NAN macho SRD porte pequeno jovem - EM HOTEL

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta set 10, 2009 11:59 pm

É muito meiguinho e sossegado, embora ainda um pouco timido.

Imagem

Imagem

Imagem

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
Última edição por bug em domingo set 20, 2009 11:24 am, editado 2 vezes no total.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sexta set 11, 2009 2:59 am

mas afinal por que leis se regem os anormais que pertencem ao pelouro do canil duma Camara?
´
quem os consegue deter?quem os pode fazer cumprir a lei?

podem os animais emigrar para longe mas para o Sul do país não porquê?

que interesses obscuros poderão estar por detrás de tudo isto :?:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sexta set 11, 2009 9:56 am

Cara KikoRahim, nada daquilo que se segue tem a ver com o conteúdo do seu post. A minha decisão de expressar neste tópico a opinião que pode ler a seguir foi tomada antes da KikoRahim ter escrito o seu post. Aliás, partilho da sua revolta. Quando hoje li:

NUMMA…………………..Adormecida.

AILY…………………..Adormecida.

GARI…………………….Adormecida.

apeteceu-me bater em tudo e em todos.

Em primeiro lugar gostaria de informar que não sou nem voluntária nem sócia da ABRA. Apenas acompanho o trabalho desta Associação como acompanho o de muitas outras que existem neste país. Nos últimos tempos tenho tido um contacto mais próximo com alguns voluntários da ABRA apenas porque sou FAT da Prenda. Mas não posso deixar de exprimir a minha surpresa e, por vezes, revolta, com algumas das críticas que ultimamente têm sido dirigidas, em vários tópicos, a esta Associação. Algumas dessas críticas são extremamente construtivas e feitas no maior respeito por quem diariamente luta para salvar animais que outros abandonam e maltratam. Li, há pouco, num tópico qualquer, uma crítica de TheBoerboel à ABRA que mostra perfeitamente que é possível criticar sem ofender e que a função da crítica é também a de sugerir soluções que possam ajudar a melhorar o trabalho daqueles que são criticados. Eu própria também já fiquei profundamente revoltada e indignada com a ABRA quando a Romea faleceu e, ainda hoje, não consigo perceber o que aconteceu com essa menina que eu gostaria de ter ajudado a salvar. Mas isso não me dá o direito de vir aqui para os tópicos quase insinuar que os voluntários da ABRA são uma espécie de carniceiros disfarçados de amigos dos animais. O grande problema da ABRA é que é uma Associação que trabalha num canil de abate onde tenta desesperadamente salvar animais que outros mandam abater (e nestes outros estão, obviamente, incluídas todas as bestas responsáveis pelas decisões respeitantes ao abate de animais do canil). No meio disto tudo há uma coisa que eu não compreendo: todas as outras Associações que, tal como a ABRA, trabalham em canis de abate por este país fora conseguem salvar todos os animais que dão entrada nesses canis? Se sim, qual a razão por que escondem o segredo desse sucesso em vez de o partilhar com a ABRA? Se não, qual a razão por que não são criticadas como a ABRA tem sido? Será porque o trabalho dessas Associações não é tão visível quanto o da ABRA? E o que é que faz com que o trabalho de uma Associação de protecção a animais abandonados seja tão visível? Reparem que, como já afirmei, eu compreendo perfeitamente a revolta de alguns foristas que têm criticado a ABRA. Aquilo que eu peço a alguns de vocês é que se coloquem no lugar dos voluntários da ABRA e que me digam o que iriam sentir depois de lerem algumas das críticas que têm sido feitas nos vários tópicos de animais ao cuidado da associação (e não só!). Esses voluntários precisam de ser apoiados e não ofendidos por críticas injustas e desproporcionadas. Faço, por isso, um apelo a todos aqueles que se sentem justamente revoltados sempre que um animal do canil de Braga é abatido: manifestem a vossa revolta (que é também a minha) a quem é efectivamente responsável por essa matança quase diária e ao carrasco que cumpre escrupulosamente as ordens dessa criatura. E eu suponho que esse responsável deve ser algum “senhor” (para não dizer outra coisa) da Câmara Municipal de Braga (quanto ao carrasco é, obviamente, o senhor doutor veterinário do canil).

Alguns de vocês dirão que este tópico é do Nan e que a minha intervenção não deveria estar aqui. Mas eu acho que é exactamente aqui que ela deve estar. Por uma razão muito simples: porque o Nan ainda está vivo! Assim, em vez de ficarmos à espera que outros o salvem por nós ou à espera de lermos no título deste tópico “Nan……Adormecido” para saltarmos todos em cima da ABRA com as críticas habituais vamos antes ajudar a salvar o Nan. E de preferência, o Nan e todos os outros meninos e meninas que estão no canil com o Nan.
bug
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 11:44 am

Mapma eu não sei se os meus comentários poderão ter sido ou não insultuosos para os voluntários da ABRA, mas se o foram desde já peço desculpa.

