passo a passo da incubadora de ovos (fotos novas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

maikmkrudy
Membro
Registado: segunda mai 18, 2009 4:24 pm

sexta ago 21, 2009 4:52 pm

Aqui estao as fotos da incubadora que montei com informações de todos amigos e parceiros do site ...
Última edição por maikmkrudy em segunda nov 02, 2009 3:08 pm, editado 2 vezes no total.
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

sexta ago 21, 2009 4:54 pm

?? Onde?? Não aparece nada ainda.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
maikmkrudy
Membro

sexta ago 21, 2009 5:55 pm

Imagem[/img][/img]

Imagem[/img]

Imagem
[/img]

Imagem
[/img]

[/img]

continua...
maikmkrudy
Membro

sexta ago 21, 2009 6:09 pm

Imagem
[/img]

Imagem
[/img]

Imagem
[/img]

Imagem
[/img]

Imagem
[/img]

Imagem
[/img]

Imagem
[/img]

Ai está!!!Ainda está em fase de testes, após algum resultado, coloco mais informações para todos...
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta ago 21, 2009 7:57 pm

Quanto À montagem nao digo nada, mas eu nao colocaria a sonda do termometro enterrada na vermiculite. Se fosse eu, colocaria a sonda pousada na vermiculite, tal como vao estar os ovos penso eu.

Boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
maikmkrudy
Membro

sábado ago 22, 2009 12:07 pm

Ainda estamos em fase de testes todas opnioes sao favoraveis e posso modificar e vou seguir sua ideia!!!
maikmkrudy
Membro

segunda ago 24, 2009 8:54 pm

trustz Escreveu:Quanto À montagem nao digo nada, mas eu nao colocaria a sonda do termometro enterrada na vermiculite. Se fosse eu, colocaria a sonda pousada na vermiculite, tal como vao estar os ovos penso eu.

Boa sorte
Obrigado Trustz!!!!
tentei mas observei que a temperatura foi maior do que se estivesse enterrado no meio da vermiculita pois a temperatura ao redor é maior e eu preciso da temperatura de onde vão ficar os ovos (enterrados) ou estou errado ????sou novato nesse assunto!!!!
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda ago 24, 2009 9:25 pm

amigo pelas incubadoras que tenho visto os ovos nao ficam enterrados :!:
maikmkrudy
Membro

sábado ago 29, 2009 11:52 pm

Hoje 28/08/09 coloquei os primeiros ovos pra chocar.

Consegui estabilizar a temperatura da incubadora e agora está pronta!!!!!!!!!

Depois posto novas fotos !!!!!!!!!
maikmkrudy
Membro

sexta set 11, 2009 12:08 am

ImagemImagem[/img]ImagemImagem[/img

]Sao os primeiros ovos na incucadora!!!Estao crescendo muito todos os dias!!!
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

sexta set 11, 2009 2:57 am

Parabéns pelo projecto, continue a expor a evolução :wink:

Escreveu uma coisa que me deixou com uma grande dúvida (provavelmente parva :oops: ), mas que de qualquer forma agradecia que me esclarecessem:
maikmkrudy Escreveu:Sao os primeiros ovos na incucadora!!!Estao crescendo muito todos os dias!!!
Os ovos "crescem"? Especialmente os telolécitos que têm aquele vitelo todo?

Fiquei completamente "à nora", pois estava convencidíssimo que tal nem seria possível, pela estrutura, morfologia, composição, (tudo) ... do ovo, especialmente o de réptil!

Iluminem-me esta pobre mente que estou a ver que existem coisas básicas que ainda me passam completamente ao lado :?
C.R.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta set 11, 2009 1:41 pm

os ovos crescem sempre um bocado, resultado do animal crescer dentro dele. o Enterrar os ovos nem sempre é um enterro 100% mAS ha quem o faça, nao é o meu caso. eu entrerro cerca de metade dos ovos. deixando a outra metade bem vesível. e nao enterro as sondas dos termometros nem dos termostatos, deixo-as ao lado/ao mesmo nível dos ovos,

QUanto à organização dos ovos na incubadora, nao precicas de os ter todos juntos, pelo contrário, será mais seguro para cada ovo estar no seu local (embora na mesma caixa).

tens qui um exemplo de uma caixa de incubação. ovos separados previnem fungos e blablabla. se um se estragar, tens margem de manobra para salvar os restantes. se houver salvação.

Imagem

Parece que agora resta desejar boa sorte :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
catatausilva
Membro Júnior
Registado: quinta jul 26, 2007 2:46 pm

sexta set 11, 2009 2:07 pm

Também acho que a sonda que mede a temperatura deva ficar enterrada no substrato na mesma profundidade que ficariam os ovos, aí sim se teria a temperatura exata de incubação. uso assim e conheço mais algumas pessoas que também usam.
OR1ON
Membro Júnior
Registado: sábado jul 25, 2009 11:33 am

sexta set 11, 2009 7:42 pm

sao ovos de que?
maikmkrudy
Membro

sábado set 12, 2009 12:04 am

Stark Escreveu:Parabéns pelo projecto, continue a expor a evolução :wink:

Escreveu uma coisa que me deixou com uma grande dúvida (provavelmente parva :oops: ), mas que de qualquer forma agradecia que me esclarecessem:
maikmkrudy Escreveu:Sao os primeiros ovos na incucadora!!!Estao crescendo muito todos os dias!!!
Os ovos "crescem"? Especialmente os telolécitos que têm aquele vitelo todo?

Fiquei completamente "à nora", pois estava convencidíssimo que tal nem seria possível, pela estrutura, morfologia, composição, (tudo) ... do ovo, especialmente o de réptil!

Iluminem-me esta pobre mente que estou a ver que existem coisas básicas que ainda me passam completamente ao lado :?
Em pimeiro lugar obrigado ...eu não tenho esperiência em incubar ovos de repteis estou fazendo todo com informações de todos que estão dispostos a nos ajudar e eu agradeço muito a todos !!!!Pelo que eu tenho acompanado eles estao crescendo sim desde o dia que os coloquei na incubadora ja cresceram 0.2 mm eu acompanho como se fossem meus filhos rsrsrsrsrs !!!!!!É preciso acompanhar se quiser ter uma ninhada inteira saldavel.. essa informação que eu tenho!!!!
Última edição por maikmkrudy em sábado set 12, 2009 5:18 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”