Eu também não pahNhamNham Escreveu:E explica lá que estado é esse a quem, como eu, não tem o "matar ratos" como tarefa de rotina....Nazgul93 Escreveu: Outra duvida que tenho, é se chegam a atingir o estado de "rigor mortis"? Digo isto, porque não sei quanto demora um rato a congelar (falo de presas maiores, mus adultos e novergicus desmamados).

São é muitas horas de vicio no CSI e outros

Rigor mortis, basicamente é um sinal que se dá após a morte de um animal, em que há uma mudança na quimica dos musculos, causando rijidez múscular nos membros da carcaça\cadáver. Mas só acontece passado um bom tempo, algumas horas.
Fred, azoto liquido ou nitrogenio liquido irá fazer com que "queimes" o rato, nem sei como será depois de descongelado, nem quais serão as suas propriedades depois, mas que vai ficar bem estorricadinho vai.AlunoBioGeo Escreveu:Eu tenho uma ideia para quando tiver a minha criação de alimento...
Vou usar Azoto liquido e fazer o teste... Penso que a congelação ao ser "quasi-instantânea", não levará à dor do animal e terei o rato pronto para ir para o congelador![]()
Mas por outro lado tenho receio que o animal mesmo assim morra aos poucos e sinta a ficar congelado
Para além do perigo deles (azoto e nitrogenio liquido) poderem causar asfixia, por baixarem a concentração de O2 no sitio onde estás.
Sem falar que os preços devem ser muito mais elevados, a nivel de botijas térmicas e o próprio gás.
Dor deve sentir, mas é algo quase instantâneo, se o mergulhares de uma vez, ira morrer num segundo, mas isso é um pouco macabro na minha opinião