Reportagem/imagens - Doenças geneticas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça set 08, 2009 6:17 am

xenita Escreveu:Boa Noite
Siringomielia.tb é uma doença de humanos???
Também. Aliás, há muto poucas doenças genéticas do cão que não existam no Homem.
carpeju Escreveu:Esses cães não deviam procriar.
Já ouviu falar que "Cheio de boas intenções está o Inferno cheio"? Se hoje todos os animais que têm alguma anomalia fossem retirados da reprodução, o pool genético ficaria tão reduzido que, em pouco tempo, teríamos outro problema qualquer, quiçá ainda mais grave :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça set 08, 2009 9:50 am

Carpeju Escreveu:Esses cães não deviam procriar.
Entao podemos comecar a acabar com as racas. Quer comecar por onde? Os que tem "defeitos" geneticos impossiveis de eliminar? Podemos comecar nos dalmatas, que nao conseguem converter o acido urico e por isso precisam de uma dieta baixa em proteinas. Afinal, quem e que precisa de dalmatas? A seguir podemos acabar com os judeus...
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta set 11, 2009 11:24 pm

Fjord Escreveu:
xenita Escreveu:Boa Noite
Siringomielia.tb é uma doença de humanos???
Também. Aliás, há muto poucas doenças genéticas do cão que não existam no Homem.
carpeju Escreveu:Esses cães não deviam procriar.
Já ouviu falar que "Cheio de boas intenções está o Inferno cheio"? Se hoje todos os animais que têm alguma anomalia fossem retirados da reprodução, o pool genético ficaria tão reduzido que, em pouco tempo, teríamos outro problema qualquer, quiçá ainda mais grave :roll:
Concordo Fjord.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado set 12, 2009 11:52 am

<p>Cumprimentos</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado set 12, 2009 11:54 am

Ah OK já tinha visto isto! :wink: Mas por acaso à uns dias atrás andava a procura deste vídeo!
<p>Cumprimentos</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 12, 2009 12:58 pm

doenças genéticas, falta de informação é outra. se alguém comprar um animal num criadeiro de vão de escada, está tramado. o animal é necessariamente portador de qualquer maleita. se for comprado num criador credível, os defeitos genáticos fazem parte do bicho. afinal em que ficamos?
já vi esse programa há tempos e fiquei chocada. tb. ficaria furiosa e sentir-me-ia defraudada se ao comprar um cão não me informassem dos seus potenciais problemas. mas aí, ninguém comprava. mas se for dado, tirado da rua, canil, etc....aqui d'el rei....houve burla :evil:
anjjazul
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado set 12, 2009 2:35 pm

Olá,

Ressalvando os bons criadores que aparecem nas exposição, e, criam dentro de parâmetros éticos e honestos.

Cingindo-me somente ao caso do Pastor Alemão em exposição.
O que é que um criador, por muito ético e honesto que seja, vai fazer ao ver que um cão deformado, que se arrasta em pista, e é considerado o melhor por juízes, que se dizem defensores da raça perfeita?????
Todos sabemos que os filhos deste campeão atrofiado(para mim), vão valer muito €€€€£££££.
Ora como isto movimenta muito dinheiro, e como todos, ou parte, querem ganhar a sua quota parte, a tendência será tentarem criar os cães dentro do mesmo padrão.
Também sabemos que é uma reportagem facciosa, mas gostava de ouvir, também, os comentários daqueles que perderam o título para um cão atrofiado.
Assim como daqueles que têm ética e seriedade e não criam dentro dos mesmos padrões.
O mais escandaloso é que há pessoas que os defendem, alegando que outros problemas/doenças surgiriam; Não duvido, mas podíamos tentar fazer algo para alterar a situação, a começar pelos juízes que se não são capazes de ver um cão atrofiado à vista desarmada e desclassificá-lo, não devem ser juízes.
Desculpem a minha opinião, mas se ser "CRIADOR" é criar um cão daqueles, então prefiro ser BYB ou não criar nada.
Edit: Assim, sou obrigado a dar razão a quem afirma que o problema das raças não são os criadores mas a competição.

Um abraço
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado set 12, 2009 2:57 pm

Não Jofelix, já há mais de 30 anos que frequento expos caninas e tenho amigos e/ou conhecidos que são ou foram criadores.

O que sempre entre estes vi foi ficaram fulos da vida, dizerem uns quantos palavrões e rosnarem durante 3x15 dias.

Mas nunca os vi sequer pensarem baixar a qualidade dos seus cães. Vi, sim, desistirem pura e simplesmente de perder tempo e dinheiro.
jofelix
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 3:30 pm

Musky Escreveu:Não Jofelix, já há mais de 30 anos que frequento expos caninas e tenho amigos e/ou conhecidos que são ou foram criadores.

O que sempre entre estes vi foi ficaram fulos da vida, dizerem uns quantos palavrões e rosnarem durante 3x15 dias.

Mas nunca os vi sequer pensarem baixar a qualidade dos seus cães. Vi, sim, desistirem pura e simplesmente de perder tempo e dinheiro.
Olá,

Não duvido do que diz, mas não será que reagem assim porque têm um cão idêntico ?
Atenção que estou a referir-me ao PA das imagens, que para mim mais parece um cão com HD em ultimo grau do que um campeão.
Mas se calhar o defeito é meu por não visitar muitas exposições de beleza.
luadeprata
Membro
Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior

sábado set 12, 2009 3:35 pm

Já vi esse programa duas vezes.
Coitados dos animais, o que esses criadores fazem para ganharem as competições.
O que nos vale é que são uma minoria de criadores que fazem isso.
Fui ver a exposição canina do estoril no mes passado, e coitados de alguns cães,a paciencia que tem para os donos,o serem penteados durante horas,coitados deles.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado set 12, 2009 3:37 pm

Nao e displasia da anca, o movimento de um cao com displasia e completamente diferente. O que aquele tipo de caes apresenta e lassidao no jarrete, que e um dos problemas que a raca tem hoje em dia.
jofelix
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 4:34 pm

ziggy Escreveu:Nao e displasia da anca, o movimento de um cao com displasia e completamente diferente. O que aquele tipo de caes apresenta e lassidao no jarrete, que e um dos problemas que a raca tem hoje em dia.
Olá
Eu sei que não é.

Um cão com HD é isto:

http://www.youtube.com/watch?v=qvf_RcVR5LE

E o que eu quero dizer é que não há grandes diferenças entre o caminhar deste e o da exposição.

Um abraço
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado set 12, 2009 4:38 pm

jofelix Escreveu:
Musky Escreveu:Não Jofelix, já há mais de 30 anos que frequento expos caninas e tenho amigos e/ou conhecidos que são ou foram criadores.

Olá,

Não duvido do que diz, mas não será que reagem assim porque têm um cão idêntico ?
Atenção que estou a referir-me ao PA das imagens, que para mim mais parece um cão com HD em ultimo grau do que um campeão.
Mas se calhar o defeito é meu por não visitar muitas exposições de beleza.
Eu estava a referir-me a várias raças, é triste ver um bom criador desistir por desânimo.
Em relação ao PA da imagem não conheço nenhum criador com cães assim... os que conheço entraram para o "partido da oposição" a esta evolução do PA.

Esta é a minha actual PA. Não é cão de exposição, em contrapartida não tem qualquer problema de saude.

Imagem
jofelix
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 4:42 pm

Musky,
A tua cadela parece irmã do meu cão.

Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”