Escorpião imperador

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta set 10, 2009 9:53 pm

Hey,depois de este tempo a estudar sobre esta especie e depois de tirar todas as minhas duvidas no forum e com alguns amigos,decidi por maos a obra e começar a preparar o terrario para o meu escorpião :D
Como prometi ao nazgul ca vai o topico e fotos do terrario.Espero pelas vossas criticas e sugestoes,todas elas sao bem vindas.

De momento o terrario esta simples,pensei em por mais uma toca e talvez por um tronco e umas plantas que acham?Ja agora qual sera melhor uma taça de agua ou gel de silica?Ainda estou indeciso quanto a isto.

Usei fibra de coco como substracto,usei umas folhas de plantas e umas pedrad redonditas.Amanha irei controlar as temperaturas e quando estiver tudo pronto então sim irei buscar o meu novo amigo.

Bem ca ficam as fotos

Terrario(ainda nao tirei as medidas,tenho de medir pois ja me esqueci) :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

Vista frontal do aquario ja com a fibra de coco

Imagem

Visto da parte superior :)

Imagem

outra

Imagem

Ps:Nazgul93 nao consegui encontrar o cavimanus.Procurei em lojas diferentes e os unicos que me conseguem arranjar eh o imperador e o spnifer.
Vou actualizando
Cumps :wink:
<p>Never back down.</p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta set 11, 2009 9:23 am

:D
Vou deixar aqui alguns pontos (já deves saber!)
Temperatura: Entre os 23ºC e os 29 ºC
Humidade: Entre os 75% e os 90%
Substrato: Normalmente composto por Vermiculite e Fibra de Coco ou Humus, deve ter uns 10cms/15cms (altura) de substrato para fazer a(s) sua(s) toca(s), logo o aquecimento não deve estar por baixo mas sim numa das paredes laterais (no caso de ser feito por tapete/cabo/manta), ao cavarem procuram ar fresco e com o aquecimento feito por baixo ainda vão encontrar mais calor, logo stressam.

Quanto a forma de ser oferecida água, o meu Hadogenes bebe de uma bola molhada de papel de cozinha. O gel nunca usei.

Gosto do Aspecto do terrário

Quanto ao Nuno, está sempre a meter o vicio dos artropodes ao pessoal :D
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

sexta set 11, 2009 9:59 am

gekkos Escreveu::D
Vou deixar aqui alguns pontos (já deves saber!)
Temperatura: Entre os 23ºC e os 29 ºC
Humidade: Entre os 75% e os 90%
Substrato: Normalmente composto por Vermiculite e Fibra de Coco ou Humus, deve ter uns 10cms/15cms (altura) de substrato para fazer a(s) sua(s) toca(s), logo o aquecimento não deve estar por baixo mas sim numa das paredes laterais (no caso de ser feito por tapete/cabo/manta), ao cavarem procuram ar fresco e com o aquecimento feito por baixo ainda vão encontrar mais calor, logo stressam.

Quanto a forma de ser oferecida água, o meu Hadogenes bebe de uma bola molhada de papel de cozinha. O gel nunca usei.

Gosto do Aspecto do terrário

Quanto ao Nuno, está sempre a meter o vicio dos artropodes ao pessoal :D
Lool obrigado fabio :D
eheh
sim ja sabia,arranjei hoje o tapete de aquecimento de 4w vou testar as
temperaturas hoje :lol:

Que achas de por aqui um tronco para aproveitar a altura do terrario?

abraço :D

Ps:tens de me mostrar fotos do teu :twisted:
<p>Never back down.</p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta set 11, 2009 10:35 am

Crested Escreveu: Que achas de por aqui um tronco para aproveitar a altura do terrario
Sendo um animal terrestre não sei até que ponto vai usar o tronco para explorar nas alturas, mas a base (toda a parte que estiver em contacto com o substrato) do tronco pode dar uma(s) boa(s) toca(s)!
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sexta set 11, 2009 11:38 am

esse tronco ate pode ser boa ideia para ele mudar de pele
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

sexta set 11, 2009 11:43 am

Pois tenho lido em algumas caresheets que se pode por um tronco e pedras,e alguns videos que tenho visto os maiores casos custumam ter um tronco.
Well so quero o melhor para ele :D e que fique parecido com o seu habitat e que possa usufruir do espaço. :twisted:
<p>Never back down.</p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta set 11, 2009 4:12 pm

Parabéns pelo terrário.
Alguém me corrija se estiver a dizer alguma coisa mal, mas vendo pelo escorpião imperador do meu irmão...quanto á toca/ esconderijo, o vaso é fechado ou está cortado? É que pelo que vejo no daqui em casa ele "escava", no teu caso a fibra de coco, fazendo um túnel.

Aqui em casa o meu irmão usa taça de água não muito funda.

Boa sorte e vai actualizando ;)
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

sexta set 11, 2009 5:22 pm

Kathamina Escreveu:Parabéns pelo terrário.
Alguém me corrija se estiver a dizer alguma coisa mal, mas vendo pelo escorpião imperador do meu irmão...quanto á toca/ esconderijo, o vaso é fechado ou está cortado? É que pelo que vejo no daqui em casa ele "escava", no teu caso a fibra de coco, fazendo um túnel.

eu cortei o vaso :D ehehe obrigado, ainda estou a ver as temperaturas diarias e nocturnas,talvez irei por umas plantas/folhas artificiais para decorar mais o terrario.

