Registo de cachorro na Junta de Freguesia
Moderador: mcerqueira
Foi muito ilucidativo este tópico, não fazia ideia que havia categorias no registo dos animais...e deu para aprofundar um pouco mais o conhecimento quanto aos registos de animais, e o funcionamento das juntas de freguesia...
Foi muito boa a informação que a YolaeFifi passou para aqui!
Já agora minha cadela foi chipada aos 2 meses, quando a adoptei...
Foi muito boa a informação que a YolaeFifi passou para aqui!
Já agora minha cadela foi chipada aos 2 meses, quando a adoptei...
Belo post.
No meu caso tenho mesmo de ficar pela categoria G
No meu caso tenho mesmo de ficar pela categoria G

<a href="http://www.rott-n-chatter.com/arc.pps"> ... bsl.com</a>
<a href="http://www.naiaonline.org/pdfs/petfrien ... arc.pps</a>
<a href="http://www.naiaonline.org/pdfs/petfrien ... ide.pdf</a>
<p><a href="http://www.naiaonline.org/pdfs/petfriendlyguide.pdf"> </a></p>
<a href="http://www.naiaonline.org/pdfs/petfrien ... arc.pps</a>
<a href="http://www.naiaonline.org/pdfs/petfrien ... ide.pdf</a>
<p><a href="http://www.naiaonline.org/pdfs/petfriendlyguide.pdf"> </a></p>
isto é uma precaução das associações, o animal pode ser chipado a qualquer momento. aliás, vejam o exemplo dos cães com LOP, se não tiverem tatuagem, terão de por chip, e o chip tem de ser posto antes de se fazer o lop provisorio no cpc, que geralmento coicide com uma tenra idade, cerca dos 2-3 meseskyara13 Escreveu: Já agora minha cadela foi chipada aos 2 meses, quando a adoptei...
os cães obrigados a ter chip pela lei são os registados como cão de caça, os de raças potencialmente perigosas e os que nascerem agora a partir de Julho deste ano (coisa que já devia ter sido aplicada à mais tempo....)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
isso é estranho, mas o valor das licenças é decidido por cada junta de freguesia... agora se as cadelas estão todas com a mesma categoria, devia pagar o mesmo. se paga diferentes valores é porque estão em categorias diferentes. caso elas não sejam cães-guia, raça potencialmente perigosa, cães de caça, cão perigoso, militar, para fins científicos ou gato (que se percebi bem, não são nenhumadanhusky Escreveu:Eu vivo numa vivenda e tenho 3 cadelas , uma husky e duas rafeiras , sendo uma tipo pastor belga , pago menos pela tipo pastor belga de registo e mais pela husky e pela rafeira pequena , ja tentei mudar para tudo igual e nao me fizeram isso .
Daniel

eles são obrigados a mudar se você quiser.
</strong>
</strong>
-
- Membro
- Registado: quinta ago 24, 2006 1:24 pm
Oi
Eu fui registar ontem o meu Spike pois tentei registá-lo mais cedo mas a funcinária disse que só podia ser apartir dos 6 meses.
Paguei 7,50 pois ficou na categoria B Cão para fins económicos mas eu não escolhi nada foi a senhora que pôs.
Quanto ao chip quando o fui buscar á criadora já trazia, isto foi com 12 semanas.
Eu fui registar ontem o meu Spike pois tentei registá-lo mais cedo mas a funcinária disse que só podia ser apartir dos 6 meses.
Paguei 7,50 pois ficou na categoria B Cão para fins económicos mas eu não escolhi nada foi a senhora que pôs.
Quanto ao chip quando o fui buscar á criadora já trazia, isto foi com 12 semanas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
YolaeFifi Escreveu:o documento que pedem na junta é o boletim de vacinas
o funcionário da junta cola uma vinheta no boletim de vacinas, que é o que deve mostrar caso alguma vez lhe peçam a licença de circulação na via pública do cão.
espero ter ajudado
vinheta? aqui na junta passam um papel com os dados todos do cão, nº chip imcluido
anjjazul
sim, passam o papel, mas hás-de reparar que no boletim de vacinas ha um espaço com uns rectangulos para por as vinhetas do licenciamento, lá para o fim do boletim... de qualquer das formas, desde que tenhas o papel, tens o comprovativo, mas o selo é obrigatório (vai à página anterior e vê, quase no fim da cópia da lei). mas pronto, no alentejo a gente dá um descontoanjjazul Escreveu:YolaeFifi Escreveu:o documento que pedem na junta é o boletim de vacinas
o funcionário da junta cola uma vinheta no boletim de vacinas, que é o que deve mostrar caso alguma vez lhe peçam a licença de circulação na via pública do cão.
espero ter ajudado
vinheta? aqui na junta passam um papel com os dados todos do cão, nº chip imcluido

</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não sei se é o caso mas sei que cadelas castradas, pagam menos.YolaeFifi Escreveu:isso é estranho, mas o valor das licenças é decidido por cada junta de freguesia... agora se as cadelas estão todas com a mesma categoria, devia pagar o mesmo. se paga diferentes valores é porque estão em categorias diferentes. caso elas não sejam cães-guia, raça potencialmente perigosa, cães de caça, cão perigoso, militar, para fins científicos ou gato (que se percebi bem, não são nenhumadanhusky Escreveu:Eu vivo numa vivenda e tenho 3 cadelas , uma husky e duas rafeiras , sendo uma tipo pastor belga , pago menos pela tipo pastor belga de registo e mais pela husky e pela rafeira pequena , ja tentei mudar para tudo igual e nao me fizeram isso .
Daniel) é você que escolhe a categoria que elas se inserem, que serão de companhia ou fins económicos (guarda)
eles são obrigados a mudar se você quiser.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a sério? a ver se não me esqueço de perguntar. mas estes anormais não sabem nada. nem sabiam como devia mudar a morada do chipFsetter Escreveu:Exacto. E os machos esterilizados também pagam menos.leonildecarvalho Escreveu:Não sei se é o caso mas sei que cadelas castradas, pagam menos.
Leo

anjjazul
Olá!
1º - Se não tiver LOP , deve começar pela esterelização.
2º - Fazer um seguro .
Deslocar-se à junta de freguesia da sua residência com:
- O seu B.I.
- O seu registo criminal
- O boletim de saude do cão
- O documento do SIRA com o numero do chip do cão
- Uma declaração do veterinário, atestando que o cão está esterelizado ( no caso de não ter LOP )
- Um documento comprovativo do seguro
Pelo menos foi o que me pediram, aqui na minha junta de freguesia, para registar um pittbull.
1º - Se não tiver LOP , deve começar pela esterelização.
2º - Fazer um seguro .
Deslocar-se à junta de freguesia da sua residência com:
- O seu B.I.
- O seu registo criminal
- O boletim de saude do cão
- O documento do SIRA com o numero do chip do cão
- Uma declaração do veterinário, atestando que o cão está esterelizado ( no caso de não ter LOP )
- Um documento comprovativo do seguro
Pelo menos foi o que me pediram, aqui na minha junta de freguesia, para registar um pittbull.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
O meu cão levou a vacina da raiva aos 4 meses e aos 5 coloquei o chip porque já era maiorzinho, visto que a agulha usada não é assim tão fina, decidi deixa-lo crescer um pouco.O vet disse-me que tem de se registar antes dos 6 meses caso contrário pode levar multa e depende da junta, sei que numa em Gaia cobraram 50 euros por ir depois dos 6 meses...