nicasxi Escreveu:Ultima da Pandora
A Pandora não é gato de trepar pelos cortinados. Nem é gato de afiar as unhas no sofá.
Ciente disto, comprei os 6 cortinados para a vidraça da sala. Foi um bocado dificil encontrar 6 daquela cor naquele tecido.
Ficaram liiiindos. Mesmo como eu tinha idealizado. Durante breves segundos.
Durante a colocação a D. Pandora andou sempre por ali a brincar com uma caneta que tinha roubado à minha filha.
... Entrou uma borboleta.... Foi o caos. A caneta deixou logo de ser um adversário à altura para a madame. Ali estava algo que lhe ía dar muito mais gozo. E havia de conseguir apanhá-la , nem que tivesse que subir pelos cortinados novos que a dona tinha acabado de pendurar...e mesmo que as unhas ficassem presas na porcaria do tecido que é tão fino que para soltar as patas abre buracos....
Resumindo: Tenho outra vez os cortinados velhos na sala.

Já não há mais daqueles e precisava de dois....

:
Pois...
E os cortinados lá vieram , outra vez , finalmente. Pendurei-os na sexta feira à noite.
Mas ...
Dentro da bainha ficou um bocado de cordão. Como estava meio encoberto com o sofá não me apercebi.
Ontem de manhã, comecei a ouvir a Pandora , na sala, em grandes brincadeiras.
Fui ver, estava a brincar com um cordão. Corria, saltava, dava-lhe com a pata , etc (brincadeiras de gato ). Tirei-lhe o cordão. Para compensar dei-lhe a bolinha favorita mas ela não lhe ligou, foi antes para trás do sofá...
Estranhei e fui atrás dela.
Ia caindo redonda no chão. A fulana tinha roido e rasgado a bainha do cortinado. Só pode ter sido para tirar de lá o maldito cordão...
Ou isso, ou defenitivamente não gosta daquela cor...