gatos persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
toddy
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2003 12:32 pm

sexta set 05, 2003 8:53 am

Olá a todos.
Sou apaixonadissima por gatos persa.Tenho um siamês lindo e meiguinho e gostava tannnnnnnnnnto de tb ter um persa. Alguém tem algum para dar?Na zona do Porto.
:D
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

sexta set 05, 2003 8:56 am

Eu tenho gatolas mas eles nao tem raca que se veja mas adoro-os na mesma. Os persas sao muito caros, axo que ninguem te vai dar um. Porque e que nao juntas dinheiro e compras ?
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta set 05, 2003 9:18 am

Eu tenho 3 gatos persas. Tal como já foi dito são gatos muito caros, porque para além de serem uma raça devidamente registada, são gatos que desde que nascem são mais dificeis de tratar por serem muito tipados.
Faça como eu, junte dinheiro e pense que depois de adquirir um persa vai ter uma carga de trabalhos. Escovadelas diárias, olhos limpos todos os dias (às vezes mais de uma vez por dia)., problemas a nível respiratório poorque têm o narizinho pequeno, pelos espalhados por toda a casa, que por muito que se limpe não desaparecem... Alimentação muito especifica e rigida...

Isto é que é ter um persa... Pense bem. Não é só querido, obriga também a cuidados intensivos para o resto da vida...

cpts
eb
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

sexta set 05, 2003 11:52 am

ois

tenho uma persa tartaruga pura e a pouco tempo resolvi adoptar mais um gatinho por acaso tive sorte e fui buscar um persa macho(dado)
claro este nao vinha em muito boas condiçoes.
Mas seguindo as palavras da criadora que me vendeu a Iris "os gatos persas puros nao se dao..." e é facil de ver pq como o amigo(a) beta1969 disse é muito dificil criar um persa a que pensar em gastar algum dinheirinho extra nos cuidados medicos que eles exigem e alimentares.
para mim o mais importante é gostar dos problemas que eles possam trazer e depois gostar do gatito em si.
aconselhava vivamente ler alguns livros sobre persas para que possa ver um pouco o que é ter um persa.
se depois de ponderar bem vir que sim é essa a sua intençao apesar de tudo. A que ver um criador honesto e que tenha amor pelo que faz, pq nao deve nunca ir pelo mais barato ou ir logo pelo o primeiro que vê,
a que estudar bem o criador e a propria ninhada e os pais.
Aqui no forum existem muitos amigos que tem persas que eventualmente a podem ajudar. a minha criadora é de lisboa (como eu) ainda hoje tive com outra criadora no vet que tinha uma ninhada de persas brancos e pareceu-me boa pessoa so que é aqui em lisboa.

espero que a tenha ajudado um pouco a compreender pq que nao se da gatos persas se puder ajudar em mais alguma coisa....

speedy666
:evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 05, 2003 7:58 pm

Se não é indiscreto, qual a sua idade ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”