Todos nós queremos que os nossos animais vivam tantos anos quantos nós estamos vivos, mas temos plena consciencia que nem sempre isso acontece e alguns deles partem muito antes da sua hora...
Seremos egoistas em quere-los ter por perto enquanto respiramos? Como? Embalsamando-os... para que vivam eternamente connosco... mas será isso justo?
Esse pensamento ocorreu-me hoje, faz algum tempo eu e o meu namorado cruzamo-nos com o saca-rabos recém morto... Ele levou a um vet, que até hoje não deu noticias... acho estranho que para embalsamar leve tanto tempo (já lá vão uns 2 meses), vai na volta, ficou e vendeu... mas "prontux"... Assim que... se este animal que nem nosso era, o meu namorado foi pedir para o embalsamar... porque não fazer o mesmo com os nossos animais? Em parte a resposta está mesmo à minha frente "porque se tornaria um objecto decorativo"...
Que dizem?
Furão "forever"
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Fiquem bem, Vera
Não tenho bem presente a lei mas tenho ideia que há certos animais que é proibido embalsamar, não sei se esse fará parte dos proibidos.
Penso que haverá para todos os gostos...tal como a clonagem...eu pessoalmente, prefiro ficar com a recordação deles, no meu coração. E se mesmo assim, me doi tanto, nem imagino o que seria estar a ve-los e mortos, todos os dias...
Penso que haverá para todos os gostos...tal como a clonagem...eu pessoalmente, prefiro ficar com a recordação deles, no meu coração. E se mesmo assim, me doi tanto, nem imagino o que seria estar a ve-los e mortos, todos os dias...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Tenho a mesma opinião da MHZ....
O embalsamar implica varias modificações no animal, até os olhos são retirados e trocados por bolas....
Eu não quero que ele morra, e a minha promessa está bem de pé...eu faço-a

O embalsamar implica varias modificações no animal, até os olhos são retirados e trocados por bolas....
Eu não quero que ele morra, e a minha promessa está bem de pé...eu faço-a

<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>