Sobre iguanas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
- Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas
Bem de facto não são aparentadas, são de ordens diferentes... é por isso que ia chumbando a biologia vegetal lolol
Mas como é obvio que têm proteínas!!! Não há ser vivo que não as tenha, enzimas, paredes celulares blá blá blá tem tudo proteinas! mas pronto as leguminosas têm mais... mas couves têm 45% a leguminosas tão pelos 55%
Mas como é obvio que têm proteínas!!! Não há ser vivo que não as tenha, enzimas, paredes celulares blá blá blá tem tudo proteinas! mas pronto as leguminosas têm mais... mas couves têm 45% a leguminosas tão pelos 55%
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
-
- Registado: quarta set 09, 2009 6:17 pm
- Localização: aquario 125L, tartaruga chinesa de carapaça mole, 2 cagados e 2 tartarugas de faces rosadas
oi eu tou a pesquisar e a informar-me o maximo possivel para ter uma iguana, e queria por aqui uma duvida para saber se alguem me pode rsp. o risco de se por plantas verdadeiras no terrario é de ela as comer? ou ha outro senao qualquer?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
algumas plantas podem ser toxicas e as iguanas como animais curiosos vao la mordisca la e podem adoecer.Rleonardo Escreveu:oi eu tou a pesquisar e a informar-me o maximo possivel para ter uma iguana, e queria por aqui uma duvida para saber se alguem me pode rsp. o risco de se por plantas verdadeiras no terrario é de ela as comer? ou ha outro senao qualquer?
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
se pesquisares sobre as plantas que vais por, sertificando.te que nao sao toxicas nao ha problema, bem ela pode come.las todas 

-
- Localização: aquario 125L, tartaruga chinesa de carapaça mole, 2 cagados e 2 tartarugas de faces rosadas
pois vou ter de tratar disso, porque sinceramente nao sou apreciador de decoraçao artifical... prefiro que ela as coma hade sempre deichar umas folhazinhas 

-
- Membro
Será mais ums caules
elas são exímias a não deixar nada
Tb tens de considerer q será mais dificil de controlar a sua alimentação

Tb tens de considerer q será mais dificil de controlar a sua alimentação
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
ou nao!!Rleonardo Escreveu:pois vou ter de tratar disso, porque sinceramente nao sou apreciador de decoraçao artifical... prefiro que ela as coma hade sempre deichar umas folhazinhas
Alem de te as destruir todas com as garras.Mas tu é que sabes.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
pois logo se ve. mas ja sei que se escolher uma planta que nao lhe faça mal, o unico que depois corre riscos sou eu de nao ter o terrario como queria.
bgd pelas respostas
cumps

cumps
-
pois logo se ve. mas ja sei que se escolher uma planta que nao lhe faça mal, o unico que depois corre riscos sou eu de nao ter o terrario como queria.
bgd pelas respostas
cumps

cumps
-
- Registado: sábado set 05, 2009 2:39 pm
Boa tarde, tenho um gosto especial por iguanas e estou a tentar reunir a máxima de informação possível sobre estes répteis. A minha questão é dirigida mais para aqueles que possuem iguanas e é o seguinte: como é que o pessoal que possuí esses animais faz quando tem de ir de férias ou vai passar o fim de semana fora? Deixam-nos sozinhos, pedem a alguém para cuidar deles, hotel para animais, etc? Sei que quanto à iluminação e aquecimento é relativamente fácil de resolver, mas depois para controlar os níveis de humidade e calor já não é tão simples e para não falar na alimentação que também não é assim tão simples como é que vocês fazem? Já tentei pesquisar alguma coisa sobre este assunto mas nada encontrei. Como ando a estudar a hipótese de adquirir uma iguana todos estes aspectos tem de ser ponderados.
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
ja surgiu uma duvida dessas mas nao sobre iguanas e pelo que li muita gente prefere nao ir de ferias para tratar dos bichos ou entao ter alguem de confiança e que saiba o que faz para tratar delesAlvesIguana Escreveu:Boa tarde, tenho um gosto especial por iguanas e estou a tentar reunir a máxima de informação possível sobre estes répteis. A minha questão é dirigida mais para aqueles que possuem iguanas e é o seguinte: como é que o pessoal que possuí esses animais faz quando tem de ir de férias ou vai passar o fim de semana fora? Deixam-nos sozinhos, pedem a alguém para cuidar deles, hotel para animais, etc? Sei que quanto à iluminação e aquecimento é relativamente fácil de resolver, mas depois para controlar os níveis de humidade e calor já não é tão simples e para não falar na alimentação que também não é assim tão simples como é que vocês fazem? Já tentei pesquisar alguma coisa sobre este assunto mas nada encontrei. Como ando a estudar a hipótese de adquirir uma iguana todos estes aspectos tem de ser ponderados.
Obrigado

-
- Registado: sábado set 05, 2009 2:39 pm
Obrigado já encontrei um tópico sobre o assuntoIanarosh Escreveu:ja surgiu uma duvida dessas mas nao sobre iguanas e pelo que li muita gente prefere nao ir de ferias para tratar dos bichos ou entao ter alguem de confiança e que saiba o que faz para tratar delesAlvesIguana Escreveu:Boa tarde, tenho um gosto especial por iguanas e estou a tentar reunir a máxima de informação possível sobre estes répteis. A minha questão é dirigida mais para aqueles que possuem iguanas e é o seguinte: como é que o pessoal que possuí esses animais faz quando tem de ir de férias ou vai passar o fim de semana fora? Deixam-nos sozinhos, pedem a alguém para cuidar deles, hotel para animais, etc? Sei que quanto à iluminação e aquecimento é relativamente fácil de resolver, mas depois para controlar os níveis de humidade e calor já não é tão simples e para não falar na alimentação que também não é assim tão simples como é que vocês fazem? Já tentei pesquisar alguma coisa sobre este assunto mas nada encontrei. Como ando a estudar a hipótese de adquirir uma iguana todos estes aspectos tem de ser ponderados.
Obrigado
Pudias por aqui o topico, ja agora gostava de saber tambem!! outra duvida, eu tenho ervilhas estufadas que vêm em lata, faz mal à iguana?AlvesIguana Escreveu:Obrigado já encontrei um tópico sobre o assuntoIanarosh Escreveu:ja surgiu uma duvida dessas mas nao sobre iguanas e pelo que li muita gente prefere nao ir de ferias para tratar dos bichos ou entao ter alguem de confiança e que saiba o que faz para tratar delesAlvesIguana Escreveu:Boa tarde, tenho um gosto especial por iguanas e estou a tentar reunir a máxima de informação possível sobre estes répteis. A minha questão é dirigida mais para aqueles que possuem iguanas e é o seguinte: como é que o pessoal que possuí esses animais faz quando tem de ir de férias ou vai passar o fim de semana fora? Deixam-nos sozinhos, pedem a alguém para cuidar deles, hotel para animais, etc? Sei que quanto à iluminação e aquecimento é relativamente fácil de resolver, mas depois para controlar os níveis de humidade e calor já não é tão simples e para não falar na alimentação que também não é assim tão simples como é que vocês fazem? Já tentei pesquisar alguma coisa sobre este assunto mas nada encontrei. Como ando a estudar a hipótese de adquirir uma iguana todos estes aspectos tem de ser ponderados.
Obrigado