Novo projecto- Actualizado e habitado pag3

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta set 10, 2009 9:03 pm

Deixo apenas uns aperitivos, amanha coloco o resto :P

O terrário é de 30*30*45, estou um bocado arrependido de não ter comprado maior, e a bomba daquelas mais fraquitas de aquariofília, acho que dá uns 60l/h, já não me lembro..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por PedroC10 em domingo out 11, 2009 11:28 pm, editado 2 vezes no total.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta set 10, 2009 9:11 pm

ta a ficar nice !
Entao mas para que é a bomba? ( ja que estas a tapa -la com o substrato)E ja agora para que animal é ?

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 10, 2009 9:15 pm

Prontus este gajo vem sempre com uns terrarios d emeter inveja, depois dali a uns tempos aparece com algum anfibio de babar...desisto, vou sair da arca, cortar os pulsos, qualquer coisa que não suje muito 8)
PedroC10
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 9:16 pm

A bomba tá tapada, mas o tubo não.. É para fazer uma cascata. O animal ainda estou indeciso, ainda não me decidi se é para anfíbios ou para geckos diurnos.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
PedroC10
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 9:18 pm

Bondage2010 Escreveu:Prontus este gajo vem sempre com uns terrarios d emeter inveja, depois dali a uns tempos aparece com algum anfibio de babar...desisto, vou sair da arca, cortar os pulsos, qualquer coisa que não suje muito 8)
Não estarás a confundir com alguém native? Este é o meu primeiro terrário plantado e nunca tive anfíbios lol

Mas ve lá, não deixes muita sujidade não :P
Bondage2010
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 9:21 pm

É possivel, confundir com o nhamnham...mas está com uma boa construcção de raiz pensado em todos os promenores em termos de protecção da bomba com a filtragem envolvente etc....não faz mal...vou cortar os pulsos na mesma :twisted:
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quinta set 10, 2009 9:25 pm

Bondage2010 Escreveu:É possivel, confundir com o nhamnham...mas está com uma boa construcção de raiz pensado em todos os promenores em termos de protecção da bomba com a filtragem envolvente etc....não faz mal...vou cortar os pulsos na mesma :twisted:
E quem é que trata das tuas pulgas?! :twisted:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta set 10, 2009 9:35 pm

Está a começar a ganhar forma 8)
Mas tenho umas perguntas...

1- Para que é toda aquela caixa e "filtragem" (parece-me a mim), em torno do filtro?

2- Vai ter uma cascata a cair para aquele "recipiente" (que não terá fundo?) ?
EDIT: Respondido

3- Tens a zona que está ao nível do filtro inundada certo?

4- O acesso ao filtro vai ser "escavando"?

Desculpa lá as perguntas todas, é só para tentar perceber o projecto que tens em mente... :roll:
Última edição por NhamNham em quinta set 10, 2009 9:36 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 9:36 pm

Litoss Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:É possivel, confundir com o nhamnham...mas está com uma boa construcção de raiz pensado em todos os promenores em termos de protecção da bomba com a filtragem envolvente etc....não faz mal...vou cortar os pulsos na mesma :twisted:
tenho 4 habitats para elas, elas são auto-sustentaveis desde que os habitats rafeiros sejam bem alimentados...o meu problema é quem cuida dos rafeiros e do resto ;) , mas quem cá ficar que se aguente.
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quinta set 10, 2009 9:36 pm

Bondage2010 Escreveu:
Litoss Escreveu:
tenho 4 habitats para elas, elas são auto-sustentaveis desde que os habitats rafeiros sejam bem alimentados...o meu problema é quem cuida dos rafeiros e do resto ;) , mas quem cá ficar que se aguente.
:lol: :lol: Habitats rafeiros :lol: :lol:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
PedroC10
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 9:42 pm

NhamNham Escreveu:Está a começar a ganhar forma 8)
Mas tenho umas perguntas...

1- Para que é toda aquela caixa e "filtragem" (parece-me a mim), em torno do filtro?

É para evitar que entrem particulas/poeiras/etc para a caixa onde tenho a bomba. Aquilo é capaz de ser muito mais que o necessário, mas como é o primeiro projecto deste género, ando a experimentar

2- Vai ter uma cascata a cair para aquele "recipiente" (que não terá fundo?) ?
EDIT: Respondido

Quero tentar fazer uma espécie de ribeiro para o lago, aquele recipiente foi só para dar um exemplo, não vai ser aquilo que vou usar.

3- Tens a zona que está ao nível do filtro inundada certo?

Sim, essa zona está toda inundada, aliás tenho água quase até ao limite máximo que o terrário aguenta sem transbordar pelos respiros, espero não vir a ter problemas com isto :oops:

4- O acesso ao filtro vai ser "escavando"?

Pois, um dos problemas no futuro que posso vir a ter, vai ser mesmo esse. Como o terrário é pequeno, talvez pequeno de mais para este projecto, tem de ficar mesmo assim. De qualquer modo, não vou meter plantas por cima daquela zona para que não ganhe raízes, só vai mesmo levar a cascata, que vai ser removível pois vou construí-la de modo a que assim o seja, para que caso tenha de abrir aquilo, minimize ao máximo os danos no terrário.

Desculpa lá as perguntas todas, é só para tentar perceber o projecto que tens em mente... :roll:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta set 11, 2009 12:16 am

E como vais fazer a cascata?

Também espero que não tenhas problemas com a zona inundada.
Teoricamente, não terás... mas depois há sempre qualquer coisa, qualquer motivo, que ainda te vai fazer ter de ir lá mexer...
Mas esperemos que não te aconteça... :wink:
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta set 11, 2009 12:28 am

NhamNham Escreveu:E como vais fazer a cascata?

Também espero que não tenhas problemas com a zona inundada.
Teoricamente, não terás... mas depois há sempre qualquer coisa, qualquer motivo, que ainda te vai fazer ter de ir lá mexer...Mas esperemos que não te aconteça... :wink:
bahh, isso acontece me montes de vezes, e não é lá muito agradavel :evil:

o terrario está a ficar fixe, mais umas plantaçoes nas laterarais do terrario e fica 5 * :wink:
<p><strong></strong></p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta set 11, 2009 11:40 am

Das perguntas respondidas, eu só não percebi uma coisa...Um lago tão grande num terrário desses (que eu tenho um igual) para um gecko diurno?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
PedroC10
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 2:16 pm

Pronto,digam lá qualquer coisa, ainda falta meter umas ficus nas paredes, deixar as plantas crescer.. Vamos a ver, dêm opiniões por onde melhorar isto..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”