Sou novo aqui no forum como ja devem ter reparado. Ja ha algum tempo que andava no forum, mas só a "ler" e hoje surgiu uma duvida e resolvi registar.me.
Tenho um canário vermelho ( não sei a raça, foi me dado por um amigo tratador) e tenho andado a dar-lhe papa de coloração vermelha desde Julho/Agosto. Tenho reparado que nestes últimos dias tem perdido muitas penas ( tenho a casa cheia de penas espalhadas) e disseram-me que esta papa faz mal por isso na altura que ja estiverem a nascer as outras deve-se parar. Agora acham que ja está na altura de parar ou devo continuar mais umas semanas.Pergunto porque sei que há uma altura no ano em que se deve parar e julgo ser em setembro. Espero que me possam esclarecer.
Outra questão que tenho alguma curiosidade é que desde que o tenho (3/4 anos) era vermelho como nas fotos em anexo e agora ta a acastanhar meio alaranjado esbatido. Tem pouca cor. Do que será? Tenho lhe dado papa desta desde que o tenho.

Tambem tenho reparado que tem as unhas muito grandes.É necessário fazer algo quanto a isto? Causa desconforto ao animal?
Obrigado
Fotos: