Gostos não se discutem

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta ago 21, 2003 8:50 am

Decididamente, a Bê não aprecia nenhuma dessas coisas!
Desde que a recolhi que a alimento com Royal Canin, desde o leite em pó de substituição nas primeiras semanas, passando pela gama que avança até 4 meses, depois um ano e agora, adulta.
Nas consultas, a vet sempre elogiou a sua aparência e boa saúde. Esteve uma vez doente com uma faringite ou laringite, tossia que parecia uma pessoa, até ficava com a língua de fora, com febre. Tomou antibiótico e passou, felizmente.
Voltando à conversa, enquanto estou a preparar refeições ou a comer, ela às vezes vem, cheira, cheira e nada. Penso que é mais para estar ao pé de mim. A única coisa que ainda come, mas muito raramente, são bocadinhos de bife, pescada, queijo e fiambre.
Eu também fui experimentando dar-lhe outras marcas, por exemplo a Eukanuba, mas ela prefere a Royal Canin. E se assim é, não lhe faz mal nenhum não comer das nossas comidinhas e a vet agradece, não acham? ;)
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta ago 21, 2003 9:56 am

Olá a todos,

Pelos vistos os gatos tem mesmo gostos esqusitos. O meu adora marisco, iogurte, sopa de legumes e não dispensa uma lambidela num bom doce. Normalmente ele só come ração, mas uma vez por outra dou-lhe um outra prazer qualquer.

Miaus

Sgomes
ros
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:21 am

quinta ago 21, 2003 9:56 am

Bom dia, Brum!

O seu Tigrinho é o máximo. Tem um ar de importância, mas tão fofo. Ele deve ser arrebitado, não?
Quanto aos gostos gastronómicos, gato que é gato, tem de ser diferente dos outros e nunca ser previsível, não é?
Olhe, os meus gatos, a Mimi e o Tomás, não são lambareiros. Não comem da minha comida (ficam com aquele ar de "não sei como ela conseque comer aquilo"), nem assaltam nada em casa, com excepção da broa, em especial, a broa de Avintes (é uma broa de uma zona cá de Gaia). Não resistem! Não é que comam muito, gostam mais de roer. Não posso deixar a broa esquecida num saquinho, pois parece que andaram ratos em casa. E gostam logo os dois. Porquê???!!!
Bem, parece que não gostam de nada que lhes faça muito mal. E como disse a Kathleen com muita piada, o seu Tigrinho deve estar preocupado com linha e gato giro tem mesmo que se preocupar, não é?
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta ago 21, 2003 10:32 am

Bom dia Rosália
Que sorte os seus bichanos não serem gulosos. O Tigrinho é assim que eu entro na cozinha, pimba aí vai ele que nem uma flecha para cima do balcão, ainda ontem a descascar batatas, ele teve que agarrar numa e dar uma dentadinha. Essa da broa é boa , geralmente não tenho em casa , mas provávelmente guloso como é também deve lá ir :p :p
Obrigada por ter gostado do meu Tigrinho. Acha que ele tem um ar arrebitado?ehehehhe Se calhar tem, embora eu ache que ele é muito pouco fotogénico, acho-lhe mais piada ao vivo do que nas fotos.
O Tigrinho é essencialmente bem disposto, de todos os gatos que já tive é o mais simpático, e é também muito meiguinho, espero que não mude.
Sobre o que a Kathleen disse também achei piada, embora o tigrinho seja um glutão, come imenso, só o deixo comer mais ao menos á vontade porque ainda só tem 5 meses, quando o castrar vai ser dificil, porque ele quando tem fome, não mia...GRITA...é de ficar com os cabelos em pé, tem um miar muito forte até parece de mais velho...Vou ter aqui um problemazito com ele.ehehheheh
Ronronadela do Tigrinho
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta ago 22, 2003 9:30 pm

fiquei estupefacta e respondi que se nós gostamos de variar eles conceerteza que também, e argumentei que peixe não podia fazer mal a ninguem. A única coisa que não dou ao tigrinho são doces por causa dos dentes, mas desde a fruta ao yogurte ele vai dando uma lambidela aqui e ali.
No sábado fiquei um bocadinho zangada, e para a próxima não digo nada
o peixe como tem muito fósforo, com o tempo, pode provocar problemas renais. se for frito, não faz bem a ninguém :p :p :p os doces não fazem só mal aos dentes. é melhor que diga ao vet o que ele come, não vá ter surpresas sem saber.
os meus gatos não gostam de fruta. de sopa, só lambem o prato.
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

sábado ago 23, 2003 5:47 am

Olás

a minha gatinha, fora a ração, como petisco, já experimentei sopa de legumes e iogurte natural e nem ligou

ADORA kani-kama (acho q aí se chama "delícias do mar"), mas só dou de vez em quando como prêmio

ainda não dei-lhe frutas nem verduras (alface), mas pretendo experimentar
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta set 03, 2003 11:54 am

Segundo a vet. da Lolita, peixe cozido com frequência é meio caminho andado para problemas renais.
Fiambre, disse que era péssimo para o fígado :o
Resultado, ração e água e ela adora :)
V.
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta set 03, 2003 2:04 pm

Olá Brum,

Acho engraçado o Tigrinho ter gostado de meloa pois sabes que tenho a Becky à 15 dias e fiquei espantadissima quando estava a cortar um gomo de maçã para dar à Skunk (Hamster Anã Russa), e a Becky começou logo com o seu narizito encostado à maçã!!! :p
Foi então que lhe dei um pedacito e ela também adorou!!!!
Já a Licas (gata de gostos esquisitos) come azeitona que deve ser pelo sabor activo que tem. Só costumo dar-lhe 1/4 de azeitona mas se lhe desse 1 Kg acho que ela comia!!!!!

