Gatinha encontrada na rua constipada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

segunda set 14, 2009 2:53 pm

Olá a todos!

O meu nome é Vanessa e até ontem tinha uma gatinha chamada kitty. É uma tabby que encontrei junto à Marina de Lagos, onde trabalho. Nessa altura tinha 2 mesinhos, agora já está a fazer os 7.

Ontem, voltei a encontrar outra gatinha que, por coincidência é muito semelhante à minha kitty, à qual dei o nome de Zara.

Acontece que a Kitty estava de boa saúde, e apesar de um pouco mal-nutrida, encontrava-se relativamente bem...O mesmo já não acontece com a Zara.

Esta deve ter perto de um mês, está muito fraquinha e magra e parece-me que está constipada... Farta-se de espirrar e tem os olhinhos e o nariz muito húmidos...De qualquer modo, vou com ela ao vet hoje, pois apesar da kitty estar vacinada não quero que se juntem antes de saber se está tudo bem com a Zara.

Caso algum de vós já se tenha deparado com uma situação destas, por favor digam, pois estou algo preocupada com a saúde da gatinha.

Obrigada e cumprimentos!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 14, 2009 3:53 pm

Olá Vanessa!

Faz bem em não juntar as gatinhas! Não se devem juntar até que o vet faça a despistagem de qualquer doença... :wink:

Deve levar a gatinha ao vet o mais breve possivel, porque a coriza (gripe) nos gatos é contagiosa e perigosa, assim como o facto de ter os olhinhos lacrimejantes... pode ser só constipada, mas pode ser algo mais e só o vet pode ajudar.

Boa sorte para as gatinhas e parabéns pela atitude!

Aguardamos novidades!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda set 14, 2009 11:28 pm

Em Espiche julgo que é mais em conta. Acho que a Nandi Fund (sabe o que é não sabe?) tem vindo a esterilizar gatos nessa zona mas o trabalho nunca acaba.

Convém realmente certificar que está tudo bem com ela antes de juntar. Vai ficar com ela ou colocá-la para adopção?
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
KittensLover
Membro Veterano

terça set 15, 2009 1:09 pm

pathelen Escreveu:Olá Vanessa!

Faz bem em não juntar as gatinhas! Não se devem juntar até que o vet faça a despistagem de qualquer doença... :wink:

Deve levar a gatinha ao vet o mais breve possivel, porque a coriza (gripe) nos gatos é contagiosa e perigosa, assim como o facto de ter os olhinhos lacrimejantes... pode ser só constipada, mas pode ser algo mais e só o vet pode ajudar.

Boa sorte para as gatinhas e parabéns pela atitude!

Aguardamos novidades!
Boa tarde Pathelen :D

Pois bem, ontem à tarde assim que saí do trabalho fui buscar a pequenina e lá fomos nós ao vet. Ela está com uma "outite" ( ou algo da mesma família) que lhe estava a afectar os olhinhos. Tem os ouvidos cheios de uma substância escura...o médico receitou antibiótico em comprimidos e uma pomadinha para "esguinchar" para dentro dos ouvidos. É certo que só ontem e hoje tomou o medicamento, mas parece-me que já está a fazer grandes progressos :D :D :D

Quanto aos espirros, o vet diz que não há motivo para alarme que passa, estando ela em casa no quentinho :)

A minha outra gatinha (kitty) é que não está a aceitar muito bem a ideia....mas também é cedo para tirar elações... :P

Muito obrigada pelas dicas :)
KittensLover
Membro Veterano

terça set 15, 2009 1:14 pm

elsasmc Escreveu:Em Espiche julgo que é mais em conta. Acho que a Nandi Fund (sabe o que é não sabe?) tem vindo a esterilizar gatos nessa zona mas o trabalho nunca acaba.

Convém realmente certificar que está tudo bem com ela antes de juntar. Vai ficar com ela ou colocá-la para adopção?

Boa tarde! :)

Antes de mais muito obrigada pela informação! Pois eu moro junto à Nandi Fund e até já pensei em ir lá...tenho que esterilizar a minha gatinha mais velha que agora tem 6/7 meses e está na altura.

Vou passar lá, até porque para além da ajuda que dão, são excelentes pessoas! :D

Em relação à outra gatinha (zara) já fui ao vet e está a recuperar muito bem :)

Colocar para a adopção é algo que nem me passou pela cabeça! :) Vou ficar com ela para fazer companhia à Kitty e quiçá se não encontro ou adopto mais ;)
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça set 15, 2009 1:22 pm

Na clínica em Espiche lembro-me que está lá um papel sobre esterilização de gatos de rua na zona marina se não me engano.

Faz muito bem em esterilizar a gatinha. Vai ficar boa num instante.

Então e se em vez de adoptar mais porque não pensa ser FAT, família de acolhimento temporário? Ficar com um bichinho até ser adoptado. Deste modo ajuda não uma mas muitas vidas :wink: Claro que costumo dizer "é preciso saber deixá-los ir"... Custa um pouco quando vão embora mas é muito compensador :D Como a minha casa é um entra e sai quase nem tenho tempo de ter saudades dos que vão embora mas como tenho sempre notícias e fotos também é bom!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 15, 2009 2:24 pm

Ainda bem, Vanessa... :P

Fiquei contente por a gatinha já apresentar melhoras... os gatinhos são uns fortes! :wink:

A minha gatinha quando a adoptei também estava muito doente, mas com os antibióticos e umas pomadinhas para os olhos ficou optima num instante! :D

Agora se tudo correr bem, é só dar miminho... e ter paciência com a socialização das duas meninas... pode levar tempo mas não é nada que uma boa dose de mimo e paciência não consiga!

Vá dando noticias, nós gostamos de saber! :wink:
KittensLover
Membro Veterano

terça set 15, 2009 5:01 pm

Eu dou muito valor realmente a quem adopta gatinhos! São pessoas com coração e que se preocupam! :D Infelizmente há pouca gente assim... :( e quando querem um animal de estimação vão compra-lo...

Para mim ter animais em lojas é duma crueldade... :(:(:(:(

Enfim...ainda bem que há pessoas com mais cabecinha :)

Pois...parece me que vou mesmo esteriliza-la na clinica que estou habituada a ir, e se o preço té está em conta... :)

Quanto a tornar-me FAT, realmente o problema é deixa-los ir... :( Mas vou pensar com muito carinho nisso! Pelo menos contribuo para um melhor reino felino! :P

Beijinhos!!
Responder

Voltar para “Gatos”