Chiuhahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Frozi
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta set 03, 2009 11:09 pm

domingo set 13, 2009 1:20 pm

Obrigada LucNun mas o problema é que vou trabalhar e a Vet. aconselhou-me a não o levar para o trabalho conforme eu estava a pensar. Disse-me que como ele é muito pequenino, para colocar um cobertor na banheira, numa extremidade colocar o jornal para as necessidades, na outra extremidade o comer e no centro a caminha. Porque como ele é muito muito mini mesmo, deixá-lo em qualquer assoalhada solto seria perigoso uma vez que se poderia meter nalgum lado e ficar preso ou roer algum fio electrico. Então a Vet. achou que o melhor local seria mesmo a banheira. Sei que ele se vai fartar de chorar, mas nada posso fazer. E controlar o facto de ele comer o cocó vai ser complicado mesmo. So á noite quando estiver com ele.
Lena1
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

domingo set 13, 2009 6:04 pm

Não pode colocá-lo na cozinha? Mesmo sendo tão pequenino acho a banheira muito pequena. :o
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

domingo set 13, 2009 6:09 pm

esse NutriPlus nao será por causa das baixas de açucar?

sei que muitos criadores de chihuahua recomendam suplementos com açucar por causa da propensao da raça para hipoglicemias.
Frozi
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta set 03, 2009 11:09 pm

domingo set 13, 2009 7:01 pm

Sim. No local onde comprei o cão a senhora disse que era para o caso de haver uma baixa de açucar. Estive agora a falar ao telefone com a Veterinária pelo facto de ele ter comido o cocó e andar a vomitar o dia todo e não ter comido nada. Ela disse que alguns cães pequeninos faziam isso, mas para eu tentar evitar que aconteça. eu disse que se vou trabalhar e tou fora que não o poderia evitar. Então a Vet. disse para amanhã o levar que ela ficava com ele na clinica o dia todo para o vigiar :D Ele ficou super mal disposto com a brincadeira de comer o cocó.
Na cozinha não pode ficar. Metia-se atrás das máquinas e seria um perigo. A banheira para ele é uma manção. Ele é mesmo mini. O meu porquinho da India é maior que ele.
Lena1
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

domingo set 13, 2009 7:54 pm

A ideia de ele ficar com a veterinária é boa. Assim ele é vigiado e não fica sozinho.
Boa sorte com o cãozinho! Ele é mesmo bonito! :D
Frozi
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta set 03, 2009 11:09 pm

segunda set 14, 2009 8:19 pm

Pois é amigos(as) o Cookie não está nada bem. Passou o dia na Vet, amanhã e depois também irá passar. Está sempre a vomitar. Até a água que bebe vomita. Graças a Deus não tem diarreia, porque se a diarreia surge então o caso estará mal parado e terá que ficar a soro. Estou tão preocupada e triste. Ele era tão energético e brincalhão agora só quer ficar sossegadinho a dormir. Está mesmo muito murchinho. Rezemos para que não seja parvorirose.
A vet hoje deu-lhe injecção para parar os vomitos e para reduzir a acidez do estômago. Deu de manhã e voltou a dar agora por volta das 19horas. Cheguei a casa dei-lhe água, é sofrego a beber mas logo a vomita. Hoje durante o dia lá comeu qualquer coisita, mas agora não lhe apeceteu comer. Bem, seja o que Deus quiser. Vou dando noticias.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 14, 2009 9:22 pm

:|

Veio de loja, o canito?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 14, 2009 9:54 pm

Frozi Escreveu:...

Bem, seja o que Deus quiser. Vou dando noticias.
Acompanhei o seu tópico desde inicio e fiquei encantada com o Cookie... tão pequenino! Desejo as melhoras e que não seja nada de grave.
Frozi
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta set 03, 2009 11:09 pm

segunda set 14, 2009 10:00 pm

Olá dinodane não veio de loja. Comprei numa senhora que tem um casal e fez criação. mas ele vinha optimo. Ficou assim ontem depois de ter ingerido as fezes dele. Mas até pode ter sido coíncidência ele ter ficado assim
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 14, 2009 10:04 pm

As melhoras...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

segunda set 14, 2009 10:29 pm

Tive um caso muito identico.
A minha PA, uns dias depois de chegar cá a casa, começou a vomitar tudo o que comia. Mal entrava, voltava a sair de imediato. Tambem nao fazia diarreia, mas nem a água aguentava no estomago.

Foi-lhe diagnosticada uma gastrite.
Andou um mês a tomar um medicamento para "proteger" as paredes do estomago e evitar o vómito e comia uma ração especial da Hill's (em patê).

O seu pequeno pode estar a desenvolver o mesmo problema, mas isso só mesmo visto na vet.
Boa sorte e as melhoras :wink:
catiaf1
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm
Localização: Chihuahua "Ema".

terça set 15, 2009 9:19 am

Olá Frozi,

Desejo sinceramente as melhoras do Cookie :(

Vá dando noticias....

Bjs.
Frozi
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta set 03, 2009 11:09 pm

terça set 15, 2009 1:26 pm

Olá boa tarde. o Cookie entrou hoje no vet. já um pouco desidratado. Levou soro subcutâneo, uma injecção para os vomitos e outra para a acidez. Logo por volta das 6 da tarde vai fazer uma ecografia para ver se, se descobre o que se passa. Se ele estiver sossegado não vomita. Assim que pegamos nele, vomita logo. Quer dizer aquilo nem é vomitar. Parece que tem água até acima e entorna. Nem sei como explicar. Quando falei com o Vet hoje de manhã e ele me disse que ele tinha feito cocó e que era normal, eu perguntei se então poderiamos descartar a hipótese de ser uma parvovirose, mas ele disse que não. Era muito cedo ainda para ter certezas disso. Ele falou em talvez num problema congênito, mas só com a eco é que iriam tentar ver alguma coisa. Não durmo há 3 dias. Vou trabalhar sabe Deus. Nao dou atenção a ninguem só penso nele. Quando o meu lelé toca até me salta o coração pela boca. Quero tanto que ele fique bom :cry: :cry: :cry: Só o tenho há 8 dias mas já gosto tanto tanto dele. Possa que pouca sorte :cry: :cry: :cry:
Bem !!!! pensamento positivo. Vai correr tudo bem e eles hoje com a eco vão saber o que se passa !!!!!
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

terça set 15, 2009 2:02 pm

Desejo-lhe muita sorete e que ele recupere rápido :(
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 15, 2009 2:33 pm

Bolas Frozi... agora deixou-me de nó na garganta! :(

Vamos lá a animar... que o menino vai ficar bom!
Responder

Voltar para “Cães”