Sobre iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

domingo set 13, 2009 10:35 pm

Bem de facto não são aparentadas, são de ordens diferentes... é por isso que ia chumbando a biologia vegetal lolol

Mas como é obvio que têm proteínas!!! Não há ser vivo que não as tenha, enzimas, paredes celulares blá blá blá tem tudo proteinas! mas pronto as leguminosas têm mais... mas couves têm 45% a leguminosas tão pelos 55%
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
Rleonardo
Registado: quarta set 09, 2009 6:17 pm
Localização: aquario 125L, tartaruga chinesa de carapaça mole, 2 cagados e 2 tartarugas de faces rosadas

segunda set 14, 2009 8:40 pm

oi eu tou a pesquisar e a informar-me o maximo possivel para ter uma iguana, e queria por aqui uma duvida para saber se alguem me pode rsp. o risco de se por plantas verdadeiras no terrario é de ela as comer? ou ha outro senao qualquer?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda set 14, 2009 8:49 pm

Rleonardo Escreveu:oi eu tou a pesquisar e a informar-me o maximo possivel para ter uma iguana, e queria por aqui uma duvida para saber se alguem me pode rsp. o risco de se por plantas verdadeiras no terrario é de ela as comer? ou ha outro senao qualquer?
algumas plantas podem ser toxicas e as iguanas como animais curiosos vao la mordisca la e podem adoecer.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Rleonardo
Localização: aquario 125L, tartaruga chinesa de carapaça mole, 2 cagados e 2 tartarugas de faces rosadas

segunda set 14, 2009 8:56 pm

hmm sera sempre um risco que corro entao nao é? bgdo na mesma..

cumps
Oceaniis
Membro

segunda set 14, 2009 9:00 pm

se pesquisares sobre as plantas que vais por, sertificando.te que nao sao toxicas nao ha problema, bem ela pode come.las todas :lol:
Rleonardo

segunda set 14, 2009 9:06 pm

pois vou ter de tratar disso, porque sinceramente nao sou apreciador de decoraçao artifical... prefiro que ela as coma hade sempre deichar umas folhazinhas :D
Oceaniis
Membro

segunda set 14, 2009 9:17 pm

Será mais ums caules :lol: elas são exímias a não deixar nada
Tb tens de considerer q será mais dificil de controlar a sua alimentação
Rleonardo

segunda set 14, 2009 9:19 pm

pois isso vai ter que ser com a experiencia. mas pode ser que tenha sorte e ponha exacatamente uma planta que a iguana nao goste 8)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda set 14, 2009 9:24 pm

Rleonardo Escreveu:pois vou ter de tratar disso, porque sinceramente nao sou apreciador de decoraçao artifical... prefiro que ela as coma hade sempre deichar umas folhazinhas :D
ou nao!!
Alem de te as destruir todas com as garras.Mas tu é que sabes.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Rleonardo

segunda set 14, 2009 9:28 pm

pois logo se ve. mas ja sei que se escolher uma planta que nao lhe faça mal, o unico que depois corre riscos sou eu de nao ter o terrario como queria.
:D bgd pelas respostas

cumps
Rleonardo

segunda set 14, 2009 9:30 pm

pois logo se ve. mas ja sei que se escolher uma planta que nao lhe faça mal, o unico que depois corre riscos sou eu de nao ter o terrario como queria.
:D bgd pelas respostas

cumps
AlvesIguana
Registado: sábado set 05, 2009 2:39 pm

quarta set 16, 2009 6:19 pm

Boa tarde, tenho um gosto especial por iguanas e estou a tentar reunir a máxima de informação possível sobre estes répteis. A minha questão é dirigida mais para aqueles que possuem iguanas e é o seguinte: como é que o pessoal que possuí esses animais faz quando tem de ir de férias ou vai passar o fim de semana fora? Deixam-nos sozinhos, pedem a alguém para cuidar deles, hotel para animais, etc? Sei que quanto à iluminação e aquecimento é relativamente fácil de resolver, mas depois para controlar os níveis de humidade e calor já não é tão simples e para não falar na alimentação que também não é assim tão simples como é que vocês fazem? Já tentei pesquisar alguma coisa sobre este assunto mas nada encontrei. Como ando a estudar a hipótese de adquirir uma iguana todos estes aspectos tem de ser ponderados.

Obrigado
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta set 16, 2009 7:18 pm

AlvesIguana Escreveu:Boa tarde, tenho um gosto especial por iguanas e estou a tentar reunir a máxima de informação possível sobre estes répteis. A minha questão é dirigida mais para aqueles que possuem iguanas e é o seguinte: como é que o pessoal que possuí esses animais faz quando tem de ir de férias ou vai passar o fim de semana fora? Deixam-nos sozinhos, pedem a alguém para cuidar deles, hotel para animais, etc? Sei que quanto à iluminação e aquecimento é relativamente fácil de resolver, mas depois para controlar os níveis de humidade e calor já não é tão simples e para não falar na alimentação que também não é assim tão simples como é que vocês fazem? Já tentei pesquisar alguma coisa sobre este assunto mas nada encontrei. Como ando a estudar a hipótese de adquirir uma iguana todos estes aspectos tem de ser ponderados.

Obrigado
ja surgiu uma duvida dessas mas nao sobre iguanas e pelo que li muita gente prefere nao ir de ferias para tratar dos bichos ou entao ter alguem de confiança e que saiba o que faz para tratar deles :wink:
AlvesIguana
Registado: sábado set 05, 2009 2:39 pm

sexta set 18, 2009 2:34 pm

Ianarosh Escreveu:
AlvesIguana Escreveu:Boa tarde, tenho um gosto especial por iguanas e estou a tentar reunir a máxima de informação possível sobre estes répteis. A minha questão é dirigida mais para aqueles que possuem iguanas e é o seguinte: como é que o pessoal que possuí esses animais faz quando tem de ir de férias ou vai passar o fim de semana fora? Deixam-nos sozinhos, pedem a alguém para cuidar deles, hotel para animais, etc? Sei que quanto à iluminação e aquecimento é relativamente fácil de resolver, mas depois para controlar os níveis de humidade e calor já não é tão simples e para não falar na alimentação que também não é assim tão simples como é que vocês fazem? Já tentei pesquisar alguma coisa sobre este assunto mas nada encontrei. Como ando a estudar a hipótese de adquirir uma iguana todos estes aspectos tem de ser ponderados.

Obrigado
ja surgiu uma duvida dessas mas nao sobre iguanas e pelo que li muita gente prefere nao ir de ferias para tratar dos bichos ou entao ter alguem de confiança e que saiba o que faz para tratar deles :wink:
Obrigado já encontrei um tópico sobre o assunto
MMORE
Membro
Registado: terça set 08, 2009 10:06 pm

sexta set 18, 2009 9:46 pm

AlvesIguana Escreveu:
Ianarosh Escreveu:

Obrigado
Obrigado já encontrei um tópico sobre o assunto
Pudias por aqui o topico, ja agora gostava de saber tambem!! outra duvida, eu tenho ervilhas estufadas que vêm em lata, faz mal à iguana?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”