Ola Boa Tarde:
nynf Escreveu:
Não pense que é a única que tem conhecimento de causa. Andam aqui muitas pessoas muito válidas, que muito fazem pelos animais e pelas Associações, só que não falam em nome destas, nem associam os seus nomes a uma determinada Associação, preferindo coloborar com as que necessitam mais no momento ou com várias em simultâneo. Ou até, ajudam os animais independentemente e suportando todos os custos do seu bolso. Simplesmente não andam a apregoar o que fazem ou deixamd e fazer.
Quando me referi a conhecimento de causa, foi simples e exclusivamente, em relacao a este post e a tudo o que aqui foi dito. Nao tenho por habito generalizar as questoes, ate porque estaria a ser injusta se o fizesse. Prefiro pensar que cada caso e um caso.
As Associações têm carências por diversos motivos, entre os quais uma má gestão de objectivos vs realidade.
Ora aqui esta algo que concordo a 100% e nem vou comentar.
Se quiser pode pesquisar nos meus posts e depressa descobrirá qual a minha linha de pensamento.
Assim o farei logo que tenha algum tempo disponivel.
Nem sempre as pessoas que dedicam o seu tempo aos animais trabalham da melhor forma para os ajudar,ie, ajudam os que precisam agora mas nada fazem de pro-activo para que menos animais precisem no futuro. Não estou a dizer que é este o caso.
Nem imagina o quanto concordo consigo, e tambem nao vou dizer que e este o caso, porque mais uma vez lhe digo que nao gosto de ser injusta.
Nao vejo com maus olhos, (nem tenho nada de o fazer), o facto da campanha ter sido aqui divulgada ....mas garanto-lhe que a pessoa que o fez aqui, certamente que nao sabe responder por exemplo ao Kroz. Agora pergunto eu, nao se deveria estar bem informado antes de se colocar aqui o apelo?? Mas la esta, cada um tem a sua opiniao, certo?
E nao ponho em causa as boas intencoes do membro Maryluna, longe de mim, so nao acho correcta a forma como tratou depois do assunto, inclusivamente o facto de ter apagado a mensagem original.
Se há mal entendidos, a única forma de os desfazer é falando. Sem entrar em defesas exacerbadas. De uma forma clara, objectiva, e bem educada. Quem não deve não teme.
Exactamente, foi por me aperceber que isto nao estava a acontecer que resolvi intervir.
Mas, se por um lado um forum e um local onde se podem trocar ideias, e conhecimentos, por outro, e um local onde cada um interpreta o que le a sua maneira, seja esse ou nao o verdadeiro sentido daquilo que esta escrito. E alguns posts que aqui se leem...nao passam disso mesmo, mal entendidos, porque e certamente mais facil lancar confusao do que tentar apurar verdades antes de se escrever o que quer que seja. O que para mim, foi exactamente o que aqui aconteceu. ( e nao e nada pessoal

)
Não duvide pois elas felizmente existem. Em todas as Associações que conheço, fora das associações e seguramente nas que não conheço.
Duvido sim, e sabe porque e que duvido??? Porque tambem ja pertenci a uma associacao, e pessoas com dedicacao e disponibilidade nao sao faceis de encontrar. Nao digo que n existam, so digo que e pena nao haverem muitas mais.
Discutir construtivamente, e não com mensagens azedas.
Fui azeda??? Penso que nao, leio isto como uma generalizacao...ou nao devo???
A boa sorte retribuo.....e neste caso generalizo.
Cumprimentos,
Claudia