Peço a Atenção de Todos os Membros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 05, 2003 9:18 am

Siioux Escreveu: Boa Noite
(...)
Grata pela atenção
Sandra Albuquerque
Cara Sioux, é por intervenções como a sua que eu nunca contribui para a AAA.
Polémicas sempre existirão com todas as associações. A forma de as resolver não passa certamente por atitudes paranóicas ou por secretismos. Vivemos num país livre, numa democracia, e todos temos o direito de ser informados e de dar a nossa opinião.
No casod e ataques, muitas vezes a melhor resposta é ignorar, desprezo faz milagres quando se tem a consciência leve e limpa.
O secretismo e excesso de medo sempre me levaram a ficar de pé atrás.

Quanto ao ataque que faz á membro MaryLuna, não me parece correcto. É essa a paga que uma pessoa recebe por tentar ajudar???
Até hoje nunca vi nada deste membro que me levasse sequer a pôr em causa as suas boas inenções e dedicação aos animais.

Quanto á sua dedicação a quase tempo inteiro, e o quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais e blablabla são pura e simplesmente as palavras de ordem mais utilizadas pelos radicais da defesa animal, que muitas vezes acabam por desmotivar e afastar quem quer ajudar.

Lamento informá-la, mas para mudar a sociedade há que estar inserida nela - o auto isolamento e secretismo nunca resolveram nada.
Com a sua idade já o deveria ter aprendido. Mesquinhez e maldade vão existir sempre, cabe-nos a nós saber lidar com isso e ter o jogo de cintura e estomago forte para lhes darmos a volta "enquanto o diabo esfrega o olho"

é a minha opinião. Espero que a respeite como tal.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 05, 2003 11:06 am

Eu só gostava que me respondessem. Quando se pede ajuda deve explicitar-se todas as condições. Até lá, não mexo um dedinho...
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

sexta set 05, 2003 11:17 am

Bom Dia:

Devo confessar que se chegasse aqui e le-se todos os posts, sem saber o que realmente se passa, ficaria confusa e tambem utilizaria palavras como paranoia ou secretismo.

No entanto, posso falar com conhecimento de causa, coisa que muita gente aqui nao faz, limitando-se apenas a fazer julgamentos. Sim, porque as vezes da-me a sensacao de que vivemos num pais de juizes, porque todos o fazemos tao bem.

Costuma-se dizer que ...."so quem la anda e que sabe como elas mordem".

E perante esta afirmacao, penso que ninguem tem o direito de falar nas tais paranoias e secretismos.

nynf Escreveu:
Siioux Escreveu: Boa Noite
(...)
Grata pela atenção
Sandra Albuquerque
Cara Sioux, é por intervenções como a sua que eu nunca contribui para a AAA.

Cara nynf, e por afirmacoes como estas que muitas associacoes tem carencias tao grandes.

Porque em primeiro lugar julgamos (sem qq direito), as pessoas que dedicam grande parte do seu tempo a causas como estas e , perante o resultado de tal julgamento, ajudamos ou nao o principal objectivo da causa.....OS ANIMAIS.

No casod e ataques, muitas vezes a melhor resposta é ignorar, desprezo faz milagres quando se tem a consciência leve e limpa.
O secretismo e excesso de medo sempre me levaram a ficar de pé atrás.
Concordo plenamente, mas se por um lado o silencio e desprezo fazem milagres, os mal entendidos por se falar demais podem causar muitas mocas. Que me parece que foi o que aconteceu neste caso.

Até hoje nunca vi nada deste membro que me levasse sequer a pôr em causa as suas boas inenções e dedicação aos animais.
pois deixe-me dizer-lhe que penso exactamente o mesmo relativamente a Sandra, e nunca vi ou soube de nada que me levasse a duvidar das suas boas intencoes e dedicacao aos animais.

Agora duvido sim, que seja facil encontrar alguem que apresente a mesma disponibilidade e amor que ela demonstra pelos mesmos.

E atencao, nao tenho necessidade nenhuma de vir aqui defender a Sandra, "simplesmente" a conheco como fantastico ser humano que e, e tenho conhecimento do seu trabalho. Quanto a Maryluna....nao duvido da sua dedicacao e trabalho, mas so a conheco por aquilo que escreve e quanto a isso, ja lhe deixei a minha opiniao num outro forum, onde esta bem explicita a confusao que a mesma fez.

