Associações para ajudar animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta set 04, 2003 11:07 am

Olá Amigos!

O que me traz aqui hoje é uma vontade muito grande de ajudar uma qualquer associação de animais, especialmente se for directamente vocacionada para gatos.

A única limitação que coloco é que essa Associação tem de ser no Porto ou arredores.

Gostava de ocupar um pouco dos meus tempos livres oferecendo um pouco de amor, companhia e dentro das minhas possibilidades ajuda em comida.

Se me puderem ajudar e através dos vossos conhecimentos arranjar-me contactos de associações de animais eu puderia visitá-las e voluntariar-me para ajudar! :) :D :lol: ;)

Beijinhos
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta set 04, 2003 1:54 pm

Quando falo no Porto, falo também em Vila Nova de Gaia, Matosinhos, etc, etc...
bonekita
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

quinta set 04, 2003 2:11 pm

Carla,

soube que a sede da Associação Protectora dos Animais no Porto, precisa de ajuda a todos os níveis...

Se quiseres posso tentar arranjar-te os contactos deles na próxima consulta a que for!(Possivelmente amanhã!!)

De resto só conheço a Bobby, mas essa é em Espinho!!

Beijinhos e boa sorte com o voluntariado...
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta set 04, 2003 2:33 pm

Ficava-te muito agradecida pois estou mesmo com muita vontade de ajudar
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta set 04, 2003 10:31 pm

carlaaoliveira Escreveu: Ficava-te muito agradecida pois estou mesmo com muita vontade de ajudar
Olá. Numa pesquisa na net em www.google.com aparecem várias hipóteses, desde a protectora até Á AAAp, com oas contactos.

Boa sorte
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda set 08, 2003 1:51 pm

Pois eu já pesquisei no google e encontrei algumas associações cá no Porto.
Não sei é se aceitam voluntários conforme expliquei na minha mensagem daí eu perguntar aos foristas se conheciam alguma que estivesse interessada em receber-me para ajudar.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 08, 2003 1:55 pm

Olá

A CATUS ia abrir uma delegação no Porto, não sei se já abriu ou não. Julgo que no Hospital Veterinário do Porto, na parte que têm para adopções também aceitam voluntários.

Beijokas
Kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda set 08, 2003 2:16 pm

Obrigado Kathleen eu vou ligar para lá para tentar ser voluntária!!!!
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 10:50 am

Olá!

Finalmente encontrei uma associação que me satisfez bastante.

Chama-se ''Senhores Bichinhos'' e fica em Vila Nova de Gaia.

Para além de ajudar animais desprotegidos também tem campanhas de adopção.

Tem algumas carências como muitas outras mas claro está que se dermos uma ajuda é sempre bom.

Para quem quiser os contactos da associação são:

Rua do Rodelo, 164 — 4400 Vila Nova de Gaia — Portugal — telefones: 227721962 - 227622460

Beijinhos

;) ;) ;)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta out 01, 2003 10:54 am

olá carla...eu vivi muito perto dessa casa senhores bichinhos....
ja la fui montes de vezes quando morava com a minah tia dar algumas coisas...e dantes se me recordo faziam genero uns anuncios e ponham os animais ca fora a mostra para serem adoptados...eu ia la sempre mas na altura n tinha capacidade para os trazer mas ajudava mos sempre com mais alguma coisa...
conheço aquilo perfeitamente ... D D
força D
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 10:57 am

Exato.

Mas por exemplo agora podes ajudar precisamente nas campanhas de adopção tentando arranjar pessoas capazes de ficar com eles.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 01, 2003 11:00 am

Olá,

Uma sugestão, façam cadeias de mails, pode parecer que não funciona, mas a verdade é que funciona. Eu recebo de algumas associações mails e a verdade é que passado alguns dias recebo de novo a dizerem-me que o animal já foi adoptado por isso...

Beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 11:04 am

Pois assim é uma das formas de funcionamento das campanhas de adopção.
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta out 01, 2003 11:20 am

carlaaoliveira Escreveu: Olá!

Finalmente encontrei uma associação que me satisfez bastante.

Chama-se 'Senhores Bichinhos' e fica em Vila Nova de Gaia.

Para além de ajudar animais desprotegidos também tem campanhas de adopção.

Tem algumas carências como muitas outras mas claro está que se dermos uma ajuda é sempre bom.

Para quem quiser os contactos da associação são:

Rua do Rodelo, 164 — 4400 Vila Nova de Gaia — Portugal — telefones: 227721962 - 227622460

Beijinhos

;) ;) ;)
Carla,

Fiquei bastante interessada nisso,pois sempre foi minha vontade ser voluntária numa. Mas diga-me, a ajuda limita-se a campanhas de adoção? Ou eles têm instalações com animais?que tipo de ajuda vai dar? É quando quer ou combinou um horário?

E já agora...pode dar-me uma ideia onde fica, em Gaia? é que não faço a minima ideia onde é essa rua Rodelo.
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quarta out 01, 2003 2:00 pm

Ola a todos!

Pois eu contactei essa associação na semana passada e o que me informaram foi de que têm efectivamente animais que cuidam.
A ajuda mais imediata que me informaram que precisam foi de pessoas que por exemplo tomassem conta dos animais enquanto alguem limpa o sitio onde se encontram, alguem que disponha do seu tempo para mimar os "meninos", têm tambem uns panfletos publicitários que precisavam que fossem distribuidos, entre outras acções que visam ajudar a melhorar a situação dos bichanos. Preciam concerteza de produtos como agasalhos e assim.
Em principio este sábado dia 4 irão estar no continente de Vila Nova de Gaia para tentar encontrar familias para os "meninos" e sensibilizar as pessoas.

Eu pessoalmente fiquei de passar por lá para conversar com quem lá estiver e oferecer a ajuda possível.

Porque nestes casos toda a ajuda é pouca, vamos lá arregaçar as manguitas e unidos será mais fácil.

:) Bem Hajam.
Beijinhos
Susana Sousa
Responder

Voltar para “Gatos”