Pipa
O meu Gaspar
Moderador: AnaPonei
boa noite a todos. Ainda não consegui por aqui a fotografia do Gaspar! Mas amanhã será o primeiro dia dele cá em casa. Estamos todos (eu, marido e filhotas) muito contentes e ansiosos....Será que têm conselhos para primeiro dia? Sei que são teimosos estes pequenos bd franceses, já temos sitio pa ele dormir...será k vamos conseguir deixa-lo a dormir sozinho? E se chorar??
A ver vamos...depois vimos cá contar 
Pipa
Pipa
Olá !
Muitos parabéns pelo "pichas" !
O conselho k lhe dou é k o deixe conhecer a casa á vontade para ir conhecendo os sitios , cheirar tudo para ele se ir ambientando , se tiver daqueles tapetes grandes k muita gente tem normalmente nas salas aconselho a k o tire para não se arrepender depois . Alguns brinquedos e ossinhos para ele se entreter , em relação aos brinquedos todos os meus cães quando vieram tinham muitos , mas dos mais rijos só ligaram aos ossinhos a coisa k eles pegaram sempre foi peluches k são a perdição dos meus .
Sitio para dormir sim é bom k definam já e de preferência a onde não tenha muita coisa para ele estragar , e não vão na cantiga dele se começar a chorar , porque se não habituarem agora se calhar mais tarde é mais complicado .
Boa sorte com o "pichas"
Muitos parabéns pelo "pichas" !
O conselho k lhe dou é k o deixe conhecer a casa á vontade para ir conhecendo os sitios , cheirar tudo para ele se ir ambientando , se tiver daqueles tapetes grandes k muita gente tem normalmente nas salas aconselho a k o tire para não se arrepender depois . Alguns brinquedos e ossinhos para ele se entreter , em relação aos brinquedos todos os meus cães quando vieram tinham muitos , mas dos mais rijos só ligaram aos ossinhos a coisa k eles pegaram sempre foi peluches k são a perdição dos meus .
Sitio para dormir sim é bom k definam já e de preferência a onde não tenha muita coisa para ele estragar , e não vão na cantiga dele se começar a chorar , porque se não habituarem agora se calhar mais tarde é mais complicado .
Boa sorte com o "pichas"
-
taniaxana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
É sempre um dia único
Ainda à uns dias fui buscar outra boule (agora a nossa princesa
) e estávamos ansiosos, ainda mais por ter lá um mano à espera dela.
Já sabem que no início mtaaa paciência com xixis e cócós, e sim isso dos tapetes super super aconselhável (a minha carpete da sala tb já saiu), deve ser pra voltar agora só daqui a uns meses...
Mas corre tudo bem desde que haja paciência e acima de tudo eles adoram-nos incondicionalmente
São uns fofuxas lindos, teimosos e mal cheirosos
Boa sorte com o lindão
Ainda à uns dias fui buscar outra boule (agora a nossa princesa
Já sabem que no início mtaaa paciência com xixis e cócós, e sim isso dos tapetes super super aconselhável (a minha carpete da sala tb já saiu), deve ser pra voltar agora só daqui a uns meses...
Mas corre tudo bem desde que haja paciência e acima de tudo eles adoram-nos incondicionalmente
São uns fofuxas lindos, teimosos e mal cheirosos
Boa sorte com o lindão
Boa tarde. O Gaspar já está cá em casa e estamos muito contentes. Ele está muito calminho...fomos busca-lo a Lisboa (somos do Porto). Ele na viagem estava muito ansioso...nervoso até. Agora, depois de chegarmos a casa acalmou...calmo até demais. Deitou-se na sua caminha e aqui está, sem comer, beber ou fazer xixi ou cócó...
Bom...a ver vamos como passamos a noite...
Lambidelas do Gaspar,
Pipa
Bom...a ver vamos como passamos a noite...
Pipa
O nosso quando veio também na primeira noite estranhou as novas tigelas e mal lhe tocou , a única maneira foi molhar os nossos dedos dentro da água e dar-lhe até se habituar e isso foi umas horas , depois começou a ir sozinho .Pipinhax Escreveu:sem comer, beber ou fazer xixi ou cócó
Boa sorte .
ps: e fotos
Olá!!! O Gaspar é um verdadeiro príncipe! Esta noite correu lindamente. Ele dormiu no seu ninho, sozinho e não fez asneiras...
De manha foi ao sitio certo e fez um grande xixi!!!!! Ele nasceu no dia 4 de Junho, ou seja, tem 3 meses, quase quatro....quando vos parece que poderá ir à rua?? E qts vezes e que quantidades de comida dão aos vossos baby's???
Lambidela do Gaspar,
Pipa
Lambidela do Gaspar,
Pipa
Quando tiver a vacinação completa.
O cachorro já tem algumas vacinas e trouxeram a caderneta convosco, certo?
Devem começar por escolher um veterinário caso não tenham nenhum e levar o canito para um exame geral e para continuar a vacinação. Poderá ser desparasitado novamente (parto do princípio que o criador já o fez, pelo menos uma vez, os cachorros desparasitam-se mensalmente até aos 6 meses). O cachorro só estará imunizado contra as doenças no fim de todos os reforços e só aí poderá andar na rua com segurança e sem receio de contrair esgana ou parvovirose .
O cachorro já tem algumas vacinas e trouxeram a caderneta convosco, certo?
Devem começar por escolher um veterinário caso não tenham nenhum e levar o canito para um exame geral e para continuar a vacinação. Poderá ser desparasitado novamente (parto do princípio que o criador já o fez, pelo menos uma vez, os cachorros desparasitam-se mensalmente até aos 6 meses). O cachorro só estará imunizado contra as doenças no fim de todos os reforços e só aí poderá andar na rua com segurança e sem receio de contrair esgana ou parvovirose .
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Sim, o Gaspar trouxe a caderneta já com 2 vacinas e 2 desparatizações. Está mais "sociavel" e já fez os seus disparates esta noite...
Pipa
Pois é! afinal o Gaspar está mesmo doentinho...por isso é tão calminho...Fomos ao veterenário que disse que ele tá "constipado" em principio...amanha volto lá para ver se medicação fez efeito ou não...
beijinho pequenino do Gaspar,
Pipa
Pipa
-
taniaxana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Ohhh tá constipadinho o fofuxas.Pipinhax Escreveu:Pois é! afinal o Gaspar está mesmo doentinho...por isso é tão calminho...Fomos ao veterenário que disse que ele tá "constipado" em principio...amanha volto lá para ver se medicação fez efeito ou não...
Pipa
Agora tem de tomar os remédios pra ficar bom
Lambidelas de melhoras dos primos Dunga & Drika