Brigantia(E. obsoleta white-sided) Actualização

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sexta set 11, 2009 10:04 pm

ahaha, espera até levares a primeira trinca, vais logo querer despachar a cobra xD xD xD

Já não era sem tempo, há tanto que por aqui andas e não apresentavas um réptil aqui ao pessoal.. Estes tipos da biologia é sempre a mesma coisa 8) 8)

Ps: Agora vai actualizando sempre o título, página X 8) 8)
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta set 11, 2009 10:09 pm

Bfddone Escreveu:Parabéns tens ai uma bela snake, gosto muito do contraste entre os padrões, e pelo que conheço das obsoletas tens ai uma pequena peste :D :lol:
AlunoBioGeo Escreveu:Sim, dormi pouco, admito :oops: Mas o que mais custa é agora, depois de a ter... Os dias sem poder manusear :evil: ;)
Eu sei como é, de momento estou a espera da minha campbelli, e ando mesmo em pulgas :P
Já lhe dei uma oportunidade para fincar o dente, mas preferiu fugir ;)

Mas ganhando confiança, não sei não:P São umas belas pestes mesmo ;)

Pois, parece que nunca mais chega o dia :lol: E quando chega o dia, andamos sempre a ver como está... LOL... E sabendo que temos que lhe dar privacidade nestes dias, custa mais 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 10:13 pm

PedroC10 Escreveu:ahaha, espera até levares a primeira trinca, vais logo querer despachar a cobra xD xD xD

Já não era sem tempo, há tanto que por aqui andas e não apresentavas um réptil aqui ao pessoal.. Estes tipos da biologia é sempre a mesma coisa 8) 8)

Ps: Agora vai actualizando sempre o título, página X 8) 8)

Despachar? Nada disso, tenho uma aposta a ganhar :lol:

Estava para adquirir o ano passado, mas tive tanto trabalho que achei que seria uma irresponsabilidade tê-la adquirido, mas por volta de Fevereiro, arrependi-me porque se calhar podia ter conseguido conciliar :evil:

Mas este ano não cometi o mesmo erro, sei que estes primeiros meses vou ter trabalho a dobrar, mas vou dar conta do recado ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta set 11, 2009 10:14 pm

Quando se quer arranja-se tempo para tudo :D
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 10:18 pm

Sim, mas eu como estou a semana quase toda em braga é complicado... Por isso é que não me arrisquei.

Este ano talvez consiga convencer os meus colegas a ter confiança na cobra :lol: senão, a meio da semana se for preciso venho a casa...

Também tenho o meu irmão sempre por casa, por isso estou mais descansado :D

AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça set 15, 2009 10:15 am

Bom dia, pessoal.

Como de prometido, aqui vai a primeira medição da "Brig".

Mas não sem antes de vos confirmar que levei a primeira byte, tinha que mudar o papel, uma vez que estava sujo depois de ela ter comido 2 "pinkies" de Mus no Sábado passado e quando estava a retira-la do faunário, assumiu posição de ataque. Nada que não estivesse à espera.

Quando peguei nela e a coloquei no recipiente de transporte, rápida como sempre ia fugindo, mas sempre no meu controlo... Para ver se conseguia uma foto sem tampa e sem me fugir, tinha que colocar a mão à frente... Quase resultava, assim que peguei na máquina, nesses milésimos de segundo de distracção quase se pirava do recipiente (tenho que comprar um para ela se alimentar e estar mais à vontade enquanto limpo o faunário) e tive que continuar a impedir passagem, mas ela decidiu desimpedi-la agarrando-se ao meu polegar :lol:

Nada de especial, nem uma pontinha sangue sequer :P Mas pronto, tive que me contentar apenas com uma foto no recipiente. Na próxima semana tiro-lhe fotos no faunário sem as vines e aí terei uma foto mais clara (com menor erro de medição) e sem o reflexo de flash.

