AJUDA P/ESTERILIZAÇÃO - CASO DRAMÁTICO- MATILHA EM RIO TINTO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta set 09, 2009 2:18 pm

valery Escreveu:A questão aqui é ajudar, quem quer e pode óptimo, quem não quer que não atrapalhe, o canil não é opção, é um campo de concentração animal...e não discutamos mais esta questão...:(
Sem dúvida que é, concordo consigo nesse ponto. Mas o seu lugar também não é em liberdade nas ruas, mas sim em casa dos donos. Em liberdade nas ruas põem em causa outras espécies animais.
valery Escreveu:A intenção é começar por algum lado e para já é o de evitar que mais animais nasçam na rua, dentro desta matilha e depois conseguir-se donos ou onde os colocar até lá!...
Sim, é uma boa intenção e se reparar não estou contra, sou a favor. Mas por si só não resolve o problema. É isso que estou a tentar alertar. Encontrar novos donos (que tratem bem deles) é a melhor solução, mas nem sempre se consegue a melhor solução, infelizmente.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 09, 2009 2:51 pm

Não vamos voltar outra vez áquela discussão de que os gatos matam as lagartixas pois não?
Até porque nem sei o que me irá dizer que os cães matam, dentro de uma cidade.

Passando á frente.

Nem todos os animais podem ter dono.
ALguns teem mesmo que ser errantes e não devem ter que morrer por causa disso portanto, o melhor trabalho que se pode fazer com esta matilha é esterilizar tudo, incluindo gravidas e tentar pô-los para adopção.
Do mal o menos, mesmo que nunca tenham dono, pelo menos não aumentam.

Quanto ás moeditas, acho que Rio Tinto não é assim tão longe da Povoa do Varzim.
Há imensas ajudas que se podem dar.
Desde divulgar, fazer um mealheiro e passar pelos amigos porque euro a euro, esterilza-se uma cadela, como ir lá ajudar a apanhar os animais.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
CAN1985
Membro Júnior
Registado: terça set 08, 2009 11:24 am

quarta set 09, 2009 4:40 pm

Boa tarde

Vou solicitar junto do Animais de Rua para divulgar o apelo no site deles. Eles já têm as fotos damatilha (que estão péssimas pois os cães fogem imenso e escondem-se na mata), mas vou solicitar-lhes que divulguem. Assim, posteriormente colocaria aqui o link a comprovar a situação.

Obrigada

CAN1985
CAN1985
Membro Júnior

quarta set 09, 2009 8:07 pm

Boa noite

Deixo aqui o link para verificarem em como esta matilha está a ser acompanhada pelo Animais de Rua.

http://www.animaisderua.org/esterilizar ... ncelho=182

Quanto aos donativos, para o meu NIB, ou para o da Associação...façam como entenderem, o importante é juntarmos dinheiro para controlar a procriação e mais desgraças.

As lutas entre os machos são horríveis, e as desgraçadas das fêmeas a fugirem...dá dó.

Apenas pedi para o meu NIB porque como sou eu que alimento estes animais, e são mais de uma dezena, tenho sido eu a guardar os donativos e depois pago as facturas à Associação Animais de Rua, aquando das esterilizações.

Além disso, aos padrinhos e madrinhas de esterilização, é enviado a cópia das facturas, para verificarem a veracidade da situação.

Peço apenas, a quem der donativos, POR FAVOR me envie um email, ou o comprovativo do depósito, para termos mais controle, em como as transferências estão correctas.

Para o seguinte email: [email protected]

Obrigada a todos

Carina
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta set 09, 2009 10:23 pm

Os meus avôs são agricultores e ninguem tem a noção dos estragos que fazem as matilhas, como sabem, eu sou defensora dos animais, mas se vocês vissem vacas com vitelinhos mortos por matilhas, cavalos a penar todos mordidos, campos de cultivo todos estragados iriam ver a outra parte, sim, no meu caso os meus avôs são reformados e a reforma mal chega para medicamentos, plantam para comerem, é trabalharem de sol a sol para verem uma matilha estragar todo o trabalho :( (desculpem o Off topic, mas queria que vissem a outra parte)

Pensam esterilizar as femeas e os machos?
Vão esterilizar e a matilha vai andar alegre e contente a desfilar por Rio Tinto?
Que fim vão dar aos animais?

