Ajuda pra filtro de agua para tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

guidz
Registado: quarta set 12, 2007 11:52 pm

terça set 15, 2009 5:15 pm

Olá! Precisava que me dessem opinião acerca da marca e modelo de filtro para um aquario com 2 tartarugas adultas. Eu tenho um da Fluval 2plus há +/-8anos, e agora já começa a parar ao fim de 3 dias após limpeza/lavagem de todos os componentes e mudança de água. O aquario´tem 60x40 e normalmente coloco -de15cm de água. Tem que ser um filtro potente, pq elas comem comida de gato e fazem mto pupu, q suja logo a agua.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 15, 2009 5:45 pm

Guidz, este fórum é de exóticos.
Coloque antes no fórum de repteis e anfibios, mas atenção, é melhor mudar as refeições á sua tarta senão qualquer dia começa a miar.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 15, 2009 5:46 pm

Coloca este tópico nos repteis ou pede á moderação para o mudar para lá ;)
Raçao de gato não é e melhor opção alimentar para elas ;)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça set 15, 2009 5:48 pm

Coloque a sua questão na secção dos répteis e anfíbios. Aqui é mais para os "peludinhos". ;)

Mas perdoe-me a frontalidade, mas 15cm de água num aquaterrareo desse tamanho não é nada... Uma tarta adulta precisa de pelo menos 100 litros de água e nas condições que as mantém isso nem deverão ser 10...
Elas precisam nadar.
guidz

quarta set 16, 2009 7:55 am

Lamento que tenha ofendido os possuidores de exoticos ao ter colocado aqui a minha questão! No entanto já não é a primeira vez que o faço. Até pq quando tive que levar as tartarugas ao veterinário, fui a um d exoticos e não de repteis...
Outro reparo, acho que as pessoas deviam ser menos agressivas nas respostas e se nem animais de estimação têm, pq razão vêm criticar a alimentação que dou ás minhas tartarugas que já têm 13 anos e nunca tiveram problemas de saude relacionados com a alimentação?
Quanto ao facto de terem pouca ou muita água, bem sei que não estão num local apropriado à sua dimensão, mas elas são bem felizes e fazem longos passeios em liberdade no terraço.
Fiquem bem...
tlopes

quarta set 16, 2009 8:42 am

O tópico foi movido para este fórum.
Kathamina
Membro Veterano

quarta set 16, 2009 8:48 am

Cara Guidz, acho que estamos com problemas de comunicação aqui.
Ñinguém foi agressivo aqui, simplesmente estamos num fórum de exóticos (ex.: ratazanas, hamsters, esquilos, etc), ninguém falou em vet de exóticos, mas sim colocar a sua dúvida no fórum de repteis e anfibios que lá certamente a poderiam ajudar.
Aqui ninguém ficou ofendido, apenas a tentámos encaminhar para o fórum apropriado, só e apenas isso.
Peço desculpa se feri a sua susceptibilidade por ter feito uma piada em relação ao tipo de alimentação que dá á sua tarta, mas convinhamos que a alimentação para gato é especifica para...(?), talvez gatos, digo eu.
Não sei se efectivamente se poderá ser dada a tartas, mas o senso comum levou-me directamente a essa associação.
Se bem sabe que não estão num local apropriado ás dimensões delas, então trate de arranjar um local mais apropriado, ou então esqueça os conselhos que os foristas lhe deram.
É por estas e por outras que menos vontade dá de ajudar.
Boa sorte para as tartas!
Kathamina
Membro Veterano

quarta set 16, 2009 8:54 am

guidz Escreveu:Lamento que tenha ofendido os possuidores de exoticos ao ter colocado aqui a minha questão! No entanto já não é a primeira vez que o faço. Até pq quando tive que levar as tartarugas ao veterinário, fui a um d exoticos e não de repteis...
Outro reparo, acho que as pessoas deviam ser menos agressivas nas respostas e se nem animais de estimação têm, pq razão vêm criticar a alimentação que dou ás minhas tartarugas que já têm 13 anos e nunca tiveram problemas de saude relacionados com a alimentação?
Quanto ao facto de terem pouca ou muita água, bem sei que não estão num local apropriado à sua dimensão, mas elas são bem felizes e fazem longos passeios em liberdade no terraço.
Fiquem bem...
Desculpe lá, mas quem lhe disse que os foristas que comentaram não têm animais de estimação?
É vidente ou petsidólica?
Esta agora, até parece que alguém é obrigado a ter petsite e descriminar numa lista a ser consultada os animais que temos ou não temos.
Com cada uma que parecem duas, valha-me Deus :o
Kathamina
Membro Veterano

