Que raça escolher ? :S

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
softadoranimais
Registado: sábado ago 29, 2009 2:18 pm

sexta set 18, 2009 2:34 pm

Olá ! Quero muito ter um caozinho e vamos la ver se é desta que os meus paizinhos me dao um :)
Mas estou um pouquinho indecisa na escolha. Ca em casa todos gostavamos de ter um cocker, mas a casa é pequena e nao sei se é uma raça para ter num apartamento. Um yorkshire, um pequines... Nao sei mesmo o que escolher.
A minha casa é pequena, 2 quartos, sala, cozinha, marquise, sotao.. Provavelmente vai ficar umas horas do dia sozinhoo..

Se alguem tiver sugestoes, agradecia :D

Beijos e abraços
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 18, 2009 2:43 pm

A leitura deste tópico pode ser útil:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71111

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

sexta set 18, 2009 2:44 pm

Há também muitos cães abandonas por aí a precisar de um lar.
Pense nisso.

Boa Sorte.
JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

sexta set 18, 2009 2:44 pm

JessyLAF Escreveu:Há também muitos cães abandonados por aí a precisar de um lar.
Pense nisso.

Boa Sorte.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado set 19, 2009 11:54 pm

Lhasa apso. De carne e osso. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

domingo set 20, 2009 12:25 am

JessyLAF Escreveu:Há também muitos cães abandonas por aí a precisar de um lar.
Pense nisso.
Poise.. Infelizmente, ha caezinhos lindos de porte pequeno/medio pra adopçao.
Nao se compram amigos verdadeiros! :wink:

Em relaçao ao porte, penso que qualquer cao pode viver num apartamento, desde que tenha horas diarias de exercicio. Treino e educaçao.
Tenho um cocker, passeamos 1h por dia e 2h no fim de semana, e acho que ainda eram precisas mais horas. E nao vivo em apartamento.
softadoranimais
Registado: sábado ago 29, 2009 2:18 pm

domingo set 20, 2009 11:02 am

Obrigada a todos pela ajuda :D
pauludo
Registado: terça set 22, 2009 12:36 am

terça set 22, 2009 12:59 am

softadoranimais Escreveu:Olá ! Quero muito ter um caozinho e vamos la ver se é desta que os meus paizinhos me dao um :)
Mas estou um pouquinho indecisa na escolha. Ca em casa todos gostavamos de ter um cocker, mas a casa é pequena e nao sei se é uma raça para ter num apartamento. Um yorkshire, um pequines... Nao sei mesmo o que escolher.
A minha casa é pequena, 2 quartos, sala, cozinha, marquise, sotao.. Provavelmente vai ficar umas horas do dia sozinhoo..

Se alguem tiver sugestoes, agradecia :D

Beijos e abraços
:D Olá. existem 4 raças brasileiras ainda não aceitas intercionalmente que vocêpoderia pesquisar, são elas; o cão boilês dos pampas, o cão rupto de brasília, o cão morde fronha gaúcho e o come dorme baiano. valeu?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 22, 2009 8:22 am

:lol: Valeu.

Essas raças "exóticas" ainda não chegaram a Portugal mas temos cá umas igualmente interessantes que vão a concurso no próximo Domingo...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RS77
Registado: quinta set 17, 2009 6:42 pm

terça set 22, 2009 7:09 pm

Como não há 2 sem 3,neste caso duas sem rês cedalas, para juntar à Becky (10 anos), e à Kika (7 anos), ambas SRD, aminha escolha recaiunuma nova raça, oenso que ainda não reconhecida.... :D :D :D
Mãe arraçada de Epagneul Breton, e pai arraçada de Labrador..
Vai ser uma mistura explosiva...
Para mim, e apesar de em termos de raças "puras" ter as minhas preferências (infelizmente de grande porte e algumas das que são consideradas perigosas pelo que não é possivel passar do sonho à realidade), sempre tive cães rafeiros, e não me arrependo...
Os SRD são tão boms companheiros e retribuem a dedicação com que os tratamos como os de raça pura.
Até porque o amor não se compra, o que muitas pessoas parecem querer fazer ao gastar muitas vezes quantias desajustadas aos seus orçamentos, pois pensam sóno imediato e no "bem" que ficam com aquele cão, que por acaso é um ser vivo que merece, no minimo, o mesmo respeito que qualquer outro.
santanas
Membro
Registado: quinta jul 09, 2009 8:58 pm

terça set 22, 2009 10:50 pm

e ja ponderou adoptar um simples rafeiro????????????
Responder

Voltar para “Cães”