A história é a seguinte, hoje à tarde enquanto estava por casa comecei a ouvir um miar, ao inicio ignorei mas depois tornou-se bastante próximo e decidi ir verificar, e é então que me deparei com uma gata (penso que seja) à porta da minha casa, a miar, magrita, estava certamente a pedir ajuda. Então decidi dar-lhe alguma comida, água, e devorou a comida e depois bebeu bastante. É toda pretinha, parece bem tratada, no entanto ainda é bastante nova, mas já não está em idade de mamar, o mais provável a meu ver é ter sido abandonada no monte próximo e a minha casa foi a que provavelmente estava mais próxima...
Neste momento deve estar a dormir, coloquei uma cesta grandita com uns paninhos, alguma comida e água na parte de fora de minha casa, não optamos por colocar dentro pois primeiro deverá ir ao veterinário, no entanto está num local resguardado.
No entanto, se se manter por cá, vamos mesmo adoptá-la, mais um animal para a conta

De qualquer maneira as minhas questões são:
Ela estava sempre a tentar entrar para dentro de casa, estava um pouco assustada mas depois de ver que não faziamos mal aproximou-se sem problemas e já queria entrar em casa, presumo que não seja um gato de rua, que dizem?
Acham que haverá problemas se passar a viver dentro de casa? É o mais seguro para ela...
Aconselham a castração? Mesmo sendo femea penso que será uma boa opção

Para já é só até porque tenho noção dos cuidados básicos e tudo mais porque já mantive gatos em tempos anteriores.
Cumps e obrigado

P.S.: Depois tiro umas fotos