Imagem

Como podem ver, ela tem por volta dos 35 cm (dentro do que eu estimava). Mas penso que a foto não é a melhor para ter a certeza, uma vez que com tampa, as dimensões reais podem sofrer alguma alteração.

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 15, 2009 10:50 am

É bonita a cobra! Mas faz-se enorme, não faz?!

O que faz quando é mordido? :o
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça set 15, 2009 10:59 am

pathelen Escreveu:
Limpa-se o sangue e mentalizamo-nos que não será a última mordidela :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pathelen
Membro Veterano

terça set 15, 2009 11:24 am

texuga Escreveu:
pathelen Escreveu:
:lol: :lol:

Desculpem o off-topic... mas faz-me muita impressão saber que mexem nestes animais sem medo! Penso que não sejam perigosas, mas sinto sempre um arrepio... por isso a minha pergunta! Pensei que tivessem algum tipo de precaução especial... :oops:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 15, 2009 12:12 pm

pathelen Escreveu:
texuga Escreveu:
pathelen Escreveu:

Desculpem o off-topic... mas faz-me muita impressão saber que mexem nestes animais sem medo! Penso que não sejam perigosas, mas sinto sempre um arrepio... por isso a minha pergunta! Pensei que tivessem algum tipo de precaução especial... :oops:
A mim também me fazia confusão, até manusear uma ;)
E pelo que ouvi uma dentada destas não se compara a uma de gerbo ou ratz, por isso deve-se aguentar bem, digo eu :roll:
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça set 15, 2009 12:24 pm

pathelen Escreveu:
texuga Escreveu:
pathelen Escreveu:

:wink:
Mexemos sem medo, mas ninguém gosta de ser mordido, e as dentadas doem porque parecem cortes de papel :?

Falando em dentadas, já tinha visto uma vez, mas descobri no youtube... vejam e façam como eu, escangalhem-se a rir!!! :lol: :lol: :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=PVSXH1aDP8A

Aqui tá um resumo da parte hilariante :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: http://www.youtube.com/watch?v=FpV0ZiYADDg
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pathelen
Membro Veterano

terça set 15, 2009 1:05 pm

:o :?

Meu Deus... Mas que dentadas!!!!

Texuga, pode ser engraçado, mas eu fiquei foi encolhida! Mas que dentadas...
texuga
Membro Veterano

terça set 15, 2009 1:15 pm

pathelen Escreveu::o :?

Meu Deus... Mas que dentadas!!!!

Texuga, pode ser engraçado, mas eu fiquei foi encolhida! Mas que dentadas...
Eu ri à gargalhada, e o Mike Rowe também!!!
Acredita que dói menos que uma dentada de um gato ou qualquer roedor :wink:
texuga
Membro Veterano

terça set 15, 2009 1:17 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Imagem

:( :( :( :( Fogo... tão pequenina e já cheia de acne... isto para não falar da icterícia :cry: :cry: :cry:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça set 15, 2009 8:50 pm

Boas,

Pathelen, enquanto é pequenina não dói nada... Pelo menos não me doeu nada, se não a visse agarrada ao dedo quase nem tinha reparado que me tinha mordido.

Apenas senti um pequeníssimo ardor quando fui lavar e desinfectar com álcool... aquele pequena impressão de pele arranhada como quando nos cortamos em papel (tal como disse a xuga), mas 5 minutos depois já não sentia nada outra vez. ;)

Xuga, está a começar a puberdade... Mas evito espremer-lhe as espinhas para não ter marcas no futuro 8) :lol: Mas foi bom vê-la mais desinibida, dantes fugia mal me via, agora já tem mais confiança mas ainda detesta ser manuseada. Momentos antes de me atacar o polegar já previa o ataque, apenas não retirei a mão (como me aconselhou o cold) para o caso de ela me apanhar e não lhe ferir ao puxar. Assim como também queria impedir-lhe a passagem.

Pelo menos foi ela a estrear-me e não nenhuma autóctone ao longo destes anos :twisted:

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”