Beijocas
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta set 03, 2003 2:05 pm

Olá Brum,

Acho engraçado o Tigrinho ter gostado de meloa pois sabes que tenho a Becky à 15 dias e fiquei espantadissima quando estava a cortar um gomo de maçã para dar à Skunk (Hamster Anã Russa), e a Becky começou logo com o seu narizito encostado à maçã!!! :p
Foi então que lhe dei um pedacito e ela também adorou!!!!
Já a Licas (gata de gostos esquisitos) come azeitona que deve ser pelo sabor activo que tem. Só costumo dar-lhe 1/4 de azeitona mas se lhe desse 1 Kg acho que ela comia!!!!!

Beijocas
Brum
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 2:54 pm

O tigrinho provou esta semana gelado de manga e ficou doido. Adora!!!
eheheheh
Ontem o jantar foi caril, e por acaso estava um pouco picante, estava a meio do jantar e o telefone tocou, levantei-me para ir atender e quando volto qual não é o meu espanto quando dou de caras com o Tigrinho a comer o que restava no meu prato. Fiquei muito zangada, pois além de ele~saber que não pode subir para cima da mesa, o jantar estava picante , o que não lhe faz bem nenhum. Fiquei logo aflita, e pu-lo logo ao pé da tacinha de água dele, mas não bebeu nem uma gota.
Safado!!!! :evil: :evil:
Aprendi a lição , para a próxima vez que fôr ao telefone levo-o debaixo do braço, quer S.Exa queira ou não.
Beijinhos
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

quinta set 04, 2003 9:10 am

Olá a todos os gulosos!!!

Por um lado até tenho inveja dos vossos gulosinhos ;) , porque o meu Pipoca é mesmo muito esquisito...às vezes até enerva ele não querer nada, dado à boca, cheira...mete na boca e cospe, outras x até vira a cara e vai-se embora (como que a dizer.."deixa-me")
De vez em quando come queijo (flamengo) e fiambre...mas atenção, de preferência daquele que acabou de ser cortado!!!! Peixe...não gosta muito....como diz a aflbs...manda-mo comer a mim!!! Carnes grelhadas e frango, só se tiver mt fome...mas dado à boca pq à taça dele não vai comer essas coisas!!!! Depois lambisca, as natas, iogurte...e mousse de chocolate...fruta, ele bem olha, mas quando cheira faz uma cara de arrepiado :x
O que ele gosta mesmo...delira... :D :D :D é carne crua, fresquinha...o que faço às x é grelhar para ele, mas deixar mais mal passada!!! Mas ele gosta mesmo...acho que é a única coisa que o faz ficar satisfeito...que lhe enche a barriga....mas atenção SEMPRE A DAR À BOCA... da tacinha dele não come!!!!

Vá-se lá perceber...foi assim "chatinho" desde bébé!!!
Desculpem o testamento...uma pessoa perde-se a falar dos nossos amados ronroneiros!! :lol:
Brum
Membro Veterano

quinta set 04, 2003 9:23 am

Olá Valexferreira
Bom dia
antes demais os meus parabéns pelo Pipoca, é um gato lindo, a minha irmã também tem um bosques, mas embora seja muito bonito também , o Pipoca com aqueles olhos supera-o ...ehehheheh
é por vezes muito engraçado eles serem gulosos, mas noutra vezes não tem piada nenhuma. O Tigrinho então é demais, além de ser guloso é ladrão, agora com 5 meses e meio aprendeu a levantar a tampa do balde do lixo, ainda ontem entrei na cozinha e qual não é o meu espanto quando o vejo todo enfiado dentro do balde, só tinha as patas de trás e o rabo à vista, como não havia nada de rstos no balde aproveitou e tirou lixo para brincar, é claro que levou uma sapatada e lhe ralhei, mas foi a mesma coisa que nada, olhou para mim com um ar muito ofendido deu um miarinho e voltou-me as costas.
Gato safado
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta set 04, 2003 10:04 am

Brum Escreveu:O Tigrinho então é demais, além de ser guloso é ladrão, agora com 5 meses e meio aprendeu a levantar a tampa do balde do lixo, ainda ontem entrei na cozinha e qual não é o meu espanto quando o vejo todo enfiado dentro do balde, só tinha as patas de trás e o rabo à vista,
Atenção! Pode ser mesmo perigoso! Quando li até me arrepiei! :o Isto porque me fez lembrar o meu amado Vânias :( ... Ele era assim ... um glutão, o maior glutão que já vi ... e arranjou um grande problema, precisamente por esse hábito de ir ao lixo ... Se quiser, leia o tópico que abri há tempos : "Muito cuidado com o que os nosos gatos comem/engolem - a história da Vaninhas" :(
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

quinta set 04, 2003 10:07 am

Os meus são doidos por atum Tenório, daquele com azeite, mas não lhes dou sempre. ;) :p
Brum
Membro Veterano

sexta set 05, 2003 10:07 am

Atenção! Pode ser mesmo perigoso! Quando li até me arrepiei! Isto porque me fez lembrar o meu amado Vânias ... Ele era assim ... um glutão, o maior glutão que já vi ... e arranjou um grande problema, precisamente por esse hábito de ir ao lixo ... Se quiser, leia o tópico que abri há tempos : "Muito cuidado com o que os nosos gatos comem/engolem - a história da Vaninhas"

Olá Miadores
Não consegui encontrar este tópico, gostaria de o lêr porque agora fiquei assustada, pode dar-me mais elemntos?
Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”