feridas ocasionais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

terça set 15, 2009 11:53 pm

Boas,

o meu cão desde a mordidela que lhe deram numa briga, há coisa de dois anos, no que provocou numa infecção na zona da mordidela, tem-lhe aparecido feridas ocasionais perto da zona da mesma, à volta do pescoço, feridas essas que costumam aparecer uma ou duas vezes por ano. De momento tem duas ferias, tenho posto uma pomada chamada ulcerase, prórpria para feridas.

Agora quero saber o porquê das feridas que pelos vistos têm só surgido depois da mordidela do outro cão, será que o meu cão contraiu alguma doença que o outro cão tinha?

para completar, é um labrador X, 4 anos de idade, alimentaçã caseira preparada e ração, e a briga foi com um pitt bull.

Cumps e obrigado.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta set 16, 2009 12:05 am

E o que é que diz o veterinário?

Se esta a aplicar uma pomada, presumo que tenha sido prescrita por ele, logo fez algum tipo de diagnostico...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

quarta set 16, 2009 12:34 am

ainda não levei o bicho ao veterenário, pois tem uma consulta marcada para ver como vão os ouvidos dele e entretanto estou a espera.

A pomada já tinha sido anteriormente prescrita em situação semelhante, feridas na pele e resultaram das vezes anteriores.
O problema aqui não é da pomada, até porque confio na pomada, mas sim a razão de aparecimento das feridas ocasionais.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta set 16, 2009 12:47 am

Vamos la a ver... O cão foi mordido a 2 anos, e há 2 anos que lhe aparecem ocasionalmente essas feridas. E esta a meter lhe uma pomada que lhe foi prescrita numa situação similar.

Ora nestes 2 anos nunca perguntou ao vet o que poderia levar ao aparecimento das feridas?

O motivo pode ser desde algum tipo de alergia, a ele ferir-se por se coçar demais na zona, alguma brincadeira mais violenta com outro cão, ter raspado em algum arbusto ou esquina..... Pelo menos estas são as que me lembro assim de cabeça...

PS: é proibido divulgar nomes de medicamentos na Arca, é melhor editar o seu primeiro post e retirar o nome da pomada. :wink:
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 16, 2009 8:42 am

Olá,

Eu dos anos que levo a possuir caninos, nunca marquei uma consulta, sempre que achava necessário ia, sem marcação, e era sempre atendido.
Consulta marcada, só para vacinas e desparasitações, o restante é sempre sem consulta.
O cão não pode esperar. Se o cão se queixa-se (ladra-se) já tinhas ido.
Aconselho-te a ir ao veterinário o mais rápido possível, porque podes estar a agravar o problema do cão, se ele não te atender (duvido!) muda de veterinário.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta set 16, 2009 8:55 am

Que veterinários tão complicados que vocês têm, o cão foi mordido há 2 anos. desde aí que lhe aparecem feridas na zona e nem o vet viu, nem o dono se queixou e ainda por cima é necessária marcação para tratar um problema da saúde.
Será que aí para esses lados se leva o cão ao Centro de Saúde?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta set 16, 2009 2:15 pm

deixa-me ver se percebi: o nero foi mordido e na altura trataste no vet, mas entretanto as feridas voltaram e tens medo que ele tenha alguma doença, mas ainda não viste o vet porque ele vai ser visto para reavaliar os ouvidos e ias aproveitar essa consulta.

se vires que não é nada de grave que lhe esteja a dar sofrimento, podes esperar pela consulta, caso contrário passa no vet e ve o que ele aconselha.
Última edição por YolaeFifi em quinta set 17, 2009 1:04 am, editado 1 vez no total.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta set 16, 2009 7:52 pm

YolaeFifi Escreveu:
as feridas nunca foram tratadas com bacitracina?
Isto de estar aqui a por nomes de medicamentos sem saber o que o bicho tem e fantastico. Se calhar o forista nao tem safranina em casa e ainda nao decidiu se a bacitracina resulta... Leve o cao ao veterinario.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 16, 2009 10:37 pm

Olá,

A táctica não é má, não senhor. :lol:
Receitar, aqui, vários medicamentos pode ser que faça com que o user vá ao veterinário pedir uma última opinião.

Não há cão que resista a auto-medicacão.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta set 17, 2009 1:02 am

Se as feridas são recorrentes, convém ir ao vet e fazer uma análise.

Mesmo não sendo barata, poupa noutras coisas e pode muito bem poupar um desgosto.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta set 17, 2009 1:03 am

têm todos muita razão, já fui alterar a minha mensagem, peço desculpa porque pensava que estava a mandar pm :oops:
Responder

Voltar para “Cães”