Que especie me recomendam??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

terça set 08, 2009 6:56 pm

Pois... :?
Mesmo que no armário fique aberto a maior parte do tempo não dá??

E não te preocupes, só compra a T depois de tar tudo OK :wink: senão troço-lhe o pescoço... :lol:

Cump :wink:
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça set 08, 2009 8:14 pm

AndreLim Escreveu:Pois... :?
Mesmo que no armário fique aberto a maior parte do tempo não dá??

E não te preocupes, só compra a T depois de tar tudo OK :wink: senão troço-lhe o pescoço... :lol:

No meu ponto de vista, não, a claridade é necessária\luz, assim não há ciclo de dia\noite, e este ciclo é vital.

E isso não se consegue com lampadas na minha opinião, mesmo com uma incandescente ligada a um regulador de intensidade e temporizador, nada como a luz natural.

Porque tem que estar "escondido" :roll: , não é ás escondidas dos pais pois não 8)?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AndreLim
Membro

terça set 08, 2009 8:35 pm

Ele disse-me que os pais dele deixam....agora se é verdade ou não, não sei :lol: eheh

Ele escolheu aquele sitio por ser o univo sitio que tem em condições no quarto dele....é esse o unico motivo :wink:

Nazgul93
Membro Veterano

terça set 08, 2009 9:11 pm

AndreLim Escreveu:Ele disse-me que os pais dele deixam....agora se é verdade ou não, não sei :lol: eheh

Ele escolheu aquele sitio por ser o univo sitio que tem em condições no quarto dele....é esse o unico motivo :wink:

Pois, vejam isso depois, se os pais deixam ou nao 8).

Como é que num quarto, o unico sitio disponivel para uma caixa de 17x17x17 cm, é encafuado num armario :roll: ?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
dogas
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:58 pm

quarta set 09, 2009 2:30 pm

nao é as escondidas dos meus pais eles deixam-me...

Não e o unico sitio que tenho mas foi o limede que disse que eu podia la por...

Eu vou ver se da para por onde estao os bichos paus... nao apanha luz directamente...

Cump.
AndreLim
Membro

quarta set 09, 2009 3:17 pm

lol....xD

Tens o quarto cheio de tralha...muahaha :twisted: eheh
AndreLim
Membro

quarta set 09, 2009 7:07 pm

mais uma coisa, cham boa ideia fazer 2 respiradouros de 7x5cm nos lados ou 1 com as mesma medidas na tampa??

Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quarta set 09, 2009 7:23 pm

AndreLim Escreveu:mais uma coisa, cham boa ideia fazer 2 respiradouros de 7x5cm nos lados ou 1 com as mesma medidas na tampa??

Mete rede a fazer de tampa :D
Penso que de,normalmente nos escorpioes faz se assim(nao tenho a certeza se nas tarantulas tambem pode ser o caso)
Mas espera pelo nazgul :D
<p>Never back down.</p>
AndreLim
Membro

quarta set 09, 2009 7:45 pm

Também tinha pensado nisso, mas assim perde-se muita humidade :? não é?

Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quarta set 09, 2009 7:50 pm

AndreLim Escreveu:Também tinha pensado nisso, mas assim perde-se muita humidade :? não é?

Sim provavelmente esse e o unico problema,ate porque estava a pensar por rede po terrario do meu futuro escorpiao :lol:
<p>Never back down.</p>
Nazgul93
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 12:37 am

Quanto ao alojamento, estuda o teu quarto, qualquer sitio serve desde que cumpra alguns requisitos, sol directo não, ventilação minima (logo dentro de armários não é o melhor), luz indirecta sufeciente para fazer ciclo dia\noite (logo dentro do armário não 8)), segurança, estabilidade e firmeza no terrário para que não haja acidentes, para que não caia, cuidado com animais por perto (cãe, gato p.e) para não atirarem com a caixa da vodafone abaixo, pois com animais venenosos ainda é mais perigoso (pior ainda com artropodes), porque apesar de não ser potencialmente fatal para ti (cuidado pois és jovem e pode ser perigoso para ti e para pessoas imunodeprimidas, idosos e alérgicos) pode ser muito perigoso para alguém dentro do grupo entre parentises e outros animais.

Quanto á humidade, há 5 factores principais que influenciam:

- Substrato.
- Ventilação.
- Humidade local.
- Localização e quantidade de agua\aquagel do bebedouro. (e que tipo de fonte de hidratação é que tens, pois nos artropodes, não convém teres uma taça de água!)
- Fonte de aquecimento.

Com o substrato que tens, vais ter melhor controlo da humidade, do que se tivesses com o bark, a ventilação podes por o topo em rede mosquiteira, de maneira a que não saia, cuidado com isso.
Que tipo de fonte de hidratação vais usar?

Vai pensando no definitivo e lugar ideal para ele :wink:
<strong>

dogas
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:58 pm

quinta set 10, 2009 7:06 pm

Eu já estudei o sitio onde a vou por vai ser na secretaria... tenho a certeza que nao cai porque o meu cao nao consegue subir.
O limede disse-me um borrifador e bom???

Cump.
AndreLim
Membro

quinta set 10, 2009 9:04 pm

Mesmo que se tenha humidade no ar, é sempre preciso água para ela beber certo?
Eu estava a pensar em algodão humido...mas o diogo disse que se podia pôr um bebedouro :twisted: eheh

DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quinta set 10, 2009 9:09 pm

peço desculpa mas a T é uma G. rosea não é?
se sim, elas nao precisam de sequer burrifadelas, basta ter a taça cheia de agua no sitio frio do terrario
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 10, 2009 9:18 pm

DeadMaaann Escreveu:peço desculpa mas a T é uma G. rosea não é?
se sim, elas nao precisam de sequer burrifadelas, basta ter a taça cheia de agua no sitio frio do terrario
taça faz lembrar banheira para quem não está dentro do assunto...um pratinho, uma tampa de garrafão de agua de 5L, uma tampa de frasco de doce etc. ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”