quarta set 16, 2009 9:03 am

Já agora...olhe que a bola de cristal onde tem o seu peixe também não é muito boa ideia, mas prontos... :roll:
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta set 16, 2009 9:32 am

guidz Escreveu:Lamento que tenha ofendido os possuidores de exoticos ao ter colocado aqui a minha questão! No entanto já não é a primeira vez que o faço. Até pq quando tive que levar as tartarugas ao veterinário, fui a um d exoticos e não de repteis...
Fiquem bem...
Santa Ignorancia... :roll: :roll:
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta set 16, 2009 12:50 pm

Fiquem bem...
Foram elas que lhe disseram isso? :twisted:

Mas ninguém lhe faltou ao respeito e ofendeu ou ficou ofendida a não ser você...
Não percebi para quem foi esse comentário das pessoas que nem animais de estimação têm. Sabe que animais cada um de nós tem? É que eu não sei. Nem todos gostam de andar a mostrar os seus pets.

E a alimentação para gato não as mata, mas tira-lhes anos de vida. Assim como as condições em que são mantidas. Eu de certo não morreria por não ter telhado em casa, no entanto não estaria a (sobre)viver nas melhores condições.

Tenha calma com as suas respostas e com o que lê das nossas porque a nossa principal preocupação aqui é o bem estar dos animais.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 16, 2009 1:06 pm

De todos os reparos que fez às respostas obtidas destaco este, peço desculpa por estar a repetir o que outros já disseram, mas de facto essa presunção é lamentável.

Gostaria de a informar que a maioria das pessoas mais habilitadas na Arca (até sobre tartarugas) NÃO TÊM PETSITES, pela simples razão dos petsites serem uma coisa recente numa comunidade que sempre foi o FÓRUM onde se privilegiava a troca de conhecimento e experiência em detrimento do show-off dos animais de cada um e dos mimos e massagens ao ego dos donos. Muitos dos users antigos não fizeram petsites nem sentem qualquer necessidade de os fazer, muito por culpa de comentários como o seu.

Passando à frente, penso que devia informar-se melhor sobre as condições de vida que devia dar aos seus animais, sejam as tartas sejam o peixe no globo, que vai acabar por morrer asfixiado nesse verdadeiro cemitério de peixes...
E aqui é um bom sítio para o fazer, desde que tenha a humildade de aceitar os conselhos que lhe dão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 16, 2009 1:13 pm

Que giro, pedem opinião...tenta ajudar-se com bons conselhos, e ficam melindrados...pois para si a resposta é pesquise...e se acha que os seus animais estão bem cuidados pois fique sabendo que está muito enganada, eles estão a sobreviver e não a viver...
Anvilfolk
Membro Júnior
Registado: terça set 01, 2009 11:08 pm

quarta set 16, 2009 2:44 pm

Bem, tenho uma tartaruga aquática parecida com essa. Terei de concordar que o aquário onde as tem é pequeniníssimo para elas. Por outro lado, pelas fotografias dá para ver que até têm bastante bom aspecto e que não parecem estar a ser sobrealimentadas apesar da dieta que lhes dá. Mas claro que o aspecto não é tudo.

Convidava-a a ler esta página na íntegra: http://www.austinsturtlepage.com/Care/c ... slider.htm

Considera-se que para cada polegada de carapaça (2.5cm), são necessários 10 galões de água (cerca de 38 litros). Julgando pelas fotos da sua tartaruga maior, parece-me que terá cerca de 10cm (4 polegadas) ou mais, o que daria um mínimo de 150 litros para o aquário (40 galões). Para além disso, ainda tem outra tartaruga, o que indica que o aquário deve ser ainda maior.

