venda de ratos vivos para alimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

domingo set 13, 2009 11:22 pm

Eu procuro quem venda ratos vivos para alimento de uma cobra, procurava especialmente ratos desmamados (medios) e na zona de Lisboa/Sintra.
Costumava comprar numa loja de animais perto mas os preços nao sao muito acessiveis, visto que sao para animais de estimaçao, e por isso procuro preços que rondem pelos 1€ ou 2€ cada.
Ja tentei dar alimento congelado mas ela nao comeu, nem sequer mostrou interese por isso estou a pensar dar um rato pre-morto para ver se ela começa a aceitar alimento congelado.

Aguardo pelas respostas

cumpz
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda set 14, 2009 8:08 am

Estava bem quente o rato quando o deu à cobra? Simulou o movimento de modo a que parecesse estar vivo?
Para dar desmamados é porque a cobra já tem um bom tamanho, pode bem passar umas quantas refeições sem comer até aceitar congelado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

segunda set 14, 2009 8:22 am

Eu tenho 30 mas nao sao para essa finalidade :twisted: , posso.te é vender um casal para teres criação.
Plantas e Animais a minha perdição,ZEN
nisaa
Membro

segunda set 14, 2009 4:21 pm

kitten Escreveu:Estava bem quente o rato quando o deu à cobra? Simulou o movimento de modo a que parecesse estar vivo?
Para dar desmamados é porque a cobra já tem um bom tamanho, pode bem passar umas quantas refeições sem comer até aceitar congelado.
Faz-me alguma confusao deixar a cobra sem comer mas se tem de ser tem de ser, porq ja tentei de tud e ela nao aceita o congelado.
nisaa
Membro

segunda set 14, 2009 4:26 pm

kitten Escreveu:Estava bem quente o rato quando o deu à cobra? Simulou o movimento de modo a que parecesse estar vivo?
Faz-me alguma confusao deixar a cobra sem comer mas se tem de ser tem de ser, porq ja tentei de tud e ela nao aceita o congelado.
Comprei um primeiro pelo congelado e coloquei-o em agua morna, depois exprimentei dar um golpe na cabeça do rato e entao ofereci a cobra, simulei o movimento com uma pinça mas ela nao mostrou qualquer interesse.
E sim a cobra realmente ja e grandinha ja tem 75cm e ja se alimenta de ratos vivos bem grandinhos, o problema é que os criadores a quem eu a comprei sempre a alimentaram de alimento vivo por isso dificulta um bocado.

Se me puderes ajudar agradecia bastante
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda set 14, 2009 4:45 pm

nisaa Escreveu:
Comprei um primeiro pelo congelado e coloquei-o em agua morna, depois exprimentei dar um golpe na cabeça do rato e entao ofereci a cobra, simulei o movimento com uma pinça mas ela nao mostrou qualquer interesse.
E sim a cobra realmente ja e grandinha ja tem 75cm e ja se alimenta de ratos vivos bem grandinhos, o problema é que os criadores a quem eu a comprei sempre a alimentaram de alimento vivo por isso dificulta um bocado.

Se me puderes ajudar agradecia bastante
Se continuares a dar vivo, assim é que ela nunca mais de habitua...

Deixa passar 1 ou 2 semanas sem alimentar, e pegas num rato congelado (descongelas primeiro) e pões o rato dentro de água bem quente (durante 2 min) e fazes como a kitten te disse (até podes fazer um lenho na zona do cachaço)... Quase de certeza que te vai pegar. Se não pegar, deixas passar mais uns dias e tentas outra vez.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

terça set 15, 2009 3:17 pm

Deixas o rato de noite?
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”