Vão acabar por ser todos capturados pelo canil e vão agonizar os 8 dias esterilizadas ou castrados vão ser eutanasiados.
Nisto não concordo com os Animais de Rua, esterilizar e libertar... como se fosse futuro andar na rua para sempre a mendigar comida... :(
Esta é a minha opinião.
Além de que é ilegal libertar animais na vida pública...

Desejo-lhe Boa Sorte, já divulguei o seu email, pense um pouco mais além... no futuro desses animais.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
CAN1985
Membro Júnior

quinta set 10, 2009 7:34 am

Boa noite

Deixo aqui o link para verificarem em como esta matilha está a ser acompanhada pelo Animais de Rua.

http://www.animaisderua.org/esterilizar ... ncelho=182

Quanto aos donativos, para o meu NIB, ou para o da Associação...façam como entenderem, o importante é juntarmos dinheiro para controlar a procriação e mais desgraças.

As lutas entre os machos são horríveis, e as desgraçadas das fêmeas a fugirem...dá dó.

Apenas pedi para o meu NIB porque como sou eu que alimento estes animais, e são mais de uma dezena, tenho sido eu a guardar os donativos e depois pago as facturas à Associação Animais de Rua, aquando das esterilizações.

Além disso, aos padrinhos e madrinhas de esterilização, é enviado a cópia das facturas, para verificarem a veracidade da situação.

Peço apenas, a quem der donativos, POR FAVOR me envie um email, ou o comprovativo do depósito, para termos mais controle, em como as transferências estão correctas.

Para o seguinte email: [email protected]

Obrigada a todos

Carina
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 10, 2009 6:08 pm

Peço desculpa CAN1985 mas em que é que esterilizar as fémeas vai contribuir para a não colocação em prática das ameaças? Em que é que a esterilização vai resolver isso? E para onde vão depois estas cadelas? Para a rua ser envenenadas ou atropeladas ou outra coisa qualquer? É que não falamos de gatos, mas sim de cães.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 10, 2009 6:35 pm

Essa interrogação também me tem surgido. É óbvio que esses cães têm de sair daí, a esterilização das fêmeas é necessária, mas não resolve o problema dos estragos e consequentes ameaças.

E os gatos correm os mesmíssimos riscos. Mas percebo onde quer chegar, o tamanho torna-os menos visíveis e os estragos que fazem também são menores.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 6:48 pm

LuMaria Escreveu:Peço desculpa CAN1985 mas em que é que esterilizar as fémeas vai contribuir para a não colocação em prática das ameaças? Em que é que a esterilização vai resolver isso? E para onde vão depois estas cadelas? Para a rua ser envenenadas ou atropeladas ou outra coisa qualquer? É que não falamos de gatos, mas sim de cães.
Coloquei essas mesmas questões e não obtive resposta, o unico objectivo deste topico é mesmo arranjar €€€€, não é pedir opiniões, arranjar fats, donos nada :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mariapteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta set 18, 2003 6:10 pm

quinta set 10, 2009 10:29 pm

A pedido da autora deste post, que inscreveu esta matilha no programa de esterilizações da Associação Animais de Rua, deixamos aqui a secção sobre Cães Silvestres e Assilvestrados do website da associação, onde podem ver a posição da associação sobre este tema.

http://www.animaisderua.org/informacoes ... lvestrados

Uma vez que infelizmente não temos recursos para retirar os animais já existentes na matilha, pretendemos impedir a matilha de se reproduzir e gerar mais vidas destinadas a passar por todos os sofrimentos inerentes à vida na rua.

Não pretendemos alimentar mais este debate e entendemos que este fórum deve ser usado para o fim para que foi criado: conseguir ajuda para os cães da matilha de Rio Tinto.
"Animals are my friends and I don´t eat my friends" George Bernard Shaw
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 11, 2009 5:37 pm

mariapteixeira Escreveu:Não pretendemos alimentar mais este debate e entendemos que este fórum deve ser usado para o fim para que foi criado: conseguir ajuda para os cães da matilha de Rio Tinto.
Se um cão silvestre adulto não tiver um sítio seguro para onde retornar, a melhor opção é encontrar alguém que tenha uma propriedade vedada e que esteja disposto a permitir que o animal lá permaneça. Nesse caso, é essencial assegurar alimentação diária, abrigo e companhia ao animal, preferencialmente de outro cão ou cães.