Também já li em várias fontes que se deve manter as tartarugas em separado. Podem ser territoriais e agressivas - embora só às vezes. Até se podem dar bem, mas é como se diz... "é até ao dia...". Para além disso, se forem macho e fêmea e procriarem, não deve de maneira alguma largar os seus filhotes na natureza. Não é uma espécie autóctone, e pode afectar significativamente o equilíbrio do local onde são largadas.

Aproveito igualmente para informar que existe uma série de marcas que fazem ração específica para tartaruga, e que são geralmente consideradas de boa qualidade. Claro, como em tudo, deve sempre variar e suplementar essa ração com alimentos naturais e mais frescos. Penso que ReptoMin, ZooMed, e Sera são boas marcas. Atenção: não comprar aqueles camarões secos, que não alimentam nada. Há ração mesmo em bolinhas ou cilindros, supostamente com os ingredientes todos necessários.

Outros cuidados que deve ter é em arranjar luz UV e uma lâmpada que faça calor suficiente.

Espero ter ajudado!
guidz

quarta set 16, 2009 4:01 pm

Anvilfolk Escreveu:Bem, tenho uma tartaruga aquática parecida com essa. Terei de concordar que o aquário onde as tem é pequeniníssimo para elas. Por outro lado, pelas fotografias dá para ver que até têm bastante bom aspecto e que não parecem estar a ser sobrealimentadas apesar da dieta que lhes dá. Mas claro que o aspecto não é tudo.

Convidava-a a ler esta página na íntegra: http://www.austinsturtlepage.com/Care/c ... slider.htm

Considera-se que para cada polegada de carapaça (2.5cm), são necessários 10 galões de água (cerca de 38 litros). Julgando pelas fotos da sua tartaruga maior, parece-me que terá cerca de 10cm (4 polegadas) ou mais, o que daria um mínimo de 150 litros para o aquário (40 galões). Para além disso, ainda tem outra tartaruga, o que indica que o aquário deve ser ainda maior.

Também já li em várias fontes que se deve manter as tartarugas em separado. Podem ser territoriais e agressivas - embora só às vezes. Até se podem dar bem, mas é como se diz... "é até ao dia...". Para além disso, se forem macho e fêmea e procriarem, não deve de maneira alguma largar os seus filhotes na natureza. Não é uma espécie autóctone, e pode afectar significativamente o equilíbrio do local onde são largadas.

Aproveito igualmente para informar que existe uma série de marcas que fazem ração específica para tartaruga, e que são geralmente consideradas de boa qualidade. Claro, como em tudo, deve sempre variar e suplementar essa ração com alimentos naturais e mais frescos. Penso que ReptoMin, ZooMed, e Sera são boas marcas. Atenção: não comprar aqueles camarões secos, que não alimentam nada. Há ração mesmo em bolinhas ou cilindros, supostamente com os ingredientes todos necessários.

Outros cuidados que deve ter é em arranjar luz UV e uma lâmpada que faça calor suficiente.

Espero ter ajudado!
Olá! Obrigada pela ajuda, e pelo linmk que enviou que já dei uma vista de olhos, mas tenho que lêr com atenção.
Quanto à dimensão do aquario, bem sei não ser a ideal, mas neste momento tento compensar com os passeios no terraço.
A lampada já adquiri uma UVA/B Repti Glo Compact.
A alimentação, claro q durante estes anos todos n comeram sempre a ração de gato, elas comem gamarus, granulados, já comeram peixinhos secos e recentemente passei tb a dar ração de gato. A vet de exoticos que me atendedeu aquando de um problemazito de carapaça, disse que fazia bem, pois tal como a sua opinião, os camarões secos gamarus, não têm os nutrientes suficientes para as tartarugas.
A dimensão delas, bem, devem medir um pouco mais do que sugeriu :(, sei que uma pesa +/- 1kg e a outra 800gr.
O que eu precisava mesmo era uma sugestão de filtro para a agua, marca e modelo, uma vez que as várias casas que consultei, já não vendem da fluval...
Mais uma vez obrigada!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”