SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta set 04, 2003 8:33 pm

BOAS!

Pois é, cá vamos dia a dia conquistando a menina!!

A noite passada saíu mesmo até ao corredor e mesmo até ao hall! :lol: :lol: :lol: (tinha a porta que separa o corredor do hall mal fechada, e ela conseguiu abrir e passar para o hall!! Estava na sala quando comecei a ouvir uns barulhinhos no hall, fui devagarinho, e lá estava a nossa querida cuscando!! ;) ;) Quando me viu correu logo para o quarto, mas o que importa é que já anda a "inspeccionar" a zona!! ;) ;) ;) ;)

Estou "morta" que o pc da Leonilde fique "em forma", para ela partilhar estas "aventuras"!! ;) ;)

P.S. Julia, rappel é o nome dado ao conjunto das vacinas! Embora também se aplique ao mesmo que vocês aí conhecem! ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta set 05, 2003 9:24 am

Olá! :D

Estou contentíssima com as novidades da Snow! Gatinha aventureira! Ela tem feito imensos progressos em tão pouco tempo! :o Uma gatinha de rua que esteve tanto tempo confinada ao exíguo espaço de uma casa-de-banho deve estar ansiosa por explorar territórios mais amplos que, ainda por cima, cheiram a outros gatos! Não tarda nada, estará a dormir agarradinha aos outros companheiros como uma criança a um peluche! :lol:

Tenho estado em contacto com a Leonilde e trago notícias da filhota da Snow! :D Pouco depois da primeira dose de vacinas, a Leo teve uma reacção estranha... Nos 2 primeiros dias ainda esteve bem, comeu e brincou normalmente. No entanto, ao 3º dia deixou de comer e começou a vomitar uma espuma verde. A Leonilde pensou que fosse uma reacção ao desparasitante (é o mesmo que "vermífugo", Júlia ;) ). O que é facto é que ela esteve ainda mais um dia em jejum e a expelir a tal substância. Mesmo assim continuava vivaça e cheia de energia. A Leonilde decidiu levar a gatinha ao veterinário no dia seguinte mas já nem foi necessário porque a malandra voltou a comer. Acho que a Leo deve ter odiado tanto a experiência com a veterinária que, quando percebeu que tinha de lá voltar, resolveu pôr-se boa e comer tudo! :lol:
Juliachan Escreveu: Uma dúvida, oq é rappel? No meu vocabulário, é uma técnica de descer montanhas e cachoeiras pendurado em cordas!
A palavra rappel é francesa e significa exactamente "lembrar". Aplicada ao programa vacinal toma o sentido de "reforço", ou seja, 2ª dose de uma ou mais vacinas já tomadas e que serve para assegurar o efeito da 1ª dose. ;)
A mesma palavra rappel também é aplicada ao desporto radical que compreende a escalada, tal como dizes.
Em ambos os casos, a utilização do vocábulo francês é um estrangeirismo. :D
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta set 05, 2003 9:49 am

Cleopatre Escreveu: Olá! :D

Pouco depois da primeira dose de vacinas, a Leo teve uma reacção estranha... Nos 2 primeiros dias ainda esteve bem, comeu e brincou normalmente. No entanto, ao 3º dia deixou de comer e começou a vomitar uma espuma verde. A Leonilde pensou que fosse uma reacção ao desparasitante (é o mesmo que "vermífugo", Júlia ;) ). O que é facto é que ela esteve ainda mais um dia em jejum e a expelir a tal substância.
Juliachan Escreveu:
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta set 05, 2003 10:35 am

Carla, falta qualquer coisa na tua mensagem... :? Podes editá-la, completar e reenviá-la?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado set 06, 2003 2:40 pm

Olá

Fico muito feliz por saber notícias da Snow. Sempre soube que a Miadores iria dar uma dona excelente. Agora é dar tempo ao tempo e ela vai adaptar-se bem á nova casa.
Pelo que conta o encontro dela com os restantes gatos da casa até foi calmo não é verdade? Quem sabe não começam todos a dar-se bem.

beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano

sábado set 06, 2003 3:45 pm

Olá!!

Bem vinda de férias, Kathleen!!

Não entendeu bem em relação ao encontro com os outros ninos!!
Primeiro foram ao meu colo, e depois deixei entrar alguns (Frodo, Cyrano e Pippin) pelo seu "pé" ;) , mas foi ainda uma tentativa! O Pippin voltou a sair, meio desarvorado, o Frodo dirigiu-se a ela todo resoluto, mas a Snow assustou-se e bufou-lhe! e eu tirei-o imediatamente, antes que houvesse qualquer escaramuça. Quanto ao Cyrano, apenas reparou que havia comida! :lol: :lol: mas como é muito corpulento, mal a Snow viu avançar aquela "massa" :lol: :lol: fugiu de debaixo da cama para debaixo da secretária! :lol: :lol: :lol:

Até agora foi tudo! Ainda é cedo para outras aproximações!! Isto tem que ir lentamente!
Até porque há outra questão importante: eu quero primeiro fazer os testes de FIV e FELV à Snow, antes de ela ter contactos livres com os outros, como é bom de ver. O seguro morreu de velho!! ;)
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado set 06, 2003 10:14 pm

Obrigada pela explicação!
Estranha essa reação da Leo.. Será q não foi por causa de pêlos no estômago? Ou então pode ter comido alguma planta ou outra coisa q irritou sua barriguinha, sei lá..