Qualquer sugestão e bem vinda :D
<p>Never back down.</p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta set 11, 2009 5:26 pm

Crested Escreveu:

eu cortei o vaso :D ehehe obrigado, ainda estou a ver as temperaturas diarias e nocturnas,talvez irei por umas plantas/folhas artificiais para decorar mais o terrario.

ok, ok ;)
É que pelas fotos dáva a sensação que estava inteiro.
Continuação de bom trabalho ;)
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

sexta set 11, 2009 5:32 pm

Kathamina Escreveu:
Crested Escreveu:

ok, ok ;)
É que pelas fotos dáva a sensação que estava inteiro.
Continuação de bom trabalho ;)
Obrigado obrigado.
So falta melhorar algumas coisitas na decoração e as temperaturas nocturnas :D

AS diurnas estão a 27º
:P
<p>Never back down.</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta set 11, 2009 7:09 pm

Boas!

Até parece que sou um viciado nos artropodes :roll: (que ideiaaa :twisted:)
Eu só acho é que aqui na arca falta MUITO interesse por este tipo de animais, mas percebo, e sempre que vejo opotunidade, zupa não escapa :twisted:.

Parabéns Crested, por te teres informado 1º :D.
Quanto ao terrário, parece-me tudo ok, o Gekkos já te deu as respostas :wink:

Só tenho uma ou outra coisa para perguntar:

Onde vais colocar o tapetes (com exactidão).
Que profundidade tem a tigela da água.
Quantos cm de substrato tens, parecem 4\5cm, mas a olhometro é dificil.
Quais as medidas do terrário.

Aquelas "folhas perdidas", fica um pouco com ar artificial, mas isso é a minha opinião quanto á estetica :twisted:.

Eu fazia uma especie de esconderijo com pedras (presas com selicone) mais rugosas, do outro lado do terrario, tirava essas pedras redondas, e colocava um tronco na diagonal do terrário, que assim tanto as pedras rugosas como o tronco, vão ajudar na ecdise do Escorp (ecdise = troca de exoesqueleto).

E podes criar um desnivel no substrato, para que o solo não seja uma "tábua", não enterres o bebedouro já, pois vais ter que fazer testes antes para saber a humidade que atinges com o aquecimento e a vetilaçao, e com a tigela podes aumentar a humidade (quanto mais proximo, mais humidade, quanto mais longe da f.de aquecimento, menos humidade).

PS: É Heterometrus spinifer :wink:, também gosto, até acho que prefiro aos pandinus, apesar de preferir desérticos, mas força, começa com um pandinus :D

Deixo aqui algumas fotos para tirares ideia quanto a aquilo que referi (o substrato todo direito, as pedras redondas, outros ornamentos e disposição dos mesmos):

http://johnbokma.com/mexit/2008/03/20/p ... e-view.jpg

(não ligues á planta dentro do jarro)
http://serpents.gentilcopain.com/public ... GP6149.jpg

http://johnbokma.com/mexit/2008/05/14/p ... rrow-2.jpg

http://www.chru-lille.fr/cap/psc-pandinus-imperator.JPG

http://farm3.static.flickr.com/2333/239 ... d2.jpg?v=0

http://www.andizi.de/files/Skorpione/P.imperator_06.JPG

http://genokiller.free.fr/scorpius/phot ... terra2.jpg

Cumps :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Nazgul93
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 9:50 pm

Lembrei-me, Creted, eu arranjo-te quem tenha P.Cavimanus adultos a 30€, cá de terras lusas.
E arranjo outros Escorps, tal com Ts e escalopendras :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sábado set 12, 2009 12:42 am

e se querem ver ele a escavar não metas tocas, o unico senao é que vais ter de usar 30cm de humus hehhe, eu tinha o meu com uma galeria enorme que ia dum lado ao outro
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

sábado set 12, 2009 1:19 pm

Obrigado Nuno,o substracto parecia ter 5cm mas nao ,tava em 8cm porque eu acalquei , Agora fiz um decline no substracto,agora a parte mais alta esta com 12cm(o lado da toca) e o outro 9cm.

Well o terrario tem 60cm de comprimento,35largura,40altura.
A tijela da agua deve ter 2cm de altura nem tanto,se for muito metesse pedrinhas ou mudasse :D
Tambem vou juntar troncos e por mais algumas folhas :P
essa ideia das pedras como esconderijo e boa

Thanks,quando tiver pronto eu actualizo :D
<p>Never back down.</p>
Nazgul93
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 1:05 am

Crested Escreveu:Obrigado Nuno,o substracto parecia ter 5cm mas nao ,tava em 8cm porque eu acalquei , Agora fiz um decline no substracto,agora a parte mais alta esta com 12cm(o lado da toca) e o outro 9cm.

Well o terrario tem 60cm de comprimento,35largura,40altura.
A tijela da agua deve ter 2cm de altura nem tanto,se for muito metesse pedrinhas ou mudasse :D
Tambem vou juntar troncos e por mais algumas folhas :P
essa ideia das pedras como esconderijo e boa

Thanks,quando tiver pronto eu actualizo :D
Acho que está bom para escavar, devias era apostar nas pedras, tipo xisto, como nas fotos que mostrei, pois eles gostam de se esconder debaixo das pedras, passear por cima delas e escavar debaixo delas.
O terrário está bom para um adulto, sem problemas :wink:
Não enchas esses 2cm com agua, enche só metade, até porque ele não bebe esses 2cm todos os dias, assim não gastas tanta agua.
<strong>

Responder

Voltar para “Exóticos”