VITÓRIA ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça set 08, 2009 2:11 pm

MeninaPikena Escreveu:Tanta complicação por uma situação que se vê todos os dias.
Quem anda diariamente a ajudar animais já conhece este tipo de situação e outras muito piores. Mas claro, gostam sempre de ter alguém a quem criticar só porque estão frustrados ou porque querem "dar nas vistas".

Enfim, haja paciência! Confesso que afinal, os ditos "marretas" é que têm razão.
É isso mesmo que acha MeninaPikena? Olhe dê uma espreitadela no tópico do Sherlock e veja lá se as pessoas querem dar nas vistas, ou se realmente têm ou não razões para começarem a ficar indignadas???? :D :D

E isto cara senhora é um pequeno exemplo de muitas coisas que se passam ... um pequeníssimo exemplo ...

Quer mais exemplos? Alguém da ABRA disse que o BOO não corria perigo pois tinha uma madrinha na Alemanha. Já foi ver o tópico dele hoje? Quer mais exemplos? Se quiser é só dizer que existem mais.

Ninguém quer embirrar com ninguém o que se pretende é que as coisas sejam feitas como devem ser, emails respondidos, chamadas quando não atendidas devolvidas, as pessoas não estarem tempos infinitos a suplicarem para ajudar um animal ... é que MeninaPikena, caso ainda não tenha percebido, animais para ajudar existem em todo o lado de Norte a Sul do País e realmente uma pessoa cansa-se de ver tanta coisa que não deveria acontecer ... não é pelo facto de se ser voluntário que certas coisas devem ser deixadas passar em branco. Como sou voluntária não ganho nada, isso já me permite fazer o meu trabalho mal? É esse o seu conceito? Então lamento informá-la mas temos conceitos em tudo diferentes e se a vida dum ser está nas nossas mãos ... então vamos esmiufrar-nos o melhor que sabemos e podemos para dar vazão a tantos pedidos, a tantas solicitações.

Acha normal alguém telefonar por estar interessado na NÉVIA e a pessoa em causa foi uma sortuda pois por acaso e só por mero acaso o telefone foi atendido mas, para a resposta que deu mais valia não ter sido pois quem atendeu do outro lado da linha (voluntário) não sabia qual era o animal, em que hotel estava, nada de nada. Tudo bem, são imensos animais, não podem saber tudo de cor mas, não mandaria o bom-senso, dizer que de momento não tinha a informação disponível, ficar com o número e depois de devidamente informada, devolver a chamada??? Teve de ser a VIVE a alertar a ABRA porque a senhora se queixou a ela? Acha isto normal? Se acha ... então os animais realmente estão mesmo mal. :evil: :evil: :evil:
Isalipa
Registado: quarta set 02, 2009 1:38 pm

terça set 08, 2009 2:16 pm

Boa tarde a todos...
Desde já obrigado pelo apoio!
MeninaPikena Escreveu:Ora bem, com tantas acusações à ABRA eu tenho que falar.

[b]Terceiro, a Vitoria tem mais interessados que são de Braga. A ABRA está a fazer a avaliação. Segundo sei, ninguém lhe disse que não lhe entregavam a cadelita, só não a entregaram na hora.[/b]
Apenas quero esclarecer o que aconteceu quando fui visitá-la, pois eu nunca fui com a intenção de trazê-la logo na hora comigo, eu fui lá apenas para a conhecer para ter certezas de que queria mesmo adoptar a Vitoria, visto que para adoptar um cão não é preciso apenas achá-lo giro na net, mas sim ter certezas de que gostamos dele como ele é, também fui lá com intenções de conseguir falar pessoalmente com alguém, para me poderem falar um pouco da Vitoria e explicarem o que seria necessário para a adoptar, mas depressa me disseram que tinha ido lá em vão, pois deveria ter falado com alguém primeiramente por telefone (tentei mas não atenderam, eu compreendo que seja complicado), pois devido á distância seria quase impossivél adoptar a Vitoria, apenas quando perguntei se, ela seria abatida caso não aparecesse ninguém da zona de Braga para a adoptar, é que me disseram que se isso acontecesse entrariam em contacto comigo.

Dado isto resta-me desejar a maior sorte para essa menina super linda...
pois caso ela precise eu cá estarei á sua espera!
Arguida
Membro Veterano

terça set 08, 2009 2:26 pm

Isalipa TODA a gente percebeu que não era sua intenção trazer a menina na hora, só não entendeu quem não quis por ser mais papista do que o Papa.