Oi Kathleen, bem vinda de volta! ;)
Miadores
Membro Veterano

domingo set 07, 2003 2:46 pm

OLÁ!! ;)

Pois, tenho a contar-vos uma coisa espantosa!! :o :o :o :o

Já noutro dia, enquanto estava a fazer companhia à Snow, (aproveito e trabalho lá na secretária, para ela se ir habituando à minha pessoa!! ;) ) pareceu-me senti-la a passar muito rápido pelas minhas pernas, mas ... podia ser impressão ... :roll: Ontem à noite, como comecei a tentar aproximar-me e ela me bufou, eu disse: ai sim? pois não brinco contigo!! :evil:
Fui-me sentar à secretária, e não lhe liguei (resolvi mudar de táctica!! 8) ) Ela começou na brincadeira dela com o ratinho, com as bolinhas, e eu ... nada! De repente senti-a a passar rentinho às minhas pernas! Olho para o chão ... e tinha o cordel ao pé de mim!! :o :o :o Ela tinha-o deixado lá!! Como a "convidar-me" para a brincadeira!!! :lol: :lol: :lol:

Digam lá se isto não é MESMO ESPANTOSO??!!!! :lol: :lol: :lol:

Bem, claro que alinhei!! Ela esteve a brincar com o cordel mesmo próxima de mim! Tãotãotão próxima, que lhe toquei com o meu dedo numa patinha!! ;) ;) ;)

Foi o primeiro toque!!!

Evidente que, quando ela me sentiu recuou logo, mas não muito, vá lá!!

Estou ansiosa por sentir aquele pelinho!! :p :p
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 07, 2003 4:08 pm

Estou ansiosa por sentir aquele pelinho!!
será que o bet não podia receitar um calmante muito fraquinho de modo a ela relaxar? foi assim que consegui apanhar alguns gatos bravos. isso também ajudou a que perdessem o medo e a domesticá-los.
Juliachan
Membro Veterano

domingo set 07, 2003 5:34 pm

Q fofa!

Vc dando a mão baixinha pra ela cheirar ela não cheira? Ela se afasta? Nunca tive problemas pra chegar perto de gatos ariscos assim... Sempre ofereci algo de comer e deixo cheirar a mão e aí passo a mão devagarinho aos poucos...
Miadores
Membro Veterano

domingo set 07, 2003 9:04 pm

Juliachan Escreveu:Sempre ofereci algo de comer e deixo cheirar a mão e aí passo a mão devagarinho aos poucos...
:roll: :roll: :roll: Isso é que era bom!! Já tentei com o paté, ainda hoje, para aaproveitar a "onda" de ontem, e ela vinha era dar-me uma patada!! :o :o :o Arisca!!!

Isto vai demorar!! E o pior é o olhito ... para o tratar, deitar as gotas não sei como vai ser ...

Bem sigo o conselho da anja ... :roll: :roll:
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano

domingo set 07, 2003 9:27 pm

O olho ainda não tá bom? Oq q tem nele?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 07, 2003 10:02 pm

Bem sigo o conselho da anja ...
não me parece assim tão dramático. o animal fica com menos stress, menos medroso e é mais fácil adaptá-lo. sobretudo se estiver em casa. se não fosse assim, como é que eu tinha conseguido safar umas sete feras? a cinderela foi uma dessas. está boa e recomenda-se.
Miadores
Membro Veterano

domingo set 07, 2003 10:51 pm

Alguém me ajuda a pôr aqui imagens??

Estou farta de tentar, e só aparece uma cruzinha!! :oops: :oops: :oops:

O que se passa? :o :o :o
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 08, 2003 6:12 pm

Olá Miadores e restantes.

Finalmente posso usar o pc :roll: . Resta saber por quanto tempo :roll:.

Muito me alegro em saber tantas novidades :D Estou mesmo satisfeita com os progressos da Snow e com o trabalho ( continuidade ) da Miadores... ;) :D . Parece que temos gatinha para em bréve lhe fazer festinhas. Será que qnd ela começar a vêr que os seus gatos lhe dão marradinhas e fazem rom-rom, talvez ela comece por perceber que se a Miadores não faz mal aos outros gatos, também não lhe fará a ela e então talvez ela comece a fazer o mesmo que os outros... a deixar-se tratar e passar-lhe a mão pelo pêlo. ;) Digo isto prq a minha Nana era fugidía, até msm um pouco arisca e só depois de eu a juntar às outras é que ela começou a deixar que eu lhe tocasse, isto prq viu que as outras vinham ter comigo e todo o resto...
Qnt ao facto dela não deixar que lhe toque, tb ainda aí está há mt pouco tempo...mas penso que com um pouco mais de tempo ela lá vá... ;) :roll:

E agora aqui deixo um pequeno poema :

Era longe, mas de perto se fazia
Uma vontade exuberante...
Por uma saudade que se sentia .
Os dias se passavam,
As horas “ voavam “ ...
Como andorinhas errantes...
E a saudade permanecia .
A semana fugiu, a angustia ficou,
As noticias chegaram e até ela me levou...
Lembranças passadas,
Saudades apaziguadas... e a andorinha voou...
Num “ céu “ infinito, algumas voltas deu...
Um sorriso me “ roubou “...
Para mim olhou e a saudade percebeu ...
Um pouco de mim, levou
Um pouco dela me deu...
De mim para a Snow
Com um beijo meu.

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”