é a minha opinião. Espero que a respeite como tal.

Cumprimentos,

Claudia

PS- Peco desculpa pela falta de acentos ortograficos, mas o meu computador no trabalho nao os tem
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 05, 2003 12:16 pm

CB2002 Escreveu: Bom Dia:

No entanto, posso falar com conhecimento de causa, coisa que muita gente aqui nao faz, limitando-se apenas a fazer julgamentos. Sim, porque as vezes da-me a sensacao de que vivemos num pais de juizes, porque todos o fazemos tao bem.

Costuma-se dizer que ...."so quem la anda e que sabe como elas mordem".

E perante esta afirmacao, penso que ninguem tem o direito de falar nas tais paranoias e secretismos.

Não pense que é a única que tem conhecimento de causa. Andam aqui muitas pessoas muito válidas, que muito fazem pelos animais e pelas Associações, só que não falam em nome destas, nem associam os seus nomes a uma determinada Associação, preferindo coloborar com as que necessitam mais no momento ou com várias em simultâneo. Ou até, ajudam os animais independentemente e suportando todos os custos do seu bolso. Simplesmente não andam a apregoar o que fazem ou deixamd e fazer. ;)

CB2002 Escreveu: Cara nynf, e por afirmacoes como estas que muitas associacoes tem carencias tao grandes.

Porque em primeiro lugar julgamos (sem qq direito), as pessoas que dedicam grande parte do seu tempo a causas como estas e , perante o resultado de tal julgamento, ajudamos ou nao o principal objectivo da causa.....OS ANIMAIS.

As Associações têm carências por diversos motivos, entre os quais uma má gestão de objectivos vs realidade. Não me vou alongar nem repetir o que já disse algumas vezes aqui no forum. Se quiser pode pesquisar nos meus posts e depressa descobrirá qual a minha linha de pensamento.
Nem sempre as pessoas que dedicam o seu tempo aos animais trabalham da melhor forma para os ajudar,ie, ajudam os que precisam agora mas nada fazem de pro-activo para que menos animais precisem no futuro. Não estou a dizer que é este o caso.
Já agora volto a sublinhar que emitir opiniões não é o mesmo que efectuar um julgamento ou juízo de valor.
Quanto ao secretismo e paranoia...o que aconteceu com a AAA já aconteceu com outras associações bem conhecidas. Não é por isso que apelos dessas mesmas associações, depois de bem explicados e documentados, deixaram de ter contributos muito válidos de foristas.

CB2002 Escreveu:
Concordo plenamente, mas se por um lado o silencio e desprezo fazem milagres, os mal entendidos por se falar demais podem causar muitas mocas. Que me parece que foi o que aconteceu neste caso.

Se há mal entendidos, a única forma de os desfazer é falando. Sem entrar em defesas exacerbadas. De uma forma clara, objectiva, e bem educada. Quem não deve não teme.

CB2002 Escreveu: Agora duvido sim, que seja facil encontrar alguem que apresente a mesma disponibilidade e amor que ela demonstra pelos mesmos.

Não duvide pois elas felizmente existem. Em todas as Associações que conheço, fora das associações e seguramente nas que não conheço.

CB2002 Escreveu: E atencao, nao tenho necessidade nenhuma de vir aqui defender a Sandra, "simplesmente" a conheco como fantastico ser humano que e, e tenho conhecimento do seu trabalho. Quanto a Maryluna....nao duvido da sua dedicacao e trabalho, mas so a conheco por aquilo que escreve e quanto a isso, ja lhe deixei a minha opiniao num outro forum, onde esta bem explicita a confusao que a mesma fez.

Aqui ninguem defende ninguem porque os foristas têm dedos para escrever, logo... ;)
A confusão está muitas vezes também nos olhos de quem lê, e não nos dedos que escrevem...lá está, a realidade não é só preto e branco.
Uma boa discussão dá mais frutos que um chorradilho cor de rosa. É da discussão de perspectivas divergentes que muitas vezes se consegue atingir a raiz do problema e a sua melhor solução.
Discutir construtivamente, e não com mensagens azedas.

