O que fazer quando se encontra um morcego dentro de casa

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta set 10, 2009 11:06 pm

element Escreveu:Até nem achei a palestra muito demorada, estava era um ganda forno na sala...

Sim essa senhora foi engraçado, quis ir lá para frente para ver melhor, mas assim que eles começaram a sair e alguns a razarem-lhe a cabeça foi logo mais para trás :lol:
Basta manterem-se imóveis e parecem "suicidas"... Viram no momento exacto para não embaterem :D hehehe... É com cada rasa :P
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 10, 2009 11:08 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
element Escreveu:Até nem achei a palestra muito demorada, estava era um ganda forno na sala...

Sim essa senhora foi engraçado, quis ir lá para frente para ver melhor, mas assim que eles começaram a sair e alguns a razarem-lhe a cabeça foi logo mais para trás :lol:
Basta manterem-se imóveis e parecem "suicidas"... Viram no momento exacto para não embaterem :D hehehe... É com cada rasa :P
Sim, mas a senhora gritava...AIIIIIIII VEM AÍ OUTROOOOOOO
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 10:21 am

Bondage2010 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

Sim, mas a senhora gritava...AIIIIIIII VEM AÍ OUTROOOOOOO
Coitados dos bichos 8) Serem atordoadas com gritos LOL
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 11, 2009 12:32 pm

Bondage2010 Escreveu:Era uma vez....o Native LOL
:o Antão? Que fizes-te desta vez? Comes-te morcegos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bondage2010
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 12:40 pm

LuMaria Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Era uma vez....o Native LOL
:o Antão? Que fizes-te desta vez? Comes-te morcegos?
ò pá como me disseram que quem não tem animais ou pet sites não devia estar na arca eu abri um pet site de um teddy bear bondage...ok era um bocadinho pertinente, as fotos do teddy eram picantes...tinha inclusivé uma muito gira do teddy a papar a Bratz...e prontus...baniram-me...e olha fiquei tão mas tão triste que uso o ursinho como novo avatar :twisted:
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 12:41 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 12, 2009 2:41 pm

Bondage2010:
A única coisa com que concordo consigo é de que é ridículo dizerem que quem não tem fotos de animais na Arca não a devia utilizar, mas nisto, a maioria dos utilizadores também concorda. Agora, o que foi completamente desnecessária, foi a forma como sentiu que devia fazer o seu protesto. Colocar imagens e descrições ordinárias sabendo que seriam vistas por centenas de pessoas de todas as idades muitas delas crianças :evil: Já que seria apenas para protestar pq não colocar apenas uma foto qualquer sem todas aquelas imagens e descrições? E pq motivo dá tanta importância ao comentário de alguém que lhe diz que não podia utilizar a Arca? Será que foi esta a verdadeira razão do seu protesto? Tenho dúvidas :?

De qualquer forma se gosta realmente de animais e eu no fundo julgo que sim, pense um pouco e vai ver que estas atitudes não levam a lado nenhum:(

Em relação a este interessante tópico sobre os Morcegos queria dizer que, pelos menos há uns anos, também havia uma pequena colónia de morcegos no Parque do Monteiro- Mor isto fica no Lumiar em Lisboa e é um Parque que envolve o Museu Nacional do Traje e do Teatro, a colónia estava a desaparecer devido a muitos factores entre os quais a poluição e ruído naquela zona, no entanto e pela 1ª vez na minha vida vi um bem de perto (nas mãos de um guarda do Museu) pois tinha entrado para uma das salas era pequenino e penso que seria designado de Morcego de Peluche, não sei se existe esta espécie, mas pelo menos foi o que disseram na altura, por acaso ninguém sabe se há algum estudo específico sobre esta colónia? Gostava de saber se ainda existem por lá…
S&oacute;nia
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 3:38 pm

catrules Escreveu: Em relação a este interessante tópico sobre os Morcegos queria dizer que, pelos menos há uns anos, também havia uma pequena colónia de morcegos no Parque do Monteiro- Mor isto fica no Lumiar em Lisboa e é um Parque que envolve o Museu Nacional do Traje e do Teatro, a colónia estava a desaparecer devido a muitos factores entre os quais a poluição e ruído naquela zona, no entanto e pela 1ª vez na minha vida vi um bem de perto (nas mãos de um guarda do Museu) pois tinha entrado para uma das salas era pequenino e penso que seria designado de Morcego de Peluche, não sei se existe esta espécie, mas pelo menos foi o que disseram na altura, por acaso ninguém sabe se há algum estudo específico sobre esta colónia? Gostava de saber se ainda existem por lá…
Sim, existe essa espécie. ;) O morcego-de-peluche tem como nome específico, Miniopterus schreibersii.

