Avaliação de lojas de répteis e anfíbios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça set 08, 2009 12:29 pm

jorginho11 Escreveu:Seria extremamente util, mas não é realizavel, há demasiadas variaveis que tornariam qualquer avaliação altamente subjectiva, da parte dos utilizadores e ainda que cim a maior das boas vontades, cada um é como cada qaul e os criterios seriam extremamente dispares, da parte das lojas, desde o stock a dada altura, á pessoa que faz o atendimento, á altura do ano em que se procura dado produto/ animal, as variá veis seriam infindaveis, nem me atrevo a falar de factores externos, leia-se publicidade ou bota-abaixo, tenho pena, mas simplesmente não há garantias de homogrniedade de criterios nem de isenção, para esta boa ideia ser exequivel teria de existir uma entidade supraavaliação e não estou a ver... :cry:
Jorginho, com muitas opiniões mesmo dispares, a média nunca vai oscilar muito... Mesmo com os bota-abaixo e os publicitários, a coisa manter-se-à mais ou menos nivelada :) E claro, todos aqueles que se suspeitem ser completamente bota abaixo (propositado) ou publicitários, não entrarão para a contabilidade... O que se pede é ponderação!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
sardanica29
Membro Júnior
Registado: segunda ago 03, 2009 3:35 pm
Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET

terça set 08, 2009 12:55 pm

acho que era uma otima ajuda para iniciantes como eu e que queremos dar as condiçoes ideais aos nossos bichinhos e ás vezes nao somos bem indicados.
Última edição por sardanica29 em sábado set 12, 2009 4:37 pm, editado 1 vez no total.
com os melhores cumprimentos, Paula
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça set 08, 2009 1:25 pm

Para tentar com que as avaliações sejam o mais verdadeiras possivel, podem ter de estar acompanhadas por justificação, obrigatóriamente.

Género: Atendimento - 5 (devido a isto, isto e isto)

Claro que continua a ser sempre possivel aldrabar, mas para além de dar mais trabalho, também é mais fácil ver quem "fala" a verdade ou não, tendo em conta a justificação dada... Penso eu de que.... :roll:

Neste momento, já me considero relativamente informado sobre "onde comprar mais barato". Mas quando comprei os primeiros materiais não. Sabia 1 sitio e pronto.

Agora quando olho para trás, vejo que nesse sitio (que era praticamente o único que conhecia) gastei 500€, quando se fosse hoje, teria feito as coisas de outra maneira e devia ter conseguido poupar à vontade uns 100€ ou mais.
Acho que quem faz preços mais razoáveis deve ser compensado com mais clientes, e quem por outro lado nos anda a "chular" (que é mesmo assim), não deve ter clientes apenas porque estes não conhecem outro sitio onde comprar....
AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:32 pm

NhamNham Escreveu:Para tentar com que as avaliações sejam o mais verdadeiras possivel, podem ter de estar acompanhadas por justificação, obrigatóriamente.

Género: Atendimento - 5 (devido a isto, isto e isto)

Claro que continua a ser sempre possivel aldrabar, mas para além de dar mais trabalho, também é mais fácil ver quem "fala" a verdade ou não, tendo em conta a justificação dada... Penso eu de que.... :roll:
Sim, é uma excelente ideia... Pode ser aplicado sim ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça set 08, 2009 1:54 pm

Agora tenho uma dúvida. quando é que esta ideia vai começar a ser feita? :D
<p><strong>
</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 08, 2009 3:07 pm

Não me parece que seja uma questão de "quando"... parece-me mais uma questão de "se". :|

Sinceramente, acho que o objectivo dos fóruns, comerciais ou não, não é avaliar o comércio, enaltecê-lo ou denegri-lo. É complicado fazerem-se aqui avaliações subjectivas que dependem de cada um para se dizer que uma loja é boa e a outra devia fechar, por exemplo.