Boa sorte!
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta set 05, 2003 12:28 pm

besourinha Escreveu: Bom dia
Vocês desculpem mas parece que já li este tópico tarde, porque não "apanhei" a 1ª parte do texto da Maryluna, e gostaria de saber o que se passou, pq não estou a perceber nada. Caso não se importem poderiam dar uma breve explicação deste tópico?

Gracias
Junto-me à besourinha!!! O que se passa?
bonekita
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

sexta set 05, 2003 12:42 pm

Também gostaria de saber qual o motivo de tanta polémica...

E já agora, porque não pode a Maryluna ajudar a AAA a informar os amigos dos animais da sua campanha??? Ela simplesmente quer o mesmo que toda a gente que aqui está, o bem dos animais!!!
Se esta foi uma das formas que ela arranjou de o fazer, tem todo o meu apoio!! Se fosse eu teria feito o mesmo!!!
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

sexta set 05, 2003 1:47 pm

Ola Boa Tarde:
nynf Escreveu: Não pense que é a única que tem conhecimento de causa. Andam aqui muitas pessoas muito válidas, que muito fazem pelos animais e pelas Associações, só que não falam em nome destas, nem associam os seus nomes a uma determinada Associação, preferindo coloborar com as que necessitam mais no momento ou com várias em simultâneo. Ou até, ajudam os animais independentemente e suportando todos os custos do seu bolso. Simplesmente não andam a apregoar o que fazem ou deixamd e fazer. ;)
Quando me referi a conhecimento de causa, foi simples e exclusivamente, em relacao a este post e a tudo o que aqui foi dito. Nao tenho por habito generalizar as questoes, ate porque estaria a ser injusta se o fizesse. Prefiro pensar que cada caso e um caso.
As Associações têm carências por diversos motivos, entre os quais uma má gestão de objectivos vs realidade.
Ora aqui esta algo que concordo a 100% e nem vou comentar. ;)
Se quiser pode pesquisar nos meus posts e depressa descobrirá qual a minha linha de pensamento.
Assim o farei logo que tenha algum tempo disponivel. ;)
Nem sempre as pessoas que dedicam o seu tempo aos animais trabalham da melhor forma para os ajudar,ie, ajudam os que precisam agora mas nada fazem de pro-activo para que menos animais precisem no futuro. Não estou a dizer que é este o caso.
Nem imagina o quanto concordo consigo, e tambem nao vou dizer que e este o caso, porque mais uma vez lhe digo que nao gosto de ser injusta.

Nao vejo com maus olhos, (nem tenho nada de o fazer), o facto da campanha ter sido aqui divulgada ....mas garanto-lhe que a pessoa que o fez aqui, certamente que nao sabe responder por exemplo ao Kroz. Agora pergunto eu, nao se deveria estar bem informado antes de se colocar aqui o apelo?? Mas la esta, cada um tem a sua opiniao, certo?
E nao ponho em causa as boas intencoes do membro Maryluna, longe de mim, so nao acho correcta a forma como tratou depois do assunto, inclusivamente o facto de ter apagado a mensagem original.
Se há mal entendidos, a única forma de os desfazer é falando. Sem entrar em defesas exacerbadas. De uma forma clara, objectiva, e bem educada. Quem não deve não teme.
Exactamente, foi por me aperceber que isto nao estava a acontecer que resolvi intervir.
Mas, se por um lado um forum e um local onde se podem trocar ideias, e conhecimentos, por outro, e um local onde cada um interpreta o que le a sua maneira, seja esse ou nao o verdadeiro sentido daquilo que esta escrito. E alguns posts que aqui se leem...nao passam disso mesmo, mal entendidos, porque e certamente mais facil lancar confusao do que tentar apurar verdades antes de se escrever o que quer que seja. O que para mim, foi exactamente o que aqui aconteceu. ( e nao e nada pessoal ;) )

Não duvide pois elas felizmente existem. Em todas as Associações que conheço, fora das associações e seguramente nas que não conheço.
Duvido sim, e sabe porque e que duvido??? Porque tambem ja pertenci a uma associacao, e pessoas com dedicacao e disponibilidade nao sao faceis de encontrar. Nao digo que n existam, so digo que e pena nao haverem muitas mais.
Discutir construtivamente, e não com mensagens azedas.
Fui azeda??? Penso que nao, leio isto como uma generalizacao...ou nao devo??? ;)

A boa sorte retribuo.....e neste caso generalizo. :)

Cumprimentos,

Claudia
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 05, 2003 2:16 pm

Olá Claudia,

A do azedo era generalista sim ;) embora tenha denotado um certo travo azedo na mensagem da Sandra. Mas todos temos os nossos dias.
<p>&nbsp;</p>
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

sexta set 05, 2003 3:53 pm

Olá a todos!

