linguagem Pdi´s

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mjoa
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quarta set 02, 2009 12:55 pm
Localização: 2 caes-1porquinhos da india

sexta set 11, 2009 3:07 pm

a minha porquinha quando a deixo na gaiola depois dos miminhos habituais ela começa a fazer os barulhinhos alguem sabe o que querem dizer?? :D
<p align="center"><strong>&ldquo;Duas coisas me admiram: a intelig&ecirc;ncia das bestas e a bestialidade do Homem.&rdquo;</strong></p>
petaurinha1
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo set 06, 2009 6:54 pm
Localização: 1 cão, 2 porquinhos da india, 1 tartaruga e futuramente.... =)

sexta set 11, 2009 3:40 pm

Pode querer mais miminhos =)
paprika201
Membro
Mensagens: 89
Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

sexta set 11, 2009 6:18 pm

olá...
Existem varios sons que os porquinhos fazem

Linguagem dos Sons:

- Murmúrio: Este é o som do Porquinho feliz, contente e satisfeito. Pode ser ouvido quando dois amigos estão a dormir juntos ou quando o Porquinho está a gostar da sessão de carícias oferecida pelo dono. Este som é algo similar ao rolar dos pombos.

- Ronronar: O Típico 'Brrrrr' que o macho faz, quando tenta seduzir uma fêmea. Também é ouvido quando um macho encontra outro e tentam descobrir os dois quem será o Chefe da Gaiola. Junto com o som, os Porquinhos sacodem a zona posterior do corpo, como uma dança, levantando uma pata de cada vez e os pêlos à volta do pescoço ficam eriçados. Esta dança tem como motivo impressionar o oponente ou então seduzir a fêmea.

- Chilrear: Este som é raro de ouvir e assemelha-se ao chilrear de um pássaro. Indica que o Porquinho está sobre stress emocional. Um Porquinho pode emitir este som durante largos minutos sem parar, normalmente à noite. Assim que o Porquinho houve um barulho ou sente a presença de alguém a mover-se pára imediatamente com o barulho. Este som resulta de conflitos internos e representa que este animal está sob stress.

- Grito agudo: Um som alto, curto e agudo, que pode ser ouvido quando um Porquinho é mordido. Este é um som de queixa. Também é emitido por um bébé, quando se perde da mãe.

- Bater de Dentes:
Este é um som de agressividade. Eles batem os dentes quando estão a lutar pela sua ordem no ranking.Junto com o bater dos dentes, o pêlo fica eriçado e tentam ter uma atitude corporal que impressione o oponente.

- Cuí alto e prolongado: Este som típico é usado para pedir comida, é o usual 'Cuí Cui Cuí' e não ocorre na natureza. No entanto é muito usado pelo Porquinho doméstico para chamar a atenção dos donos. Define um pedido de alguma coisa, normalmente comida.

- Cuí agudo e penetrante: Este curto e alto som expressa dor ou grande insatisfação.

Existem outros sons, que podem ser ouvidos observando os Porquinhos. Quando não estão a dormir ou a comer, eles andam sempre a "falar" uns com os outros. Deste modo estabelecem contactos com os outros membros do grupo e sentem-se seguros.
Responder

Voltar para “Exóticos”