citando
KikoRahim Escreveu:mas afinal por que leis se regem os anormais que pertencem ao pelouro do canil duma Camara?
´
quem os consegue deter?quem os pode fazer cumprir a lei?
podem os animais emigrar para longe mas para o Sul do país não porquê?
que interesses obscuros poderão estar por detrás de tudo isto
Mapma se ler tudo que escrevo, agora já por onde passo com a raiva de ver adormecidos animais saudaveis e sem tempo de serem divulgados
NUNCA condenei nem condeno a ABRA pelo contrário posso dizer que estou do lado deles,pode haver sim alguma desorganização mas tambem entendo que as pessoas de outras Associações por aqui passam porque não existir uma entreajuda?
Qual o significado da palavra associação?quem não o souber que veja no dicionário...
vou dizer-lhe em publico algo que presumo muito poucas pessoas daqui o sabem:
- Vivi numa terra onde o "canil municipal"era composto por 3 buracos sem luz natural,melhor existiam pequenos buracos semelhantes a respiradouros a uma altura superior à de qualquer humano os animais ali entravam e
nunca mais viam a luz do dia,não tinham mais contacto com a rua,dormiam em chão de mosaico e ali permaneciam até o "carrasco"entender,não tinham divulgação alguma pois essa terra muito bonita nada ligava a este "pormenor"...algumas as pessoas de lá apenas se lamentavam e iam ajudando os animais que sobreviviam nas ruas,outras delas nem sequer ligavam a isso...e o tempo passou durante "muito tempo"...
os animais eram adormecidos do pior modo possivel,tenho ainda comigo provas disso tristes mas vou guardar sempre.
- No final do ano de 2000 em Dezembro no dia 26 encontrei 1 cadelinha só podia ter sido abandonada,rafeirinha linda quase toda branca apenas umas poucas malhitas pretas, abro a porta do carro ela andava desorientada dum lado ao outro da estrada e enfia-se derepente logo no carro...sem eu sequer ter sitio onde a colocar,dei-lhe um nome bonito que não quero divulgar em publico pois ficavam a saber o final da história a partir desse dia foi o rebentar do saco,eu e mais um grupo de gente com coração grande comerçámos a juntar-nos e posso dizer que nunca na vida pensei ser possivel tomar as atituides que tomei mas todas elas mais que justificadas e pelos animais,passo a mencionar apenas algumas:a GNR da terra deixou de estar tão calma eram constantemente chamados por nós ao "canil municipal"desde que nós soubessemos que estavam por lá animais,os abates eram feitos do pior modo possivel:quando os animais não morriam logo acabavam por ordem do Vet os funcionários com eles e como?deduzam...

as participações eram constantes e por vezes até altas horas da noite,chamei algumas vezes de assassino na frente das autoridades ao Vet Municipal e ele nunca disse que me levantava um processo...porquê?concluam o que entenderem.
- As atitudes menos favoraveis contra o Vet e a Camara continuaram,inclusivé a comunicação social esteve lá mais que uma vez,camaras de TV por nós chamadas até ao local, com tudo isto os meses foram passando e conseguiu-se que lá puzessem estrados de madeira para os animais dormirem mas as matanças por vezes pela calada da noite continuavam e este filme repetia-se, desse grupo ficámos talvez umas 7 ou 8 pessoas e da minha cabeça partiu a ideia de se fundar 1 Associação,todos concordaram e aí começou a sua fundação em 2001:meses passarm e na loja duma dessas pessoas existia uma lata de folha onde cada um de nós dia a dia deixava 1 moeda ou mais algum amigo dos animais que entrava na loja da......contribuia tambem,tivemos algumas boas ajudas monetárias e não só, pois fundar 1 Associação não basta dizer, requer muita coisa, esse dinheiro não foi suficiente para que no dia da escritura não tivessemos de deixar dinheiro do nosso bolso para fazer o pagamento da mesma,de 8 que somos desse inicio e que
nunca ninguem pode negar-nos a fundação dessa Associação cada um de nós deixou lá mais de 35 euros e a nossa tão desejada,sofrida e querida Associação fundou-se com muito sacrificio:as nossas ideias,projectos e atitudes eram as melhores, estivemos algum tempo por lá, desde 2003 nada tenho nem quem a fundou com a mesma ainda existente mas está no meu coração pois foi 1 obra onde está um pedaçinho construido por mim...
Mapma nunca pensei passar a publico algo que era muito meu que guardarei sempre na memória pois sei que se não fosse esse grupo corajoso a Associação nunca tinha sido fundada:algumas pessoas apreciam a comida mas depois de cozinhada...nós fomos à luta pelos animais...mas se o faço será como um incentivo à ABRA e para que saibam que a luta tem de ser levada a peito e arcarmos com as consequencias que daí podem advir, se temos a verdade e a lei do nosso lado porque não tentar tudo para a fazer valer pelos animais?
já num dos tópicos de um animal do canil de Braga portanto "ao cuidado" da ABRA eu manifestei a minha oferta de apoiar ou ajudar em algo na rectaguarda se tal fosse necessário termino mantendo isso:
estou sempre disponivel para apoiar qualquer animal ou quem por eles lute daí que a ABRA embora eu esteja longe se quizer ou precisar de algo da minha parte basta que me contactem
para este amigo lindo quero o melhor do mundo:a vida a que ele tem direito muita sorte p.ti amigo lindo

<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>