Novo projecto- Actualizado e habitado pag3

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sexta set 11, 2009 2:18 pm

Psynapse Escreveu:Das perguntas respondidas, eu só não percebi uma coisa...Um lago tão grande num terrário desses (que eu tenho um igual) para um gecko diurno?
É como disse em cima, ainda não tenho a certeza o que vou colocar aqui, se é que vou colocar algo, pois para já este está a ser um projecto para me introduzir em terrários plantados, com um jeitinho deixo só as plantas.

Mas o lago não me parece assim grande para um gecko diurno, eu ando a pensar em klemeri ou quadriocellata, o lago não é nada do outro mundo, penso eu :?
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta set 11, 2009 2:30 pm

Vai ser aquele bebedouro/comedouro da exoterra a parte aquática ou ainda vais trocar?
Como é que a água está a voltar para a bomba? (Se o recipiente está a entornar, e ficar assim, deves ter problemas com a humidade, e o substrato vai ficar muita empapado...)

O que eu faria mais: -Trepadeiras no background, claro (ficus pumila ou outra)
- Fazia mais 1 ou 2 plantações no background, como tens aquela guzmania. Como não estou bem a ver o tamanho do terrário, só tu sabes se é "fazivel" ou não :roll: . Mas se desse, colocava outra guzmania (ou outra espécie, isso é ver) no canto superior esquerdo, a "cair" para o bambo.
- Também metia uma planta tipo "não te metas na minha vida em torno da parte aquática. Parece que estas a tentar pegar lá musgo, que também é boa ideia :wink:
- Plantava também algo (alguma planta baixa) em torno da cascata e principalmente daquele "pauzinho" (não sei o que é ao certo) que faz a ligação com o lago, para que não fique tão visivel...
- Adicionava 1 ou 2 lianas naturais

Depois tens é de ver também que espécie vai pôr, para saberes até que ponto podes ter o terrário denso

A cascata não perde água? :wink:

Está com bom ar, com mais umas plantações e uns meses em cima, vai ficar porreiro. Tem em atenção é o caso da água, para ver se não ficas com o substrato empapado...

P.S: Vê se arranjas depois umas fotos onde não se note tanta luminusidade, para ver melhor as cores. A luz tá a reflectir nas plantas e deixa as fotos muita claras :roll:

Boa sorte!
PedroC10
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 2:41 pm

Ora bem, a parte aquática em principio será o bebedouro que está agora. O que eu tinha em mente era precisamente o lago verter água, que vai passa pelo humus e vai para a leca, onde a bomba volta a bombear a água para a cascata. Neste caso a bomba está a ir buscar a água directamente à água da leca.

Por enquanto não tenho notado o solo empapado demais. O lago só verte por uma das esquinas.

Desculpem as fotos, tirei tanto com flash como sem flash mas devido à luz uvb aquilo reflecte muito. Vou tirar sem a luz.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
NhamNham
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 8:19 pm

Bem... se fosse eu, não faria assim. O lago a verter não sei se não terás problemas futuros, pelo que SE fosse EU, não faria assim.
No entanto, se conseguires ter os parametros todos correctos assim... tudo bem.

Talves optasse por um recipiente tipo tupperware, fazia-lhe um furo em baixo onde ligava um tubo com silicone, o tubo levaria a água para perto da zona "de acção do filtro". O fundo do recipiente podias cobrir com silicone e depois colar areão ou algum material do género.
Com umas plantas nas bordas, nem se notava que era um tupperware...
Mas isto é apenas uma ideia que tava a pensar agora...

Vai mostrando o desenvolvimento :wink:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta set 11, 2009 8:28 pm

bom visualmente parece estar muito porreiro, esta com um aspecto interessante agora quando ao lago e á cascata nao percebo muito disso.
abraço :wink:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta set 11, 2009 8:51 pm

Boa Pedro,

Apesar de não pereceber muito disso, visualmente está porreiro, continua o bom trabalho e a actualizar :wink:!
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
PedroC10
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 9:05 pm

Nham, tive de fazer umas alterações na cascata, tive de desmontar aquilo tudo xD

Amanha vou alterar um pouco o processo, e pessoalmente não gostei do modo como ficou a cascata, vou tentar fazer de maneira diferente..

Obrigado pelos coments, amanha isto já vai estar diferente mas não há de ser nada. Entretanto vou arranjar as ficus, talvez um pouco de riccia e as tais "não entres na minha vida" se encontrar..

