Venho trazer ao pessoal umas questões acerca de genética em hamsters sírios, pode ser que alguém tenha conhecimentos e consiga elucidar-me:D
Vou fazer os possíveis para tentar explicar-me bem:
"Macho golden banded" cruzado com "Fêmea yellow banded" = "Macho cream" - macho1
"Macho golden banded" cruzado com "Fêmea golden" = "Fêmea golden banded" - fêmea2
Ao cruzar ambos, o macho1 e a fêmea2, obteve-se, entre outros, uma fêmea cream (fêmea3) praticamente idêntica ao seu pai.
Este é o lado "materno" da questão.
Vamos ao lado paterno:
"Macho yellow" cruzado com "Fêmea golden tortoiseshell" = "Macho black" - macho4
Cruzando o macho4 com a fêmea3 (Black com cream) nasceram 7 pucarruchos, entre os quais se encontram 2 fêmeas golden tortoiseshell, e 5 machos, 1 golden , 2 cream e 2 yellow.
Recapitulando para formular as questões:
Macho black cruzado com Fêmea cream originaram fêmeas tortoiseshell, 1 macho golden, 2 machos cream e 2 machos yellow.
Questões:
- - Que explicação existe para esta situação? (ninhada com crias a apresentar yellow sem ambos os progenitores o apresentarem)
- Poderá um hamster macho receber o gene yellow e não o demonstrar? E uma fêmea?
- Existe "cream tortoiseshell"?

Obrigado pela atenção, espero ter conseguido explicar-me bem, e desculpem lá pelo tamanho do post

Cumprimentos,