Que especie me recomendam??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

quinta set 10, 2009 9:35 pm

Então não é preciso manter a humidade entre os 70 e os 80%? :?
Pelo que eu li assim por alto em caresheet's é o que é o valor ideal certo?

Cump :wink:
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sexta set 11, 2009 12:45 am

AndreLim Escreveu:Então não é preciso manter a humidade entre os 70 e os 80%? :?
Pelo que eu li assim por alto em caresheet's é o que é o valor ideal certo?

se for uma G. rosea els ficam malucas com humidade, chegam inclusive a treparem as paredes pa fugirem das gotas, o ideal é ser nos 60%, isto para uma rosea
dogas
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:58 pm

sexta set 11, 2009 9:14 am

Sim e uma rosea...
e so priciso ter uma tampa de qualquer coisa cheia de agua certo???
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sexta set 11, 2009 10:09 am

dogas Escreveu:Sim e uma rosea...
e so priciso ter uma tampa de qualquer coisa cheia de agua certo???
por experiencia, o melhor é usar uma tacinha que leve alguma agua, elas bebem bastante
AndreLim
Membro

sexta set 11, 2009 8:44 pm

Okk, já se tem tudo (emprestei ao Diogo fibra de coco), só falta mesmo o tenébrio que deve chegar esta semana e a T...um amigo meu (membro Bfddone) diz que consegue arranjar de uma loja juvenis de 2cm +/- portanto...eheh :) logo digo ao Diogo para me passar fotos do terrário (também tem umas pedrinhas...para não ficar tão vazio) e meto aqui...

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta set 11, 2009 8:54 pm

AndreLim Escreveu:Okk, já se tem tudo (emprestei ao Diogo fibra de coco), só falta mesmo o tenébrio que deve chegar esta semana e a T...um amigo meu (membro Bfddone) diz que consegue arranjar de uma loja juvenis de 2cm +/- portanto...eheh :) logo digo ao Diogo para me passar fotos do terrário (também tem umas pedrinhas...para não ficar tão vazio) e meto aqui...

Boas,

Quanto ao bebedouro ja te deram as melhores opções, tampas de garrafões, de frascos (de compota p.e).

Depois posta fotos :wink:, mas tira antes de teres a T, pois se houver alguma coisa mal, o pessoal alerta, pois para quem não tem experiencia (até para quem tem) é mais dificil fazer alterações com ela lá dentro :wink:

2cm de corpo ou de uma ponta á outra nas patas?

Qual vai ser a sua dieta?

Cumps, e força nisso :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AndreLim
Membro

sexta set 11, 2009 9:07 pm

ehehe, ouve aqui um erro :oops: quando ele me estava a dizer 2cm era outra espécie que tinha chegado á loja, ams eu entendi que era a T...eheh sorry :lol: só amanhã ele é capaz de me dizer as medidas e se é juvenil ou não... :roll:

A dieta ao principio vai ser só tenébrio, depois como eu vou ter um pac ainda este ano (espero eu... :lol: ) vamos encomendar de um site, e ele aproveira e encomenda tmabém grilos, e quando ela for maior eu dou-lhe baratas etc...para iniciar criação.

Nazgul93
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 9:47 pm

AndreLim Escreveu:ehehe, ouve aqui um erro :oops: quando ele me estava a dizer 2cm era outra espécie que tinha chegado á loja, ams eu entendi que era a T...eheh sorry :lol: só amanhã ele é capaz de me dizer as medidas e se é juvenil ou não... :roll:

A dieta ao principio vai ser só tenébrio, depois como eu vou ter um pac ainda este ano (espero eu... :lol: ) vamos encomendar de um site, e ele aproveira e encomenda tmabém grilos, e quando ela for maior eu dou-lhe baratas etc...para iniciar criação.

E só podes arranjar grilos\baratas se tiveres um pacman?
Arranja-lhe grilos e baratas também, os tenebrio são ricos em gordura e quitina, não devem servir de base para nenhum animal, há que ter variedade sempre :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AndreLim
Membro

sexta set 11, 2009 9:52 pm

É que os portes dessa loja são muito caros, e estar só a mandar vir grilos não compensa...vou procurar agr uma solução :)

Nazgul93
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 10:00 pm

AndreLim Escreveu:É que os portes dessa loja são muito caros, e estar só a mandar vir grilos não compensa...vou procurar agr uma solução :)

Criação, pois não vais deixar de alimentar o animal com grilos por causa dos portes, se queres um animal tens que corresponder ás suas exigências :wink:.

Não tens lojas de pesca perto de ti? Por vezes têm.
<strong>

AndreLim
Membro

sexta set 11, 2009 10:07 pm

Pois, mas 11€ para mandar vir grilos....é puxado de mais :? mas o problema já está resolvido :)
Nazgul93
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 10:10 pm

AndreLim Escreveu:Pois, mas 11€ para mandar vir grilos....é puxado de mais :? mas o problema já está resolvido :)
Por isso é que sugeri a criação, ou as lojas de pesca.
Eu sei que é puxado, mas quando não há dinheiro, não há vicios :wink:.

Então, como é que resolves-te?
<strong>

AndreLim
Membro

sexta set 11, 2009 10:22 pm

Na encomenda que vem com mais blocos de fibra de coco, e tenébrio, o nosso amigo envia também grilos, 30.

Mais uma coisa, quantos ten´brios/grilos se devem dar e de quanto em quanto tempo?

Nazgul93
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 11:19 pm

AndreLim Escreveu:Na encomenda que vem com mais blocos de fibra de coco, e tenébrio, o nosso amigo envia também grilos, 30.

Mais uma coisa, quantos ten´brios/grilos se devem dar e de quanto em quanto tempo?

É até ela rejeitar :wink:
Mas dá um de cada vez, e depois vais vendo qual é a media dela, depois vais controlando, se vires que está gorda, diminuis um bocadinho, etc.
<strong>

AndreLim
Membro

sexta set 11, 2009 11:44 pm

Hum, okk :wink: obrigado :) lembrem-se que não sou eu que a vou ter, é o Diogo (dogas)...eheh eu só o ajudo, e parece que também sou o porta-voz dele :twisted:

aqui estão umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

cada quadrado desses tem cerca de 1,5cm penso que seja suficiente

Imagem

Imagem

Imagem

Ps: o tapete mete o terrário entre os 29/30 graus....acho que é preciso termo, ou nem por isso?
Responder

Voltar para “Exóticos”