O que fazer quando se encontra um morcego dentro de casa
Moderador: mcerqueira
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Não reparei que o element usou o termo ecolocalização. Eu não falei em ecolocalização, assenti o que ele disse mas não me apercebi que tinha errado no termo. O termo correcto é ecolocaçãobuzio Escreveu:pois estava
uma coisa. falas de ecolocalização, mas os técnicos falam sempre em ecolocação. Afinal qual dos termos é correcto?
Se bem que tal como Neuweiler (perito em morcegos), eu defendo mais o termo "sistema de eco-imagem", uma vez que os morcegos (tal como os cetáceos) podem determinar não só a localização de uma fonte de eco, como também, conseguem aperceber-se da dimensão, forma e textura da superfície
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
element Escreveu:Pormenores
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
Na casa da minha mãe, já apareceu um morcego, ela vive na zona de Sintra e ele deve ter entrado pela chaminé da lareira, ás vezes tambem entram pardais. Demos por ele lá em casa á noite, ele andou lá ás voltas e escondia-se num buraquinho pequeno entre a chaminé e o tecto falso mas ao fim de algumas voltas lá em casa lá deu com a porta aberta e saiu, juntou-se aos outros que costumam andar de volta dos candeiros lá na rua.
Onde eu estou a morar, na Buraca bem perto do Monsanto, há morcegos, á noite andam sempre uns 4 ou 5 á volta dos candeiros.
Onde eu estou a morar, na Buraca bem perto do Monsanto, há morcegos, á noite andam sempre uns 4 ou 5 á volta dos candeiros.
Eu moro muito perto de si, mas nunca vi morcegos à volta dos candeeiros, e tenho pena.
Esta zona é de facto habitada por eles, mas creio que são de uma espécie diferente dos de Monsanto, que devem ser arborícolas.
Os entendidos que me esclareçam, por favor!
Esta zona é de facto habitada por eles, mas creio que são de uma espécie diferente dos de Monsanto, que devem ser arborícolas.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Também moro na Buraca e já os vi no Jardim dos Aromas. Ás vezes em grupos grandes mesmo. Nunca ao pé de candeeiros mas sim em zonas mais escuras amplas e recatadas.ogiM Escreveu:Onde eu estou a morar, na Buraca bem perto do Monsanto, há morcegos, á noite andam sempre uns 4 ou 5 á volta dos candeiros.
PS- Não tenho qualquer receio de morcegos. São apenas ratos com asas. Estava apenas a verificar se ía levar nas orelhas e com mais decretos
Está um tópico bem giro
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Xi voces os 3 lembram-se disso tudo que bons alunos da noite dos morcegos da rocha da pena..eu só me lembro da senhora que gritava e ria estericamente cada vez que um morcego passava por perto dela lol...ha e do bate ku da buzio, serra abaixo...isso sim são pormenores que não esqueçobuzio Escreveu:pois estava
uma coisa. falas de ecolocalização, mas os técnicos falam sempre em ecolocação. Afinal qual dos termos é correcto?
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu tambem pensava isso, mas não são apenas ratos com asas, demoram anos a atingir maturidade sexual e vivem muitos mais anos que qualquer ratoLuMaria Escreveu:(...)
PS- Não tenho qualquer receio de morcegos. São apenas ratos com asas. (...)
Está um tópico bem giro
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
LucNun, em cada habitat existem vários morcegos... Em Monsanto pode haver morcegos arboricolas, mas não são só morcegos arboricolasLucNun Escreveu:Eu moro muito perto de si, mas nunca vi morcegos à volta dos candeeiros, e tenho pena.![]()
Um morcego pode caçar a cerca de 10 km do seu local de abrigo, ou até mais (pensa-se que possam ter abrigos secundários para descansarem a meio da noite), uma vez que está provado que as horas de maior intensidade de caça situa-se por volta da meia-noite e depois diminuem o numero de indivíduos a caçar e por volta da 3h-4h da madrugada aumenta novamente o numero de indivíduos a caçar
As espécies podem ser diferentes, mas de certeza que nesses locais existem várias espécies a caçar. Só poderemos ter a certeza que espécies estão presentes com um dispositivo de ultra-sons
Quanto à palestra que falam, soube que foi muito demorada... A que eu fiz foi cerca de 15 minutos, onde foquei as coisas essenciais e durante a saída de campo ia relatando mais curiosidades, assim como levaram um panfleto para casa com muita informação sobre os animais.
-
element
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Até nem achei a palestra muito demorada, estava era um ganda forno na sala...
Sim essa senhora foi engraçado, quis ir lá para frente para ver melhor, mas assim que eles começaram a sair e alguns a razarem-lhe a cabeça foi logo mais para trás
Sim essa senhora foi engraçado, quis ir lá para frente para ver melhor, mas assim que eles começaram a sair e alguns a razarem-lhe a cabeça foi logo mais para trás