O que eu não compreendo na ABRA (já para não falar de não compreender as decisões do próprio canil e veterinário) é que mesmo tendo poucos voluntários poderiam organizar-se melhor em termos de informações e possibilidade de contacto.

Nem que fizessem escalas para andar com o telemóvel, para ele estar sempre contactável, e não me venham dizer que é impossível pq são poucos pq qdo se quer consegue-se (eu tb pertenço a uma associação que somos pcos e estamos sp contactáveis). Com estas confusões de não atenderem telefonemas nem responderem emails perdem de certeza imensos adoptantes.

Outra coisa que não entendo é não deixarem adoptar animais longe, ou pelo menos por as pessoas de longe so para ultimo recurso pq nao podem acompanhar, qdo têm pessoas que suponho serem da confiança deles em algumas das zonas.

Acho que se querem realmente ajudar deveriam ser um pco mais flexíveis e terem um pco mais de atenção às informações transmitidas, pois ja houve casos de animais que tinham quem os ajudasse e que por dizerem que não estavam em perigo não foram logo ajudados e acabaram por ser abatidos.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
mapma
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 12:10 pm

Cara bug, não creio que alguma vez consiga ser insultuosa seja para que for. Todas as suas intervenções são sempre muito correctas e não é pessoa para fazer afirmações gratuitas e irresponsáveis. E já agora, deixe-me dizer-lhe que concordo inteiramente com aquilo que diz no seu post anterior (aí está um exemplo de como uma opinião ou uma crítica pode ser construtiva e ter como único objectivo ajudar a ABRA a fazer um trabalho mais eficiente).
Quanto a algumas das críticas ou insinuações dirigidas à ABRA eu não diria que elas são insultuosas mas antes que podem ser ofensivas. Embora muitas vezes a revolta que sentimos ao ver tantos meninos e meninas a serem abatidos possam levar-nos a dizer coisas de uma forma mais impensada. Por exemplo, no tópico de um desses formiguinhos lindos que estão ao cuidado das Patas Errantes (como eu admiro esta Associação) li um comentário à ABRA que não me pareceu nada correcto e que, inclusive, suscitou a intervenção de outros foristas que, aparentemente, pensaram o mesmo que eu.

E como o tópico é do Nan, antes que alguém se zangue connosco, vamos pedir uma família para este menino tão fofinho.
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sexta set 11, 2009 12:23 pm

citando
KikoRahim Escreveu:mas afinal por que leis se regem os anormais que pertencem ao pelouro do canil duma Camara?
´
quem os consegue deter?quem os pode fazer cumprir a lei?

podem os animais emigrar para longe mas para o Sul do país não porquê?

que interesses obscuros poderão estar por detrás de tudo isto :?:
Mapma se ler tudo que escrevo, agora já por onde passo com a raiva de ver adormecidos animais saudaveis e sem tempo de serem divulgados NUNCA condenei nem condeno a ABRA pelo contrário posso dizer que estou do lado deles,pode haver sim alguma desorganização mas tambem entendo que as pessoas de outras Associações por aqui passam porque não existir uma entreajuda?Qual o significado da palavra associação?quem não o souber que veja no dicionário...
vou dizer-lhe em publico algo que presumo muito poucas pessoas daqui o sabem:

- Vivi numa terra onde o "canil municipal"era composto por 3 buracos sem luz natural,melhor existiam pequenos buracos semelhantes a respiradouros a uma altura superior à de qualquer humano os animais ali entravam e nunca mais viam a luz do dia,não tinham mais contacto com a rua,dormiam em chão de mosaico e ali permaneciam até o "carrasco"entender,não tinham divulgação alguma pois essa terra muito bonita nada ligava a este "pormenor"...algumas as pessoas de lá apenas se lamentavam e iam ajudando os animais que sobreviviam nas ruas,outras delas nem sequer ligavam a isso...e o tempo passou durante "muito tempo"...os animais eram adormecidos do pior modo possivel,tenho ainda comigo provas disso tristes mas vou guardar sempre.

- No final do ano de 2000 em Dezembro no dia 26 encontrei 1 cadelinha só podia ter sido abandonada,rafeirinha linda quase toda branca apenas umas poucas malhitas pretas, abro a porta do carro ela andava desorientada dum lado ao outro da estrada e enfia-se derepente logo no carro...sem eu sequer ter sitio onde a colocar,dei-lhe um nome bonito que não quero divulgar em publico pois ficavam a saber o final da história a partir desse dia foi o rebentar do saco,eu e mais um grupo de gente com coração grande comerçámos a juntar-nos e posso dizer que nunca na vida pensei ser possivel tomar as atituides que tomei mas todas elas mais que justificadas e pelos animais,passo a mencionar apenas algumas:a GNR da terra deixou de estar tão calma eram constantemente chamados por nós ao "canil municipal"desde que nós soubessemos que estavam por lá animais,os abates eram feitos do pior modo possivel:quando os animais não morriam logo acabavam por ordem do Vet os funcionários com eles e como?deduzam... :cry: as participações eram constantes e por vezes até altas horas da noite,chamei algumas vezes de assassino na frente das autoridades ao Vet Municipal e ele nunca disse que me levantava um processo...porquê?concluam o que entenderem.

