Bem decidi postar o 1º post aqui e deixovos uma foto da minha tentativa de recriar uma floresta para a minha Lagartixa, caracois gigantes (2 à direita em baixo) e um milipede gigante.

Moderador: mcerqueira
Hum... sou adepto do contrário pois um ecossistema precisa de vários grupos de animais, não limpo o terrário à 4 anos, os caracois, bixos de conta, minhocas e outros possíveis decompositores não identificados decompoêm os restos rápidamente e estando entretidos com restos não destroiêm a pouca vegetação...Bondage2010 Escreveu:Tá bonito mas não deves misturar especies, os achatina fulica por exemplo são transmissores de meningites, e podes correr riscos tendo a iguana em contacto com os fluidos deles...espaço comunitarios não são aconselhados por muitos motivos este é um deles.
http://arnobrosi.tripod.com/fulica.html(...)Is the snail dangerous to humans?
The snail is not poisonous. It cannot bite and has no defense mechanisms apart from
its shell. It is important because it is known to be a vector of a human disease. The
disease is a type of Meningitis (Eosinophilic meningitis) which is actually caused by a
parasite called the rat lungworm (Parastrongylus contonensis) which is sometimes
found in the body of the snail. (...)
http://www.geocities.com/rainforest/9468/achat_tr.htmAchatina fulica can cause damage in different ways,either directly or indirectly.Of course
they eat a wide range of plants,either agricultural or ornamental.
They can also be the host of the Rat lungworm,which can cause meningoencephalitis in humans.
http://www.pestalert.org/viewNewsAlert.cfm?naid=58Achatina fulica pode hospedar ainda o verme Angiostrongylus costaricensis, causador da angiostrongilíase abdominal, doença grave com centenas de casos já reportados no Brasil. Esta doença pode resultar em óbito por perfuração intestinal, peritonite e hemorragia abdominal.
Issues of Concern:
Achatina fulica is considered one of the most serious terrestrial snail pests in the world. Not only is it able to feed upon an extremely broad range of plants and survive in a wide array of habitats, this snail also presents a human health risk with its ability to vector the parasitic rat lungworm, Angiostrongylus cantonensis. This parasite causes eosinophilic meningitis in humans. Achatina fulica is also a vector of a gram-negative bacterium, Aeromonas hydrophila, which causes a wide range of symptoms, particularly in persons with compromised immune systems.
Eu acho que não casquei, aconselhei e advertiOceaniis Escreveu:LOL Esta gente gosta de cascar nos tipos que acabaram de chegar
...
Eu não faria um "ecosistema" desses.Oceaniis Escreveu:(aliás atiro a comida da iguana que sobra propositadamente para a parte inferior do terrário) os restos das couves e cascas de fruta da cozinha em vez de irem para o lixo também as atiro lá para dentro. Reciclagem!![]()
Admito claro que às vezes apodrece antes de serem comidos e no dia seguinto o quarto tá... pifff! pifff! mas pega-se no pulverizador de 5l do AKI e desfaz-se akilo em bocadinhos com o jacto de água!![]()