Duas porquinhas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
moonica
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta set 09, 2009 9:56 am

quarta set 16, 2009 9:33 am

Olá pessoal,
Eu a semana passada adptei uma porquinha a Nala, e ontem adoptei outra a Peachs arranjei uma gaiola nova, maior e com uma casinha grande.A contece que a Nala por vezes expulsa a Peachs da barraca, Oiçoa-as a murmurarem, e a correr dum lado para o outro aos saltinhos. Nunca as ouvi bater o dente nem nada disso.
Pergunta terei de arranjar outra barraquinha para a Peachs ou isto é a fase do reconhecimento?
e a Raçao deve ser em pratinhos separados?
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

quarta set 16, 2009 9:41 am

Oi moonica!
Parabéns pelas duas porquinhas!

Os porquinhos são animais que vivem em sociedade, e como tal por vezes estabelecem hierarquias.
Lá em casa é a Miya quem assedia a Toffee, mas este comportamento é normal e não quer dizer que se dêem mal :)

E eu não tenho casinha, mas há sempre disputa pelo canto direito da gaiola :P

Eu acho que não deves separar as comidas porque elas têm de aprender a viver juntas e a partilhar. Mas deves estar atenta para ver se ambas comem o suficiente.

O que eu faço com as minhas - isto porque tive uma situação delicada com os meus dois porquinhos anteriores, em que um roubava a comida ao outro e resultou num porqinho fraquinho - a ração e feno é posta na gaiola.

Com os vegetais: ou fico a assistir na gaiola a ver quem come o quê, e caso a Miya tente roubar à Toffee tenho logo outro bocado à disposição - ou pego em cada uma delas ao colo e dou à mão.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta set 16, 2009 6:22 pm

offtopic:
Martaldf, gosto muito das tuas intervenções ;)
moonica
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta set 09, 2009 9:56 am

quarta set 16, 2009 10:22 pm

Kathamina Escreveu:offtopic:
Martaldf, gosto muito das tuas intervenções ;)
ès tu e eu :D
Obrigado Marta
;)
Já agora é comum terem ciumes certo? tal como todos os animais?
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

quinta set 17, 2009 1:19 pm

Obrigada às duas :)

Ciúmes, de que forma?

Existem manifestações de "egoísmo" em que regra geral a suposta porquinha dominante quer tudo o que a outra tem e controla tudo o que a outra faz.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
moonica
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta set 09, 2009 9:56 am

quinta set 17, 2009 8:14 pm

martaldf Escreveu:Obrigada às duas :)

Ciúmes, de que forma?

Existem manifestações de "egoísmo" em que regra geral a suposta porquinha dominante quer tudo o que a outra tem e controla tudo o que a outra faz.
Então é assim a porquinha nova (Peachs) é super meiguinha quer é tar ao colo e receber miminhos e a Nala nao esta sempre a fugir quando a tento apanhar mas depois ao colo fica quietinha mas mal a ponho no chão foge. o que é que acontece a Peachs ganha mais mimos do que a Nala porque nao a quero stressar sempre que a tiro da gaiola. todos os dias as tiro da gaiola à duas, mas a mais nova quer é colo a Nala foge e escondece-se. Falei de ciumes pois uma recebe mais mimos do que a outra é possivel haver ciumes?
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

sexta set 18, 2009 9:57 am

Sortuda, uma porquinha que já no início gosta de colo e miminhos!

Nunca tive nada disso, os meus sempre levaram mimos à força e só muito depois passaram a gostar :P O Cuí odiava ser pegado ao colo, mas adorava pular para o colo para festas!

Mas acho que a Nala não vai deixar de ser "amiga" da Peaches por esta receber mais festas. Podes mimar a Nala de outra forma, com comida, por exemplo.

Pegas nas duas ao mesmo tempo?
Eu da primeira vez que fiz isso, tinha a Toffee a querer esconder-se por baixo da Miya, enquanto que a Miya rabujava porque só queria estar quieta. Foi o caos!
Desde então pego à vez. Assim cada uma tem o seu tempo privado na gaiola, hehe. (desta forma ninguém tem como saber quem leva mais mimos ou quem come mais ou o quê)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
moonica
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta set 09, 2009 9:56 am

quarta set 23, 2009 9:25 am

Pessoal acho que me deram uma porquinha grávida. :o Eu tenho duas vai ser preciso separar? (são duas fêmeas)
danhusky
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
Localização: caes , gatos roedores

quinta set 24, 2009 12:54 am

Nao nao tens que separar deixa estar como esta , tem atenção a gaiola que tens se é segura para porquinhos bebes , eles andam e correm logo depois de nascer por isso atenção a grades , e claro ao tamanho da gaiola , se tiveres a certeza que a outra porquinha e femea mesmo deixa estar tudo junto . e muito giro ver as varias femeas e as crias , .


Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
moonica
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta set 09, 2009 9:56 am

quinta set 24, 2009 9:49 am

lool as grades sao largas... sao da largura normal das gaiolas de coelhos e porquinhos, será que vao fugir???? Sim sao duas femeas ;) eu quando me deram a Nala axava-a muito gordinha mas pensei que fosse normal mas esta cada vez mais..... :P e a barriguinha ta rija e ela ta super territorial nao deixa a peachs durmir com ela :P mt extranho, quanto tempo de gestaçao eles tem?
obrigado
stellar1
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Localização: 2 cães, 7 porquinhos-da-índia e 2 coelhos

quinta set 24, 2009 8:37 pm

A gestação é por volta de 2 mesitos...

Eu fui recentemente avó pela primeira vez e estou a adorar a experiência. Quando cheguei e vi as bebés, até me assustei, pois não sabia como a fêmea dominante iria reagir à crias. Peguei nas crias, estive a acabar de limpá-las e voltei a colocá-las e fiquei a ver a fêmea dominante. Para minha grande surpresa, pôs-se a limpar as crias também... Agora é lindo de ver, 4 adultas e 3 amostras de criaturas que não deixam comer as fêmeas na hora da ração, pois põem-se dentro do comedouro e é tudo delas... Têm sido protagonistas de histórias engraçadas. Até a minha mãe que está sempre a dizer que não gosta muito dos meus bichos, se apaixonou pelas minhas "ovelhinhas".

Sou mesmo uma avó babadíssima. :D :D
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”