Não tenho informações concretas sobre essa colónia em particular, muito provavelmente estará a ser acompanhada de perto pelo ICNB, assim como pelos investigadores da FCL.
A situação da espécie em Portugal tem permanecido relativamente estável, apesar de se registarem aumentos e diminuições dos efectivos em alguns abrigos. No entanto, é de salientar a ocorrência em Junho de 2002 de uma enorme mortalidade que afectou principalmente juvenis, cujas consequências não puderam ser ainda devidamente avaliadas. (Rodrigues et al. 2003)
Posso adiantar-lhe que a espécie em causa encontra-se com o estatuto de "Vulnerável" no nosso território, segundo o Livro Vermelho dos Vertebrados Portugueses.

Bondage2010
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 7:22 pm

catrules Escreveu:Bondage2010:
A única coisa com que concordo consigo é de que é ridículo dizerem que quem não tem fotos de animais na Arca não a devia utilizar, mas nisto, a maioria dos utilizadores também concorda. Agora, o que foi completamente desnecessária, foi a forma como sentiu que devia fazer o seu protesto. Colocar imagens e descrições ordinárias sabendo que seriam vistas por centenas de pessoas de todas as idades muitas delas crianças :evil: Já que seria apenas para protestar pq não colocar apenas uma foto qualquer sem todas aquelas imagens e descrições? E pq motivo dá tanta importância ao comentário de alguém que lhe diz que não podia utilizar a Arca? Será que foi esta a verdadeira razão do seu protesto? Tenho dúvidas :?

E(...)
Olhe menina/o para que saiba não foi protesto, foi apenas uma brincadeira, não escrevi nada de ordinario, apenas só entendia quem teria capacidade ou ordinarice para isso, parece que a menina/o percebeu ;) não escrevi nada que não passasse numa novela no horario nobre da sua TV ou "papar o befe com força" é assim tão ofensivo e perceptivel a todas as idades??, Mais, as imagens foram tiradas do google, google esse que está ao acesso de toda a gente de todas as idades, e a minha explicação aqui foi para a Lumaria e não para lhe pedir opinião a si, logo, guarde a sua opinião para quando eu dirigir a pergunta ou explicação a si, ou acha que eu andando na arca desde 2003 ainda ando á procura de opiniões ou á espera de reconhecimento dos fofuxos?? Acho estranho é que esta seja a sua primeira participação na arca, tinha este nick guardado para usar quando não tivesse coragem de chamar a atenção com o outro?? Ou sou tão importante para si que resolveu desabrochar e escrever qualquer coisinha pela primeira vez, pena que num forum sobre animais a sua primeira participação nada tenha a ver com eles :twisted: 8)

Ou este nick foi apenas criado para tentar fazer algum animal da outra conta chegar a animal da semana...será que havia necessidade :twisted: :twisted: :twisted:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo set 13, 2009 6:45 pm

Off topic:
Bondy o teu avatar dá-me vontade de chorar... é violento!

Sobre morcegos:
Bem ... só tenho a dizer:
Façam como diz o Fang! Uma dentada daqueles dentinhos é ruim... :evil:
E como se não bastasse a trinca, dolorosa, ainda se leva uma vacina anti rábica.
Ou seja , andamos um dia ou dois abananados de todo por causa de um ratinho minusculo com asas. :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 8:59 pm

nicasxi Escreveu:Off topic:
Bondy o teu avatar dá-me vontade de chorar... é violento!

Sobre morcegos:
Bem ... só tenho a dizer:
Façam como diz o Fang! Uma dentada daqueles dentinhos é ruim... :evil:
E como se não bastasse a trinca, dolorosa, ainda se leva uma vacina anti rábica.
Ou seja , andamos um dia ou dois abananados de todo por causa de um ratinho minusculo com asas. :evil:
LOL... Usa o pano 8) e eu a pensar que tinhas sido mordida com o pano :evil:

Mas aqui está um alerta sério... Se virem que não conseguem apanhar o animal sem serem ferrados, não o apanhem... e chamem as autoridades competentes.

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jan 22, 2010 2:17 pm

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 3:46 pm

Muito útil :D

LuMaria
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 2:30 pm

Finalmente tirei a prova dos 9. Há morcegos na Buraca. Hoje a minha cadela encontrou um já morto. Tirei duas fotos que ponho 2a feira e dizem-me que bixinho é. Onde será o abrigo deles?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado fev 27, 2010 2:39 pm

LuMaria Escreveu:Finalmente tirei a prova dos 9. Há morcegos na Buraca. Hoje a minha cadela encontrou um já morto. Tirei duas fotos que ponho 2a feira e dizem-me que bixinho é. Onde será o abrigo deles?
Aqui na reboleira, também há, é raro, mas ja vi mais que uma vez, á fazerem voos picados aos candeeiros a tentar apanhar insectos.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”