Apenas para não haver discussões e confusões, quero dizer que a direcção da AOAAA nada tem que ser responsabilizada pelas intervenções da Sr.ª Sandra, pelo que peço a todos os foristas que tenham duvidas acerca do que aconteceu, ou sobre a própria campanha que contactem directamente a Direcção da AOAAA. Ver contactos no site da mesma em www.aoaaa.web.pt

Por todo o respeito que a actual direcção da AOAAA me merece vou deixar morrer o tópico por aqui e mais uma vez peço a todos os que queiram saber o que realmente se passou que contactem a mesma ou a ACAB.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 05, 2003 4:23 pm

Há aqui uma grande confusão.

Tenho imensa consideração pela Sandra e pela Maryluna.
Acho que ambas querem o melhor para os pobres cães abandonados, vadios, maltratados.
Não ponho em causa as boas intenções de ambas.

Apenas estranho a reacção da Sandra a uma simples divulgação de uma iniciativa que está públicamente exposta no 'site' da AAA.

Não vejo qual é o problema, por isso lhe chamei paranóia.
Não tem qualquer intenção ofensiva.

Na verdade, estou convencida que à direcção da AAA lhe é indiferente ou favorável que divulguem a iniciativa que, aliás, é um bom exemplo do que se pode e deve fazer para angariar meios e novos sócios.

Os meus parabéns à AAA por demonstrar espiríto de iniciativa que falta tanto a tantas outras associações.

Quanto a estas confusões - nunca vi nada assim, por qualquer coisinha arma-se logo uma confusão...- caramba, ainda agora vieram de férias...
são mais mal entendidos que outra coisa.

É a minha opinião e apenas isso.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta set 05, 2003 6:06 pm

Boa Tarde

Acredito que as pessoas tenham ficado espantadas com td isto pois eu não fui explicita mas vou passar a relatar todo o sucedido.

A iniciativa da AAA não tem na minha opinião qq motivo para suspeita embora eu gostasse de saber pq é que há diferença entre 1Kg de comida por email válido e 5Kg de comida por inscrição on line, esta é a minha duvida e até agora ninguém me soube responder pergunta legitima de qq associado ou benfeitor.

Na noite de 3ª feira e por ter sido adicionada a uma conversa no msn vi que fazia parte dessa mm conversa o membro Maryluna e questionei-a relativamente ao apelo que ela tinha aqui colocado. Achei estranho pq conhecendo pessoalmente a Direcção que ajudei a eleger e por a Presidente da mm me ter dito várias vezes que não queria a AAA falada na Arca, achei estranho e perguntei ao membro Maryluna se a Presidente tinha conhecimento da iniciativa dela de colocar aqui o mm apelo.

Disse tb ao membro Maryluna que ela tinha que se munir de mais argumentos pois surgiram questões pertinentes e que ela deveria estar preparada para as responder caso contrario daria mais barraca. Sugeri ao membro Maryluna para se inteirar das coisas antes de falar pois o meio dos animais abandonados é de mta intriga e desacato e ela poderia ser prejudicada e nem sequer pertencia à AAA. Perguntei tb ao membro Maryluna pq é que tinha sido ela a colocar o apelo na arca qdo a mm associação tem elementos que diariamente andam neste forum e que não o tinham feito.

Infelizmente este membro distorceu as minhas palavras e resolveu ir para o site do Ginásio (site elitista) e dizer que eu me tinha intitulado elemento da Direcção qdo a unica coisa que fiz foi dizer-lhe que quem era da Direcção era a minha mãe que ontem se demitiu verbalmente; e disse tb que a tinha proibido de fazer este apelo. Pois além de ter sido mentirosa deturpou td o que escrevi e que tenho copia , pois não fiz nem uma coisa nem outra. A minha tentiva frustrada foi de alerta-la para o berbicacho em que se iria meter caso não estivesse mais por dentro do assunto.

