costumo manuseá-lo algumas vezes antes e depois da alimentação pois como ele tem um tamanho considerável também deita fora coisas de tamanho considerável e eu nao quero isso misturado com o humus. por isso costumo alimentá-lo numa caixa de plástico com uma camada de água onde ele normalmente defeca minutos depois de comer. depois passo-o para o terrário novamente. é este o manuseio que lhe dou e mesmo assim não come todos os dias. Em ceratophrys ainda pequenos alimento de pinça mesmo no humus.Litoss Escreveu:Muito bonito![]()
Costumas manuseá-lo ou nem por isso?
[Actualizando] Novo Terrário (ceratophrys cranwelli)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
sinceramente nunca levei uma dentada assério. já senti os dentes dele só de raspão mas nem chegou a fazer estrago mínimo. Acredito que uma dentada normal dele nos meus dedos consiga fazer um arranhão valenteLitoss Escreveu:E que tal a ferradela de um pacman?

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Muito interessante mesmo. Uma solução bem acima do faunário.
Em termos do interior a verdade é que estando simples está bastante bonito e acima de tudo parece que ele já encontrou o Spot dele. Pessoalmente eu colocaria apenas umas pequenas rochas que farão um belo contraste com o substrato solto.
Que fonte de calor colocaste e em que parte?
Pessoalmente estou a ponderar (se encontrar em barcelona) trazer um Pixie (Pyxicephalus adspersus)
, que quero colocar num set up relativamente parecido com esse.
Em termos do interior a verdade é que estando simples está bastante bonito e acima de tudo parece que ele já encontrou o Spot dele. Pessoalmente eu colocaria apenas umas pequenas rochas que farão um belo contraste com o substrato solto.
Que fonte de calor colocaste e em que parte?
Pessoalmente estou a ponderar (se encontrar em barcelona) trazer um Pixie (Pyxicephalus adspersus)

<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Boas...aproveito a pergunta feita..para fazer outra... Visto que estou a elaborar um terrario para um pacman, em termos de aquecime eu estou a pensar usar um tapete por baixo...e adicionar ainda uma nightglo (pois aquece e nao seca a pele deles) para angir temperaturas adequadas. O uso do fio de aquecimento não me parece muito bom, uma vez que eles se enterram...e não gostava de correr o risco de queimar a pele del...Qual a voça opiniao? Obrigada, e jáora muitos parabens pelo terrário espetacular que ai tem..vou sem duvida "copiar" algumas coisinhas!=) e o pacman...é uma besta espetacular 
Cumps

Boas...aproveito a pergunta feita..para fazer outra... Visto que estou a elaborar um terrario para um pacman, em termos de aquecime eu estou a pensar usar um tapete por baixo...e adicionar ainda uma nightglo (pois aquece e nao seca a pele deles) para angir temperaturas adequadas. O uso do fio de aquecimento não me parece muito bom, uma vez que eles se enterram...e não gostava de correr o risco de queimar a pele del...Qual a voça opiniao? Obrigada, e jáora muitos parabens pelo terrário espetacular que ai tem..vou sem duvida "copiar" algumas coisinhas!=) e o pacman...é uma besta espetacular 
Cumps

-
- Membro Veterano
De momento tenho o terrário do ceratophrys na mesma divisão onde tenho os outros terrários o que me permite ter uma temperatura a rondar os 26ºC sem usar qualquer tipo de aquecimento exclusivo para este terrário.
Já agora fica uma actualização, sim, eles mechem.se

Já agora fica uma actualização, sim, eles mechem.se

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
Lindo!!!
Não tens fotos quando ele era mais pequeno, tipo evolução, era fixe ver uma sequência até hoje.

Não tens fotos quando ele era mais pequeno, tipo evolução, era fixe ver uma sequência até hoje.

Uma coisa que sempre me questionei;
Como é que se pega numa coisa dessas e se transporta (do terrário para o faun para alimentar p.e), ele não tenta fugir, saltar, não escorrega?
Como é que se pega numa coisa dessas e se transporta (do terrário para o faun para alimentar p.e), ele não tenta fugir, saltar, não escorrega?

Última edição por Nazgul93 em sábado set 19, 2009 10:44 am, editado 1 vez no total.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Uma mesinha daquelas com rodas tipo maca de hospital e lá vai eleNazgul93 Escreveu:Uma coisa que sempre e questionei;

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>