Não acho isso correcto ainda mais não estando os responsáveis das ditas lojas aqui presentes para terem conhecimento daquilo que é escrito acerca dos seus negócios e eventualmente defenderem-se. Já para não falar de todos nós sermos nicks anónimos criticando entidades identificadas e de portas abertas ao público. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça set 08, 2009 3:46 pm

Quanto a isso, mandamos um e-mail a todos os responsáveis pelas lojas, uma vez que todos somos consumidores, temos o direito de nos pronunciar sobre qualquer questão relativa à compra ou venda nestes estabelecimentos, seja sob o nome verdadeiro ou sob um nick. Até poruqe quem não tiver nada a esconder, mesmo que lhe seja solicitada a verdadeira identidade, não terá medo algum de a revelar, já os que falarem mentiras e calunias, esses terão mais problemas em dar a cara.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça set 08, 2009 5:45 pm

Tambem penso que não temos o direito de julgar nenhuma entidade ou pessoa colectiva, não é p/ isso que cá estamos agora que dava um jeitão haver um escalonamento p/ clssificar lojas on-line ou não, dava mas repito que teria de ser feito por entidade acima de qualquer suspeita e entidades reguladoras neste pais não passam de tachos, desculpem lobbie´s, desculpem, imcompetentes, desculpem, interessados...
E o factor geográfico? Epá vou ali a Braga buscar uma hueroglifica pois são muito bem tratadas na loja e a seguir vou a Faro comprar uma UVB, é mais barato!?!?!?...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça set 08, 2009 6:02 pm

Coitado de mim se tivesse de me deslocar a todas as lojas onde já comprei 8)
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça set 08, 2009 7:08 pm

jorginho11 Escreveu:Tambem penso que não temos o direito de julgar nenhuma entidade ou pessoa colectiva, não é p/ isso que cá estamos agora que dava um jeitão haver um escalonamento p/ clssificar lojas on-line ou não, dava mas repito que teria de ser feito por entidade acima de qualquer suspeita e entidades reguladoras neste pais não passam de tachos, desculpem lobbie´s, desculpem, imcompetentes, desculpem, interessados...
E o factor geográfico? Epá vou ali a Braga buscar uma hueroglifica pois são muito bem tratadas na loja e a seguir vou a Faro comprar uma UVB, é mais barato!?!?!?...
Tambem nao pode ser visto dessa maneira!
Esta ideia do aluno é para sabermos e termos uma ideia aonde e as quais sao " melhores". Agora parte de cada um, saber aonde é que quer fazer as suas compras ou pelo menos no minimo, saber se esta a ser enganado ou nao. Alem de que,desde que existe a net ja se pode fazer compras sem ser preciso irmos fisicamente a loja em questao.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado set 12, 2009 4:21 pm

Eu acho que vocês estão a levar a coisa para um grande extremo e sinceramente acho que estão a empolar a microdimensão da Arca em termos de fazer com que uma pessoa não vá comprar coisas à única loja que conhece, só porque algumas pessoas dizem que é caro.

Além disso, o fórum é público e devem ser discutidos elementos associados ao tema dos répteis e anfibios e obviamente que as lojas que os vendem, bem como os materiais necessários para os manter. Esta discussão é útil, exequível e de extrema importância tanto para quem começa, como por quem mantém o hobby. Afinal, muitos são os tópicos acerca de material e onde comprar...ao contrário do que o jorginho afirma, também estamos cá para isso. Com isto não quero dizer que sejam toleradas faltas de respeito, nem «denegrir por denegrir», até porque a moderação está cá para isso e todas as opiniões teriam que ser devidamente justificadas (em foruns estrangeiros e mesmo tugas, estes subtopicos de opiniões de lojas são feitos com vários items de avaliação, pontuados com estrelas e com a respectiva justificação a frente). Nós não somos a deco nem pretendemos ser inspectores/críticos de lojas como profissão, apenas queremos e devemos dar a nossa avaliação puramente pessoal e penso que num forum publico não seja necessário qualquer tipo de organismo superior para avaliar opiniões, pois cada uma vale o que vale. Aliás, não precisam ir mais longe. Para quem viaja, existem variadíssimos sites de procura de hotéis, com as respectivas opiniões dos clientes acerca dos mesmos e há sempre opiniões positivas e negativas. E estamos a falar de realmente muito dinheiro em jogo...e mesmo aqui, cada um concluí o que quiser.

Se uma pessoa quiser uma opinião profissional acerca de determinada loja, não vem à Arca de certeza. É por isto que acho que estão a dar demasiada seriedade à coisa.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 4:30 pm

Psynapse Escreveu:Eu acho que vocês estão a levar a coisa para um grande extremo e sinceramente acho que estão a empolar a microdimensão da Arca em termos de fazer com que uma pessoa não vá comprar coisas à única loja que conhece, só porque algumas pessoas dizem que é caro.