- As atitudes menos favoraveis contra o Vet e a Camara continuaram,inclusivé a comunicação social esteve lá mais que uma vez,camaras de TV por nós chamadas até ao local, com tudo isto os meses foram passando e conseguiu-se que lá puzessem estrados de madeira para os animais dormirem mas as matanças por vezes pela calada da noite continuavam e este filme repetia-se, desse grupo ficámos talvez umas 7 ou 8 pessoas e da minha cabeça partiu a ideia de se fundar 1 Associação,todos concordaram e aí começou a sua fundação em 2001:meses passarm e na loja duma dessas pessoas existia uma lata de folha onde cada um de nós dia a dia deixava 1 moeda ou mais algum amigo dos animais que entrava na loja da......contribuia tambem,tivemos algumas boas ajudas monetárias e não só, pois fundar 1 Associação não basta dizer, requer muita coisa, esse dinheiro não foi suficiente para que no dia da escritura não tivessemos de deixar dinheiro do nosso bolso para fazer o pagamento da mesma,de 8 que somos desse inicio e que nunca ninguem pode negar-nos a fundação dessa Associação cada um de nós deixou lá mais de 35 euros e a nossa tão desejada,sofrida e querida Associação fundou-se com muito sacrificio:as nossas ideias,projectos e atitudes eram as melhores, estivemos algum tempo por lá, desde 2003 nada tenho nem quem a fundou com a mesma ainda existente mas está no meu coração pois foi 1 obra onde está um pedaçinho construido por mim...

Mapma nunca pensei passar a publico algo que era muito meu que guardarei sempre na memória pois sei que se não fosse esse grupo corajoso a Associação nunca tinha sido fundada:algumas pessoas apreciam a comida mas depois de cozinhada...nós fomos à luta pelos animais...mas se o faço será como um incentivo à ABRA e para que saibam que a luta tem de ser levada a peito e arcarmos com as consequencias que daí podem advir, se temos a verdade e a lei do nosso lado porque não tentar tudo para a fazer valer pelos animais?

já num dos tópicos de um animal do canil de Braga portanto "ao cuidado" da ABRA eu manifestei a minha oferta de apoiar ou ajudar em algo na rectaguarda se tal fosse necessário termino mantendo isso:

estou sempre disponivel para apoiar qualquer animal ou quem por eles lute daí que a ABRA embora eu esteja longe se quizer ou precisar de algo da minha parte basta que me contactem

para este amigo lindo quero o melhor do mundo:a vida a que ele tem direito muita sorte p.ti amigo lindo :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
mapma
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 1:42 pm

Cara KikoRahim leio sempre tudo aquilo que escreve com muita atenção porque admiro bastante as suas intervenções e o imenso empenhamento que sempre tem manifestado a favor dos animais abandonados e maltratados deste país. Por isso mesmo, tive a preocupação de lhe dizer que a minha primeira intervenção neste tópico, logo a seguir à sua, nada tinha a ver com aquilo que tinha escrito porque já tinha sido pensada antes disso. Fiz esse reparo para que ficasse bem claro que tudo aquilo que eu iria dizer nada tinha a ver consigo. E volto a afirmá-lo, mais uma vez. Aliás, até agora, tenho concordado sempre com as suas opiniões. Sei que está aqui para ajudar e nunca duvidei disso. Mesmo que um dia discordemos de algo, continuarei a pensar que ainda bem que a KikoRahim anda por aqui.

E quanto ao Nan, não é mesmo um menino fofo?
KikoRahim
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 1:53 pm

o amigo Nan precisa de uma super ajuda quem consegue retirar esse menino desse massacre :?:

ele merece o melhor :arrow: :idea: :idea:
bug
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 2:49 pm

Ao menos agora o canil de Braga tem pcos animais (pelo menos vendo pelos site), por isso ele deve ter mais uns dias...

doninhos onde andam?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
KikoRahim
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 12:48 am

:cry: :arrow: :arrow:
mapma
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 9:47 am

Como o canil está novamente lotado, temo que o senhor doutor veterinário comece a olhar para o Nan.

