Reportagem/imagens - Doenças geneticas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o que tem graça, é alguns defenderem e aconselharem as exposições para testarem a pureza da raça, beleza, blá-blá-blá. depois, encontram-se exemplares que são uma aberração da natureza 

anjjazul
E o que eu acho giro é dizerem que os rafeiros são muito saudáveis e os seus estão sempre caidos no vet
As exposições são importantes sim, o elo fraco não são as exposições, são os juizes, que, hoje em dia, só o querem ser para andar a passear de um lado para o outro à borliú. E depois vê-se cada abécula que até dói

As exposições são importantes sim, o elo fraco não são as exposições, são os juizes, que, hoje em dia, só o querem ser para andar a passear de um lado para o outro à borliú. E depois vê-se cada abécula que até dói

"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)
São as excepções que confirmam a regra...Fjord Escreveu:E o que eu acho giro é dizerem que os rafeiros são muito saudáveis e os seus estão sempre caidos no vet![]()
...

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Ora, também os aleijadinhos dos cães de raça que aparecem no vídeo são a excepção à regra, embora o propósito tenha sido o de meter na tola do pessoal que TODOS os cães de raça são enfermos.
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se essa é para mim, deve haver engano. deve dizer - estão por vezes no vet, o que é normal em animais senioresFjord Escreveu:E o que eu acho giro é dizerem que os rafeiros são muito saudáveis e os seus estão sempre caidos no vet![]()
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
É uma bonita cadela!Musky Escreveu:Eu estava a referir-me a várias raças, é triste ver um bom criador desistir por desânimo.
Em relação ao PA da imagem não conheço nenhum criador com cães assim... os que conheço entraram para o "partido da oposição" a esta evolução do PA.
Esta é a minha actual PA. Não é cão de exposição, em contrapartida não tem qualquer problema de saude.

Eu tenho o meu Lobo um PA linha de trabalho pelo comprido e não foi à toa que o escolhi!

Mas têm se conseguido bem conciliar linha de beleza e trabalho nos PA's!
<p>Cumprimentos</p>
Não, não há qualquer engano. A Carlota teve sempre "n" problemas de coceira, e agora tanto ela como o Max estão com problemas cardíacos. Se acha que isso é normal em animais seniores, eu então fico muito contente por os meus seniores não serem "normais".anjjazul Escreveu: se essa é para mim, deve haver engano. deve dizer - estão por vezes no vet, o que é normal em animais seniores
-
- Membro Veterano
e? a que conclusão chega?Fjord Escreveu:Não, não há qualquer engano. A Carlota teve sempre "n" problemas de coceira, e agora tanto ela como o Max estão com problemas cardíacos. Se acha que isso é normal em animais seniores, eu então fico muito contente por os meus seniores não serem "normais".anjjazul Escreveu: se essa é para mim, deve haver engano. deve dizer - estão por vezes no vet, o que é normal em animais seniores
a vet disse que era normal um cão de 7 anos ter problemas cardíacos. a carlota, nem sei que idade tem. talvez uns 9 ou 10.
os seus não têm problemas. óptimo. estes tb. não tinham há uns 4 meses atrás. foi preciso revirá-los para saber. talvez a vet tenha inventado.
o gaspar tb. não tinha nada. 15 dias antes de morrer, tinha o fígado fantástico. a necropsia revelou n problemas, sobretudo o fígado. tb. não era novo. era rafeiro e ia para os 12 anos.
esperemos que não tenha surpresas desagradáveis. cuspir para o ar nem sempre dá bons resultados
anjjazul
É normal um cão médio de 7 anos ter problemas cardíacos?!?!
Então posso perfeitamente cuspir para o ar, tenho 4 com idade superior a essa que, pelos vistos, são "anormais". O que vale é que os rafeiros é que são saudáveis, os outros são uns freaks, olha se fosse ao contrário 