A outra opção é levar o cão para casa. Mas, neste caso, é importante ter em conta que um cão silvestre pode nunca chegar a tornar-se um animal sociável e carinhoso. Terá de decidir se consegue respeitar as particularidades de um animal silvestre, que será possivelmente sempre medroso e assustadiço.
Retirado do Link. Mas com certeza já leram. Não concordo com a solução e parece-me irresponsável em relação à real situação dos animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado set 12, 2009 11:18 am

Mas vocês acham realmente, que há alguma viabilidade em arranjar donos para cães assilvestrados? É porque nunca os viram concerteza....
Já é dificil arranjar dono para animais meigos e sociabilizados, quanto mais estes!
Há que ser realista, e quem vive na cidade realmente está muito longe do que é uma matilha e do que é um animal que não se dá com humanos. Vocês já viram ovelhas e borregos atacados por estes cães? E depois quem leva a culpa são os lobos...porque os ataques de lobos dão direito a subsídio! E não comem quase nada, ainda por cima, ficam doidos com o sangue, chegam a um cercado e matam até se cansarem.
É triste, pois é, mas por tudo isto e porque ao contrário do que é dito no link, são transmissores de doenças, acho que a solução não é esterilizar e soltar novamente.
Esterilizar deviam ser todos os domésticos, para se forem parar à rua, não darem origem a estas situações.
Gosto muito de cães, mas não é por isso que deixo de ser realista. Não é normal, num pais europeu, que devia ser supostamente civilizado, haver matilhas de cães nas dunas e no mato.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 8:46 pm

moslie Escreveu:Mas vocês acham realmente, que há alguma viabilidade em arranjar donos para cães assilvestrados? É porque nunca os viram concerteza....
Já é dificil arranjar dono para animais meigos e sociabilizados, quanto mais estes!
Há que ser realista, e quem vive na cidade realmente está muito longe do que é uma matilha e do que é um animal que não se dá com humanos. Vocês já viram ovelhas e borregos atacados por estes cães? E depois quem leva a culpa são os lobos...porque os ataques de lobos dão direito a subsídio! E não comem quase nada, ainda por cima, ficam doidos com o sangue, chegam a um cercado e matam até se cansarem.
É triste, pois é, mas por tudo isto e porque ao contrário do que é dito no link, são transmissores de doenças, acho que a solução não é esterilizar e soltar novamente.
Esterilizar deviam ser todos os domésticos, para se forem parar à rua, não darem origem a estas situações.
Gosto muito de cães, mas não é por isso que deixo de ser realista. Não é normal, num pais europeu, que devia ser supostamente civilizado, haver matilhas de cães nas dunas e no mato.
Concordo totalmente.
Um vizinho do meu avô por causa de uma matilha de cães perdeu 7 cabras, 2 vacas e mais uns quantos coelhos, estavam mortos mas não estavam comidos :(
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado set 12, 2009 9:40 pm

Eu custa-me imenso ver estas matilhas, custa-me porque gosto de animais e a culpa é das pessoas, mas acho piada dizerem que não são estes cães que transmitem doenças.
Basta ver o tópico dos cães cheios de sarna, bravios, a fugirem, numa zona industrial, até me vieram la&#501;rimas aos olhos a ler aquilo...isto é impensável, é uma coisa digna de Àfrica!

Se calhar são os nossos cães vacinados, desparasitados, que espalham doenças....

Esterilizar animais bravos, que fazem estragos e que não tem viabilidade de ser adoptados, desculpem, parece-me dinheiro deitado fora. A realidade dura e crua é que eles acabarão por ser abatidos porque é uma situação de risco de saúde pública. Guardem o dinheiro para os animais adoptáveis.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta set 23, 2009 6:22 pm

Recebi mail actualizar este apelo.
Os animais de rua não se conseguem organizar para as capturas, as associações (que estão lotadissimas de animais adoptaveis) não se ofereceram para receber estes animais, já anda uma cadela na rua com bebes e mais umas quantas prenhas...
Pedia a quem criou este topico o favor de o actualizar.
Se calhar recebia mais ajuda se fotografasse os animais de perto e um a um, nenhuma associaçao vai receber um animal sem sequer saber qual o seu tamanho, sem saber o seu temperamento e por ai fora...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”