Eheheheh... dá gosto ler as diabruras dos nossos diabretes
Hoje, também houve mais uma do ex Pilinhas, o agora Mickey
Desde jarras partidas e outros adornos, hoje andou a "pintar" o amiguinho dele, o Peewwee, de vermelho
A minha filha chama-me, toda aflita, que o Peewwee estava todo sujo de sangue fresco. Que andou a "espiolhar" o gato e não lhe encontrou ferimentos e que então foi ver o Mickey e também nada encontrava até que se lembrou de lhe ver a boca. Ora pois, a gengiva superior estava "em carne viva" e inchada, dizia ela
Fiquei em pânico porque logo pensei o pior, como algum alfinete ou algo cortante...!
nessa altura, eu estava fora, bem longe de o poder levar ao Vet e ela estava para sair para o trabalho e viria entregar a minha neta ao avô.
Vim para casa a "voar" e fui buscar o "pikeno" para o levar a ser examinado pelo Vet mas assim que olho para ele; sofrer por sugestão é terrível

e "vi que o focinho até estava inchado dum lado"
Agarrei nele, coloquei-o na transportadora e "voei" para a Clínica.
Chegada lá, a impaciência era tanta que a espera por a minha vez, parecia um século infindável.
Chegada a minha vez, pergunta a Vet:
-Então que tem o "Pilinhas"? (ela continua a achar graça ao nome)
E eu:
- Tem um abecesso que se vê por fora, a olho nú e a minha filha diz que tem a gengiva superir em "carne viva"
Ela começa a olhar para o gato, para o focinho e diz-me que não vê nada inchado. Que ambos os lados do focinho estavam iguais
Fiquei-me até ela abrir a boca ao gatito. Qual o meu espanto, ela desata a rir e diz:
- A Leonilde abriu-lhe a boca para ver? Acho que não abriu, pois não?
Claro que não abri, porque antes de o colocar na transportadora, só a olhar de frente para ele, "vi" que tinha o focinho inchado dum lado, respondi-lhe

Ela vai e toca de me mostrar o interior da boca do Mickey que, tinha nada mais, nada menos, que a falta dum dente de leite e o novo já a vir
Afinal, já não é só o Pilinhas que me faz passar por estas "vergonhas..." a filha e a "sugestão", desta vez, puseram-me a "voar", a rir e a ficar totalmente envergonhada
Deois, já com certezas de tudo estar bem, é que vejo a "figurinha" que fiz...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>