Pêlo sem brilho e áspero. Ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

terça set 15, 2009 6:45 pm

Olá!
Há sensivelmente 1 ano o Rex apanhou um fungo que fez com perdesse o pêlo nas costas e ficar com o pêlo mais áspero. Mas com um tratamento e mudança de ração (que foi uma da ProPlan de borrego se nao me engano) melhorou. Não pude continuar com a ração porque como essa ração não é barata e o meu Guga (Golden Retriever) come muito e como não rendia tive que mudar - e mudei para Techni-cal, que já a dou há 2 anos. O Rex até veio a engordar um pedaço, coisa que nunca tinha acontecido com as outra rações.
Mas antes do fungo, devido aos muitos banhos que eu dava ( não sabia que os cães tinham uma gordura natural na pele, que se danificava com os banhos) ficou com umas feridas e um pêlo danificado. Fui ao vet, que cuidou a ferida e explicou-me isso tudo e disse para deitar a cada refeição uma colher de azeite. Melhorou aos pouco.
Mas o pêlo dele continua sem brilho , não muito macio (nunca teve um pêlo muito macio) e não tem muito bom aspecto.
O que devo fazer para melhorar o seu pêlo? Já tentei dar umas vitaminas para o pêlo numa loja de animais, mas sem resultados.
Já aconteceu algo parecido com alguém?
Preciso mesmo de ajuda.

Aguardo e agradeço respostas.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça set 15, 2009 8:37 pm

Há umas cápsulas muito boas "Pêlo&Derme", a "Omnicutis" também é muito boa, mas até umas simples cápsulas de óleo figado de bacalhau fazem bem.

Um colherinha de café de levedura de cerveja em cima da ração, faz muito brilho no pêlo.
Deve-se lavar o mínimo possível, escovar é que tira o pó, os pêlos mortos e dá brilho.

Se o cão tem pêlo cerdoso, é mesmo assim, não há nada a fazer!
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

terça set 15, 2009 9:20 pm

De todas as capsulas para o pelo que eu dei aos meus cães, as que melhor resultaram e mais baratas ficaram, foram umas de oleo de salmão, que se compram em qualquer loja de produtos naturais. Espero que resulte tambem com o seu.
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quarta set 16, 2009 3:24 pm

Aconselho-a a mudar para uma ração enriquecida com omega 3, especifíca para peles sensíveis, durante uns tempos e depois avaliar se houve melhorias, se sim porque não manter?
JessyLAF
Membro

quarta set 16, 2009 5:22 pm

Obrigada pelos conselhos.
Vou comprar óleo de fígado de bacalhau ainda esta semana.
E sim, também podia mudar a ração, mas qual?
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quarta set 16, 2009 5:25 pm

Quando o meu canito era pequeno o pelo dele tbm era muito aspero, ele mal deixava escova-lo, mas com o tempo ele acostumou-se e passei a escova-lo como deve ser e melhorou muito! Depois foi tosquiado e ficou com melhor aspecto.
Ha uns meses foi tosquiado pela terceira vez e esta totalmente diferente!
JessyLAF
Membro

quarta set 16, 2009 5:33 pm

Sim, mas eu escovo o meu Rex todos os dias. O probema não é a esse porque sempre o escovei. Vou agora é aplicar o que me aconselharam e ver os resultados.

Obrigada mais uma vez.
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quarta set 16, 2009 5:50 pm

Boa sorte :wink:
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quinta set 17, 2009 8:17 am

JessyLAF Escreveu:Obrigada pelos conselhos.
Qualquer marca premium (pesquise em lojas online com entregas gratuitas ao domícilio na sua área de residência) as fórmulas com proteína de peixe são mais ricas em omegas, comece por comprar um saco pequeno para ver se o cão se dá bem e não tem diarreia.

(Eu pessoalmente acho a Eukanuba Daily Care Sensitive Skin uma escolha muito boa, mas cara)
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quinta set 17, 2009 8:40 am

Para a questão da queda de pêlo e brilho foi-me aconselhado pela veterinária para misturar um comprimido de levedura de cerveja na ração e colocar por cima da mesma uma colher de sopa de óleo de girassol.

Há cerca de 1 mês que faço isso e é diferença é incrível (o pêlo cai com muito menos intensidade) e tem um pêlo super brilhante. Neste momento estou-lhe dar a ração ORijen para cachorros que também tem salmão na sua composição (rico em omega3).

PS: O único senão é que com a "mezinha" da veterinária os cócós ficaram um bocadinho mais moles (ao que a vet me explicou que era normal por causa do óleo).

Espero ter ajudado.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta set 17, 2009 11:22 am

JessyLAF Escreveu:Obrigada pelos conselhos.
Uma boa de ração de salmão :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Responder

Voltar para “Cães”