Não é pelo facto de sermos amigos de A, B, C ou D que temos de ficar com os "horizontes limitados" e não ver a razão independentemente de que lado ela esteja ...
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

terça set 08, 2009 3:22 pm

MeninaPikena Escreveu:Ora bem, com tantas acusações à ABRA eu tenho que falar.

Primeiro, não basta ter boas intenções, é preciso preencher os requisitos e esperar que tudo seja tratado conforme a ABRA assim entende.

Segundo, respondendo à questão da ritafc, sim, são duas instituições diferentes. O canil Municipal é gerido pela Câmara Municipal, a ABRA presta serviço aos animais que lá estão, alimentando, limpando as boxes, passeando e dando montes de mimos. Responsabiliza-se também pela divulgação e adopção dos animais. Os abates são por decisão da direcção do canil, ou do vet, mas nunca da ABRA.

Terceiro, a Vitoria tem mais interessados que são de Braga. A ABRA está a fazer a avaliação. Segundo sei, ninguém lhe disse que não lhe entregavam a cadelita, só não a entregaram na hora.

Quarto, a ABRA não tem pessoas DE CONFIANÇA em Lisboa ou aí perto que possam seguir o caso, daí as adopções mais a Norte serem preferíveis. O que é perfeitamente compreensível.

Os voluntários da ABRA, por favor corrijam-me se estou errada.
Acho que quem quiser mais esclarecimentos, por favor dirija-se à ABRA e pergunte.
Pois quanto a não haver pessoas de CONFIANÇA em Lisboa, problema só pode ser da Abra visto que há pessoas aqui de Lisboa serem excepcionais e já deram provas disso; e sendo assim eu desisto de abrir tópicos da Abra, vou continuar a ajudar aqueles que me propus a ajudar, até ao fim por quais ganhei verdadeiro amor e só o melhor para eles, e vou canalizar todas as minhas a forças e ajudas e divulgações só para a area de Lisboa............visto ser esse o pensamento ainda bem que agora fiquei esclarecida!!!! obrigada meninapikena
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça set 08, 2009 3:33 pm

Não devia ter enfiado a carapuça vive, não servia na sua cabeça.

Não digo mais nada, pois está tudo a ser mal interpretado por pessoas mal intencionadas e de compreensão limitada. E mais uma vez, não é para si vive. Eu admiro o seu trabalho.

Passar bem.
tangodog
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 6:41 pm

quarta set 09, 2009 2:48 pm

Como após contacto telefonico por parte da Abra me disseram que tinha muitos candidatos , eu desde logo pedi para me considerarem o menos prioritario!

Como Já disse e volto a dizer PREFIRO CÃES COM PROBLEMAS CONPORTAMENTAIS E DE DIFICIL ADOPÇÃO O QUE NÃO É O CASO.

Mas vejo agora que a vitoria tem graves problemas !!!

Problemas esses causados unicamente pelas pessoas , que não entendem que quanto mais tempo um cão passar num canil mais problemas pode vir a ter!
Doenças , desenvolver medos, fobias , tornar-se agressiva, enfim desenvolver situações que tornem dificil a Adopção.

Cada vez me dedico mais aos animais porque este mundo das pessoas não dá para entender mesmo....

Faço o apelo para que resolvam o problema quanto antes..
Arguida
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 3:16 pm

Já fui à ABRA perguntar se existem notícias para esta menina e alertei para o facto de o tempo estar de dia para dia a ficar mais curto para ela. Custa-me tanto tudo isto ... Não entendo e realmente é um sentimento de impotência tão grande, tão grande ... Uma pessoa querer ajudar e ... nada poder fazer :cry: :cry: :cry:
tangodog
Membro

quinta set 10, 2009 11:26 am

ontem á noite fui contactado pela Abra e de facto a vitoria tem muitos interessados e ainda bem!
obviamente quando queremos dar um cão para adopção percebo que seja um acto de muita responsabilidade mas ás vezes tb temos que ter um pouco de fé.
o processo de adopção da abra é algo moroso, como tal sugiro que independentemente do local para onde for a vitoria e se tiverem com duvidas relativamente a pessoa A ou ^B coloquem essas duvidas no forum pois á sempre alguem que por conhecer ou morar perto possa ajudar mandar noticias etc etc e tornar assim mais celere o processo de adopção!
Arguida
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 11:34 am

Tangodog acho uma excelente ideia. :D :D Propôs-lhes isso? Acho que deveria propor pois seria uma maneira de salvaguardar a Vitoria e isso é que é importante.

