Higrometro fiavel?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Sabem-me indicar higrometros analogicos que sejam fiaveis? Para aquas de tartas, estou a pensar num que vi da exo-t***a, pareceu-me talvez barato demais, será bom? Obrigado.
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Tudo o que seja medidor analógico destes tipo, tem sempre alguma margem de erro.jorginho11 Escreveu:Sabem-me indicar higrometros analogicos que sejam fiaveis? Para aquas de tartas, estou a pensar num que vi da exo-t***a, pareceu-me talvez barato demais, será bom? Obrigado.
Aconselho o medidor digital da mesma marca, existindo também hirgro\termometro, que compensa nos €.
Eu tudo o que é medidores analógico, foi fora.
[Edit]: Nem tinha lido que era para as tartas, não percebi...
Última edição por Nazgul93 em domingo set 13, 2009 1:26 am, editado 1 vez no total.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Peço desculpa pela ignorância, mas... Higrómetro? Que servirá para ver a humidade... dentro de um aquário? Dentro de água = 100% e quanto mais for afastando menor será a percentagem certo? Para quê o higrómetro?
Cumprimentos
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Ja o vi, eu termometros não preciso, tenho ferramentas, o higrometro é um preciosismo para tentar criar um gradiente nos aquas não so de temperatura como de humidade, c/ as semi-tampas e este é porreiro, parece ter uma sonda comprida, fixo-o e consigo medir nos dois aquas, obrigado Nazgul, mais marcas?...Nazgul93 Escreveu:Tudo o que seja medidor analógico destes tipo, tem sempre alguma margem de erro.jorginho11 Escreveu:Sabem-me indicar higrometros analogicos que sejam fiaveis? Para aquas de tartas, estou a pensar num que vi da exo-t***a, pareceu-me talvez barato demais, será bom? Obrigado.
Aconselho o medidor digital da mesma marca, existindo também hirgro\termometro, que compensa nos €.
Eu tudo o que é medidores analógico, foi fora.
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm
era exactamente isso que ia perguntarPure Escreveu:Peço desculpa pela ignorância, mas... Higrómetro? Que servirá para ver a humidade... dentro de um aquário? Dentro de água = 100% e quanto mais for afastando menor será a percentagem certo? Para quê o higrómetro?
Cumprimentos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Higrómetro para uma aquaterrário de tartarugas aquáticas.... não me faz rigorosamente sentido nenhum.
Nem mesmo pelo "preciosismo" de que falou... Gradiente de humidade? A que propósito? Não vejo nem como vai faze-lo (tendo em contra um gradiente jeitoso, tipo 60%/80% ), nem algum tipo de beneficio em criá-lo...
Mas se quer andar entretido
Digitais são sempre melhores...
Nem mesmo pelo "preciosismo" de que falou... Gradiente de humidade? A que propósito? Não vejo nem como vai faze-lo (tendo em contra um gradiente jeitoso, tipo 60%/80% ), nem algum tipo de beneficio em criá-lo...
Mas se quer andar entretido

Digitais são sempre melhores...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm
digital ou analógico as leituras andarão por volta dos 99/100% simples, e isto se for na plataforma por exemplo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
O gradiente consegue com uma plataforma para elas se esticarem fora de água com algum tipo de fonte de calor para fazer basking spot, e nesse preciso sítio a humidade vai descer quase de certeza pelo que é desnecessário medir a humidade pois elas a seguir dão um tolada e pimba 100% humidade novamente.
-
- Membro Veterano
Isso eu já tenho feito, mas como tenho semi-tampas em acrilico, nomeadamente no lado so c/ agua, no inverno, devido á agua aquecida vou ter condensação nos vidros, que poderei controlar fazendo cada vez mais orificios nas mesmas, p/ a humidade relativa andar na casa dos 90%, pelo menos quero tentar...O lado da praia, aquecido não faço ideia o que irá dar...pavlo Escreveu:O gradiente consegue com uma plataforma para elas se esticarem fora de água com algum tipo de fonte de calor para fazer basking spot, e nesse preciso sítio a humidade vai descer quase de certeza pelo que é desnecessário medir a humidade pois elas a seguir dão um tolada e pimba 100% humidade novamente.
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>