Adivinhem lá ;)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 04, 2009 1:45 pm

Ah pois é, vou pôr isto nos inamovíveis para não termos de gervasiar futuramente.

Bem ilustrativo!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta set 04, 2009 1:46 pm

dinodane Escreveu:Ah pois é, vou pôr isto nos inamovíveis para não termos de gervasiar futuramente.

Bem ilustrativo!!
:wink:
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

sexta set 04, 2009 4:10 pm

Ta giro o tópico :D ...e que vai acontecer a esses pequenotes SRD? :o
http://www.dogbreedinfo.com/hybriddogs.htm - este site tb tem alguns cruzamentos interessantes...embora neste caso os cruzmentos sejam apenas para ver o resultado de misturas de raças algumas mesmo mt diferentes...mas a vdd é k volta e meia aparecem uns k dão k pensar pela sua semelhança a uma raça em concreto...como os cachorrinhos do tópico :wink:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
c_saraiva
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 5:46 pm

PrincesaEmmaJules Escreveu:...e que vai acontecer a esses pequenotes SRD? :o

Estão em boas mãos, vão ser cães de caça :D Esperemos que se mostrem bons na função para a qual foram criados :wink:
dinodane
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 8:03 pm

Só podiam ser cães para caça, os caçadores cruzam os cães em função da sua aptidão paara a mesma, a questão da raça é-lhes irrelevante...

c_saraiva
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 8:32 pm

dinodane Escreveu:Só podiam ser cães para caça, os caçadores cruzam os cães em função da sua aptidão paara a mesma, a questão da raça é-lhes irrelevante...
Não sou caçador, nem percebo muito de caça, mas informo-me um pouco sobre o assunto até porque gosto de bastantes raças de cães de caça :wink:
Com os coelheiros é mesmo assim...é com cada mistura...e as vezes cães SRD chegam a ser vendidos por valores exorbitantes por serem "maquinas" a caçar...
Agora com os cães de parar (apesar de já ter havido muito essa filosofia de cruzar tudo o que caça bem) já começa a ser diferente...Muita mistura torna por vezes os cães desadequados para as suas funções...Até porque diferentes raças têm andamentos diferentes, metodos de busca diferentes, etc...
Por isso, as raças começam a ser cada vez mais valorizadas no mundo do cão de parar :wink:

Um parentsis para dizer que tambem nos coelheiros existem certos tipos de exigencias...por exemplo no caso dos podengos, quando estão perto do coelho têm por habito ladrar (ou como lhe chamam - maticar) para chamarem para perto o resto da matilha...se na mesma matilha existir por exemplo um beagle (ou outro cão de raça similar ou cruzado destas raças) que ladra constantemente no rasto, os podengos em vez de andarem a caçar vão andar todos atras do beagle a pensar que ele tem rasto fresco :lol:

Conheço pouco do mundo da caça...mas do que conheço acho que cada vez mais se valorizam os cães de raça :wink:
dinodane
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 8:45 pm

Obrigada pelo esclarecimento, só podia ser assim relativamente aos cães de parar.

c_saraiva
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 8:57 pm

dinodane Escreveu:Obrigada pelo esclarecimento, só podia ser assim relativamente aos cães de parar.
Ora essa :wink:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta set 04, 2009 10:04 pm

tenho aqui outro exemplo, também de caça. quero que conheçam este excelente exemplar de................

Imagem
Imagem
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta set 04, 2009 10:08 pm

Arrisco o totoloto...Perdigueiro portugues com a raça nao sei da casa do criador sei muito menos com afixo Com que será?

Jocas caninas

:)
c_saraiva
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 10:23 pm

Parece ser mesmo um Perdigueiro Portugues :wink:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado set 12, 2009 12:45 am

c_saraiva, nem responda, por favor. Não vale a pena.

O cão em questão parece cruzamento de leão da rodésia com perdigueiro. :)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado set 12, 2009 1:32 am

Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhh................. Agora, q dizer...? :roll:
Nada!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sábado set 12, 2009 1:59 am

Que espectáculo, tenho que ir buscar um desse. :lol:
Eis a quest&atilde;o..
RitaRaposo
Membro Júnior
Registado: terça jul 25, 2006 9:57 am

sábado set 12, 2009 4:32 pm

Já que estamos numa de cruzamentos que me dizem deste?

Imagem

Aceitam-se sugestões... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”