinho, ele achou que 50 centimos era pouco e nao só me agrediu verbalmente, como ainda me roubou um saco de roupas usadas que eu tinha no carro, que tenho por habito dar a uma instituição de meninos orfãos aqui da zona.
Por isso é assim por causa duns pagam os outros nunca mais ajudei ninguem só ajudo os Bombeiros Voluntários, dao a vida por nós e nao tem ajudas nenhumas.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”