Espero conseguir meter isto bem mais atractivo, acho que posso fazer bem melhor.
NhamNham
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 9:11 pm

Só acho que tens de ver bem a questão da cascata...
Depois de teres isso resolvido (defenido), o resto com o tempo fica bom.

Fazes mais umas plantações e metes umas lianas, deixas crescer e fica um mimo.

Quando acabares de plantas vai-te parecer com ar de jardim, mas com o tempo perde esse aspecto :wink:
PedroC10
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 9:14 pm

NhamNham Escreveu:Só acho que tens de ver bem a questão da cascata...
Depois de teres isso resolvido (defenido), o resto com o tempo fica bom.

Fazes mais umas plantações e metes umas lianas, deixas crescer e fica um mimo.

Quando acabares de plantas vai-te parecer com ar de jardim, mas com o tempo perde esse aspecto :wink:
Pois, se calhar o problema é mesmo esse, tenho de ter paciência.. Tive a falar com o diogo (dicobra), e ele deu-me umas sugestões para melhorar a cascata, acho que vou fazer algo bem melhor xD

Depois vou actualizando.
PedroC10
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 11:15 pm

Depois de mais um dia de batalha intensa, parece que por fim cheguei a um resultado que me agrada.

Agora sim depois dos problemas com a fonte resolvidos, sem grandes alterações programadas para o futuro, vou deixar crescer as plantinhas.

Sugestões aceitam-se novamente xD

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui o meu fiel companheiro, de cada vez que eu desanimava com o meu projecto olhava para ele e dava-me por contente por pelo menos ter uma tarefa bem mais fácil que a de correr os 200m à volta de uma roda de 20cm :P

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 12, 2009 11:24 pm

Tá muito fixe..mas o companheiro maratona ja merece outra roda maior que já bate com os costados no eixo da roda de tão gordo que está 8)
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado set 12, 2009 11:30 pm

Boas, quanto ao terrário posso apenas dizer como admirador que acho que vocês (pessoal que cria terrários plantados), são nada mais nada menos que uns verdadeiros artistas. Continuação de um bom trabalho

Quero no entanto referir uma coisa, uma sugestão minha que espero que seja bem aceite (para bem do animal em questão):
PedroC10 Escreveu: Aqui o meu fiel companheiro, de cada vez que eu desanimava com o meu projecto olhava para ele e dava-me por contente por pelo menos ter uma tarefa bem mais fácil que a de correr os 200m à volta de uma roda de 20cm :P

Imagem
Essa roda está ridiculamente pequena para esse grandalhão Pedro, a curvatura que se nota bem na coluna do animal poder-lhe-á causar problemas que encurtarão ainda mais a já pequena vida destes pequenos animais.

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
PedroC10
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 11:34 pm

Quanto à roda, é desleixo meu :oops: Ando para lhe comprar uma maior já há algum tempo :oops: Esta semana vou andar por aveiro, vou procurar lá nas lojas de animais uma roda maior.
NhamNham
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 12:00 am

Gostei... acho que ficou melhor agora, valeu a pena a batalha 8)

Tens de deixar agora crescer mais os verdes (pothos, ficus, e afins) para se misturarem bem e atenuarem as cores das guzmanias. Agora precisa de tempo.
Se a tua pothos crescer como a minha, isso vai ficar uma selva em pouco tempo :twisted:

Vai "pregando" as ficus às paredes quando fores tendo oportunidade para ir preenchendo a fibra de coco. (parece que já o andaste a fazer :wink: )

A cascata como ficou? o sistema ficou igual? a verter?
A nível estético parece-me bem. Apenas não gosto do recipiente (aquele da exoterra) para fazer a zona aquática, mas tendo em conta o tamanho do terrário, não valeria a pena tentar outras coisas mais complicadas :wink:

Se o sistema da cascata não te vier a trazer problemas, tudo bem. Estéticamente acho que ficou bastante bom.

Agora é dar-lhe tempo e vais ver como isso fica selvagem :roll: Depois, com o tempo, se vires que há algum espaço que esteja a ficar vazio, podes sempre adicionar mais umas plantas, mas por agora acho que está bom, e deves deixar desenvolver um pouco dessa forma.

Vai actualizando... :wink:

EDIT: Apenas adicionava umas lianas naturais...
PedroC10
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 8:52 am

Lianas naturais não estou a ver onde as arranjar, nunca vi à venda :?

Agora só queria era arranjar um pé de "não te metas na minha vida", e meter a subir pelas pedras onde cai a água. Depois é adicionar umas folhas mortas no chão, pois de momento só tenho húmus, e fica a descansar durante uns tempos, para deixar as plantas crescerem bem.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”