Será que ainda não apareceu ninguém interessado neste menino lindo?
KikoRahim
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 2:14 pm

citando
bug Escreveu:Ao menos agora o canil de Braga tem pcos animais (pelo menos vendo pelos site), por isso ele deve ter mais uns dias...

doninhos onde andam?
não é por o Nan ser 1 pelinho grande ou não ,é um animal e tudo dito, sde por acaso este animal for abatido então a minha atitude será igual à da Sofia Lopes...

se o canil não estava cheio porque mataram já mais animais?continuo a dizer k algo estranho anda por lá...a ABRA trem que fazer valer seja de que modo for os direitos dos animais :arrow:
bug
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 2:53 pm

Vera o canil voltou a encher... abri pelo menos 6 topicos novos de animais, fora os que não são logo divulgados...

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo set 13, 2009 5:40 pm

O canil voltou a encher e a ABRA continua a demorar a dar respostas.
:evil: :evil:

Para não ser acusada de má-língua passo a citar:
- Vitoria: está há cerca de 15 dias à espera da "fantástica" selecção da ABRA. Pena é estar num canil de abate, onde metade dos seus coleguitas não têm nem metade do tempo para esperar duas semanas. Espero sinceramente nunca ler o nome desta menina no sub-fórum DESCANSEM EM PAZ

- Rexy: Tinha madrinhas ... mas a resposta da ABRA ainda não surgiu. Miraculosamente, este animal "fugiu", ninguém sabe dele. Ainda mais miraculosamente uma forista recebeu ao bocado um telefonema da ABRA a dizer que ACHAM que o Rexy foi adoptado.ACHAM???? Vamos lá a esclarecer não é a ABRA a ÚNICA responsável pelas adopções como eles nos têm dito? A ser assim como é que não sabem se um animal fugiu, foi adoptado ou emigrou para a Indochina???

- Persis: Desde o dia 4 que se anda à espera de novidades da ABRA àcerca desta menina. Hoje surgiu um telefonema desta Associação a dizer que a cadelinha tem de sairtaté amanhã? Como? Ela acaso sabe voar? Foi pena o Rexy quando "fugiu" não a ter levado na fuga. Outra questão a ABRA diz que não pode "proteger" os animais que têm madrinhas pois o vet é que decide no momento quem vive e quem morre. Eh pá o vet desta vez esmerou-se pois pelos vistos já deixou uma lista.

Sinceramente acham que somos nós que estamos a denegrir o "trabalho" desta Associação, ou são eles que nos estão a dar motivos para duvidarmos do que lá se passa??

Eu da minha parte vou amanhã tentar saber A VERDADE dos factos. De notar que neste post somente relatei 3 animais ... muitos mais poderia referir só que este post iria ficar muito extenso. :evil: :evil: :evil:

E para ti NAN ... do fundo do coração, desjo-te as maiores felicidades do mundo.
mapma
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 8:34 pm

Se não aparecem adoptantes para os animais, se não há madrinhas e/ou padrinhos para os mesmos e se a decisão de abater este ou aquele animal não é da responsabilidade da ABRA o que é que esta Associação pode fazer para salvar os animais que se encontram no canil de Braga? E, para além destes problemas há ainda a considerar o caso daqueles animais que são tão rapidamente adoptados quanto rapidamente devolvidos. Por exemplo, a Foxi foi adoptada duas vezes e duas vezes devolvida. Como é que uma Associação formada por uma dúzia de voluntários pode acudir a todos os animais que diariamente entram no canil? Se alguém vier aqui ao fórum dizer-me exactamente o que deve ser feito para que o abate de animais termine definitivamente eu agradeço porque, sinceramente, não consigo ver o que é que uma Associação formada apenas por voluntários pode fazer mais. E porque razão ninguém, ou quase ninguém, fala naqueles que são verdadeiramente responsáveis por esses abates? É mais fácil criticar os voluntários da ABRA do que a Câmara de Braga, o veterinário do canil ou aquelas bestas que vão entregar os animais ao canil e que dão expressamente ordens para que esses animais sejam abatidos? Eu já disse e repito que não sou nem voluntária nem sócia da ABRA. Também já disse que aceito que o trabalho da ABRA não é, nem me parece que pode ser, um trabalho perfeito. Aqueles que dizem que a ABRA deveria aprender a trabalhar de uma forma mais eficiente e tentar resolver as situações mais rapidamente têm, provavelmente, toda a razão.
Agora acusar a ABRA sempre que um animal é abatido não me parece justo. Não haverá ninguém que venha aqui ao fórum e que tenha o conhecimento necessários da legislação para informar a ABRA de quais são as medidas que podem ser tomadas para impedir o abate de animais?
E será que a lei prevê algum mecanismo para tal?

Vamos a um exemplo concreto: o Nan. Quem é que consegue vir aqui dizer à ABRA o que deve ser feito para salvar esse menino? Sem um adoptante e sem madrinhas e/ou padrinhos como vai a ABRA salvar o Nan?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”