O que eu realmente acho lamentável é que só agora tenham começado a ouvir as pessoas pois se tivermos em linha de conta que o seu pedido foi efectuado no dia 31 de Agosto e os interessados estão a ser ouvidos por ordem de chegada ... caramba 9 dias para chegarem até si?

Compreendo que seja por ordem de chegada (ou talvez não quando existem excelentes referências dum eventual interessado, mas quer-me parecer que chegando à pessoa X, Y, ou Z que lhes pareça BOM/EXCELENTE ADOPTANTE devem parar ... pois a quererem falar com toda a gente, os dias vão passando, a Vitoria vai estando no canil .... e vamos lá a ver se quando escolherem já não será tarde. :( :( :( :(
tangodog
Membro

terça set 15, 2009 11:31 am

Alguma novidade?
Arguida
Membro Veterano

terça set 15, 2009 2:08 pm

Nenhuma caro Tangodog ... a querida Vitoria continua firme e hirta a aguardar num canil de abate a escolha efectuada pelos "iluminados" da ABRA.

Se quer novidades, mais logo, pela tardinha, dê lá um pulinho e vá à Zona Pública e leia o tópico MUDANÇAS ... aí sim estarão novidades para alguns (a grande maioria felizmente) para outros certamente que não. :( :( :(
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta set 16, 2009 12:22 am

tangodog Escreveu:ontem á noite fui contactado pela Abra e de facto a vitoria tem muitos interessados e ainda bem!
obviamente quando queremos dar um cão para adopção percebo que seja um acto de muita responsabilidade mas ás vezes tb temos que ter um pouco de fé.
o processo de adopção da abra é algo moroso, como tal sugiro que independentemente do local para onde for a vitoria e se tiverem com duvidas relativamente a pessoa A ou ^B coloquem essas duvidas no forum pois á sempre alguem que por conhecer ou morar perto possa ajudar mandar noticias etc etc e tornar assim mais celere o processo de adopção!

Espero mesmo que o considerem nesta adopção considerando que o Faro está bem e de fácil ele nada tinha...
Hoje não me arrependo nada de ter ido a Aveiro levá-lo..pois valeu a pena!
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sábado set 19, 2009 4:55 pm

Sinceramente, não entendo certas atitudes de algumas Associações, :oops: :oops: :oops: :?: :?: :?: porque se há adoptantes, porque não entregam a cadela?Que critérios tão burocráticos,mas se houver alguém interessado, é ir ao canil e adoptar,ou é exclusivo das associaçôes,tirar câes do canil dá-los p/ adopção,a quem querem e lhes interessa.............muitas vezes preocupam-se com os de perto e enviam-nos p/ fora do país?Como Tem notícias e sabem que estão bem?
Por isso digo, pobre VITÒRIA,oxalá ainda cheguem a tempo de te tirar daí, mas pelo andar da carruagem ,decerto, irá ser tarde,como tem acontecida a outros meninos como tu.
No final da história, ainda será tu que irás pagar com a VIDA a indecisão dessa gente, tão [b][color=black]amiga dos animais[/color][/b], que chegam com a decisão tarde mais........ :oops: :oops: :oops:com toda essa burocracia, triagens dos adoptantes, oxalá alguém seja iluminado e te tire daí, senão ainda sais dentro dum saco preto.como muitos outros. :oops:
Boa sorte VITÒRIA. :oops: :idea:
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

sábado set 19, 2009 5:13 pm

Mesmo que ela nao seja abatida (isso seria o cumulo nem quero sequer pensar nessa hipotese) acho incrivel como é que a Vitoria continua a coleccionar traumas no canil quando ja podia estar á semanas numa casa confortavel e feliz :o :o :o
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado set 19, 2009 5:19 pm

Naturamqr Escreveu:Mesmo que ela nao seja abatida (isso seria o cumulo nem quero sequer pensar nessa hipotese) acho incrivel como é que a Vitoria continua a coleccionar traumas no canil quando ja podia estar á semanas numa casa confortavel e feliz :o :o :o
E sujeita a apanhar doenças, como sabemos que eles apanham no canil, quando podia estar já numa casa com uma família 1000000*. :(

Aguenta-te Vitória e que decidam o melhor para ti.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”