Eu defendo que para divulgar seja aquilo que for temos que saber o terreno que posamos não é por desconfiar nem de A e nem de B mas sim pq temos que nos precaver de td para não sairmos prejudicados.

Não sei pq este alvoroço todo que acabou em desentendimentos pessoais com graves repercussões e td pq o membro Maryluna não sabe perceber português ou pq só percebe o que lhe convem. Eu terei todo o gosto em enviar 100 mails até mas 1º quero saber pq esta distinção de Kg.

Espero ter esclarecido sobretudo os membros que foram apanhados de surpresa.

Fiquem bem
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 05, 2003 6:38 pm

Realmente tudo indica que
o meio dos animais abandonados é de mta intriga e desacato
Porque será ?
Talvez haja demasiadas mulheres - é verdade que as mulheres, sem ofensa, são muitas vezes mesquinhas e ligam mais à imagem de si próprias do que aos resultados obtidos - ou talvez haja algum dinheiro não controlado - o que explicaria tudo !

É de facto muito difícil trabalhar assim !
Lamento pelos cães, gatos e outros animais que precisam.
Oxalá as pessoas tenham a capacidade e a maturidade suficientes para ultrapassarem as divergências em nome deles !

Quanto aos 5 Kg - pode depender do acordo feito com a entidade que está a pagar.
À AAA interessam mais os sócios que os donativos.
Um sócio é um donativo durável, a médio-longo prazo.
Não estou a dizer que é isto, mas pode ser.
Eu não hesitaria em subsescrever esse tipo de acordo se fosse da AAA.

Que interesse tem a outra parte é que é a questão.
Quem ganha com esta acção(refiro-me tanto ao 1Kg como aos 5 Kg), para além da AAA e ganha como ?
Note-se que pode ser uma acção isolada da própria AAA (se dão 3000 Kg de comida por mês, de qualquer maneira, podem fazer este pequeno truque para ganhar novos sócios - se virem bem, ninguém é prejudicado !)
tome
Membro
Registado: terça abr 01, 2003 8:33 pm

sexta set 05, 2003 9:04 pm

Boas noites ;)

No que diz respeito ao tópico que foi levantado inicialmente continuam aspectos por esclarecer nomeadamente o que distingue a doação de 1Kg da de 5 Kg e quem é que faz a doação.

Gostaria que o membro que colocou este tópico não se limitasse a remeter os esclarecimentos para a AOAAA e a deixar morrer o mesmo pois parece-me que foram levantadas questões pertinentes e é óbvio que mtas pessoas contribuiriam caso vissem as suas questões esclarecidas.

E confesso que acompanhei o tópico desde o início e sempre me perguntei o porquê duma pessoa de Beja intervir por uma associação de Almada :o e no final da história ficamos na mesma; tudo bem espremido há mta confusão mas ninguém responde ao que interessa :evil: . Afinal para que serviu este tópico???? :o

Com os meus cumprimentos
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

sexta set 05, 2003 9:35 pm

Eu só pedi um esclarecimento porke me enganei e entendi na mensagem inicial que a Maryluna colocava a mensagem mandatada por essa associação.

Que confusão.

Mas se calhar, para não haver barracas, Mary Luna desculpa-me mas antes de colocares mensagens dessas informa-te.

Não leves a mal.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado set 06, 2003 1:15 pm

Estranho mundo este, ou será. estranho país este???

O "mundo" dos animais abandonados é controverso e polémico??? Uma pessoa de Beja não pode colocar um anúncio de Almada??? Não se pode ser bem intencionado e colocar um apelo??? Querem ser ajudados mas não por qualquer um (isto sim, me parece elitista!)!!!

Estas situações entristecem qualquer um... se houvesse diálogo e entre-ajuda, de certeza muitas destas situações seriam evitadas! Associações, sócios, pessoas interessadas neste assunto, não estarão todos no mesmo barco? O problema é que cada qual rema para o seu lado!

:|
Responder

Voltar para “Cães”