Além disso, o fórum é público e devem ser discutidos elementos associados ao tema dos répteis e anfibios e obviamente que as lojas que os vendem, bem como os materiais necessários para os manter. Esta discussão é útil, exequível e de extrema importância tanto para quem começa, como por quem mantém o hobby. Afinal, muitos são os tópicos acerca de material e onde comprar...ao contrário do que o jorginho afirma, também estamos cá para isso. Com isto não quero dizer que sejam toleradas faltas de respeito, nem «denegrir por denegrir», até porque a moderação está cá para isso e todas as opiniões teriam que ser devidamente justificadas (em foruns estrangeiros e mesmo tugas, estes subtopicos de opiniões de lojas são feitos com vários items de avaliação, pontuados com estrelas e com a respectiva justificação a frente). Nós não somos a deco nem pretendemos ser inspectores/críticos de lojas como profissão, apenas queremos e devemos dar a nossa avaliação puramente pessoal e penso que num forum publico não seja necessário qualquer tipo de organismo superior para avaliar opiniões, pois cada uma vale o que vale. Aliás, não precisam ir mais longe. Para quem viaja, existem variadíssimos sites de procura de hotéis, com as respectivas opiniões dos clientes acerca dos mesmos e há sempre opiniões positivas e negativas. E estamos a falar de realmente muito dinheiro em jogo...e mesmo aqui, cada um concluí o que quiser.

Se uma pessoa quiser uma opinião profissional acerca de determinada loja, não vem à Arca de certeza. É por isto que acho que estão a dar demasiada seriedade à coisa.
Subscrevo inteiramente o que o Psy disse. O objectivo é apenas dar uma opinião de cada um, e o interessado em adquirir, segue ou não a opinião de cada um. ;)

pOwned
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 6:55 pm

domingo set 13, 2009 6:09 am

Amigos, bastante fácil,

Criem vocês um fórum (bastante fácil, na net, e não se paga nada) onde vocês próprios são os moderadores e onde podem falar e abusar, publicitar bem ou mal etc etc whatever.

Se o objectivo de todos é comum, que é ajudar-mo-nos uns aos outros e essencialmente os nossos animais, e aqui não o podem fazer com toda a liberdade, e ainda por cima fazem gente ganhar dinheiro, amigos ponham mãos à obra :!:

Eu nao disse isto ... :o

I'm so fuckin banned! :twisted:
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo set 13, 2009 12:26 pm

pOwned Escreveu:Amigos, bastante fácil,

Criem vocês um fórum (bastante fácil, na net, e não se paga nada) onde vocês próprios são os moderadores e onde podem falar e abusar, publicitar bem ou mal etc etc whatever.

Se o objectivo de todos é comum, que é ajudar-mo-nos uns aos outros e essencialmente os nossos animais, e aqui não o podem fazer com toda a liberdade, e ainda por cima fazem gente ganhar dinheiro, amigos ponham mãos à obra :!:
quote]

Mas a ideia é mesmo associar as perguntas feitas do assunto em questão ao tópico criado das lojas e tal não pode ser feito com outro forum, pois poderia ser considero publicidade aberta a outro forum. É um assunto que nos interessa a todos...eu falo com algumas pessoas do meio e já conheço bastantes locais em Lisboa e arredores onde se podem adquirir coisas de boa qualidade a um preço justo, mas quem não fala ou quem está a começar...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda set 14, 2009 1:17 pm

O problema aqui pode ser o da manipulação da informação prestada, tanto negativa como positiva, e enganam-se os que pensam que as lojas e empresas do ramo em geral, não estão com alguma atenção a fóruns com a dimensão como o arca de noé já tem. Podem não acompanhar dia a dia mas não quer dizer que não procurem ter algum feed back.

Em qualquer caso é uma matéria que considero muito importante não só para quem está a começar mas também para quem já cá anda à algum tempo já que também aqui a vida não é estática, e os operadores sofrem alterações, o serviço pode melhorar, piorar, inverter num sentido ou noutro, etc...

O que pessoalmente acho é que toda e qualquer avaliação ou relato de algo positivo ou negativo, deverá ser devidamente fundamentado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”