-
- Membro Veterano
se pensa assim, óptimo. deve ser mais papista que o papa. deixe lá, não é o único.Fjord Escreveu:É normal um cão médio de 7 anos ter problemas cardíacos?!?!Então posso perfeitamente cuspir para o ar, tenho 4 com idade superior a essa que, pelos vistos, são "anormais". O que vale é que os rafeiros é que são saudáveis, os outros são uns freaks, olha se fosse ao contrário
deve ter uma paranoiazinha. os puros é que são bons, a rafeirada, para abate. deixe lá. tb. não é o único.
passe bem. o tempo está bom e vou dar banho ao cão. antes que se vão desta

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Hum... eu sinceramente não estou bem a perceber esta pequena discusão, mas:
Os cães que não resultam de cruzamentos de cães da mesma raça, não costumam sofrer de problemas genéticos com tanta incidência como nos cães de raça.
Mas isto não quer dizer que os rafeiros sejam mais saudáveis do que os cães com pedigree, mas os animais que estiveram mais expostos à selecção natural são geralmente mais resistentes.
Há um artigo algures aqui na Arca a falar sobre isto!
Os cães que não resultam de cruzamentos de cães da mesma raça, não costumam sofrer de problemas genéticos com tanta incidência como nos cães de raça.
Mas isto não quer dizer que os rafeiros sejam mais saudáveis do que os cães com pedigree, mas os animais que estiveram mais expostos à selecção natural são geralmente mais resistentes.

<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro Veterano
não vale a pena ligar. há quem goste de implicar e todos os argumentos servem.n3ka Escreveu:Hum... eu sinceramente não estou bem a perceber esta pequena discusão, mas:
Mas isto não quer dizer que os rafeiros sejam mais saudáveis do que os cães com pedigree, mas os animais que estiveram mais expostos à selecção natural (viver na rua) são geralmente mais resistentes.
já foi dito por aqui, n vezes, que os rafeiros, mesmo os que vêm da rua, se recolhidos e tratados como deve ser, terão a mesma propensão a adoecer que os outros. basta lembrar, que os que vêm da rua, com ou sem raça, não se conhece o seu património genético, nem o seu passado. tudo isto pode influenciar a sua saúde e longevidade. mas há aquelas cabecinhas bem pensantes que resumem tudo a rafeiros e de raça. enfim

anjjazul
Não fiquei de todo com essa impressão. O que retive foi o caminho mal traçado pelos criadores de algumas raças com o aval assombrado do KC e seus acólitos e que resultou na degeneração de algumas raças.Fjord Escreveu:Ora, também os aleijadinhos dos cães de raça que aparecem no vídeo são a excepção à regra, embora o propósito tenha sido o de meter na tola do pessoal que TODOS os cães de raça são enfermos.

Ficou-me na tola, também, as palavras daquela simpática velhinha que dizia que todas as suas crias de Rhodesian´s eram mandadas abater se não tivessem as peculiares cristas. Indubitavelmente uma BYB de classe baixa pois senão saberia que a ausência destas não é sintomático de doença.
Ficou-me também na tola que, pelos critérios do KC, um bom exemplar basta ser bonito. Intervenções cirúrgicas correctivas de malformações, não só são aceites como validam títulos.
E se um campeão tiver uma doença genética(...) Oh well!! Comes with the territory. Não os há sem ter e temos que ter um campeão bonito.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Fjord,Fjord Escreveu:Ora, também os aleijadinhos dos cães de raça que aparecem no vídeo são a excepção à regra, embora o propósito tenha sido o de meter na tola do pessoal que TODOS os cães de raça são enfermos.
Estou aqui a aprender e não pretendo entrar em polémicas, mas acha que o juiz que diz que o PA de exposição, que para mim é um "aleijadinho" como bem diz, é anatómicamente correcto e o PA de trabalho está fora do standard, está correcto na apreciação que faz?
Eu acho que aquele PA é demasiado "aleijadinho", para que a sua classificação não tenha sido um frete.
Não é só no Futebol que há corruptos.
Partamos do principio que não criava dentro do mesmo padrão, eu se estivesse a competir contra aquele cão ficava revoltado, porque aquilo não é o conceito que tenho de um cão harmonioso, a não ser que eu tenha o conceito errado.
E na minha "tola" não entram TODOS os cães de raça! Mas estes, certamente têm juízes mais responsáveis e são a excepção à regra.
Um abraço