Estou enlouquecendo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Amonite
Membro
Registado: segunda ago 31, 2009 10:30 pm

sábado set 19, 2009 7:32 pm

Boa noite,
O meu pequenote parecia estar indo muito bem... mas de uns dias pra cá deixou de fazer xixi no jornal (mesmo indo a rua quatro vezes ao dia) e quando vai a rua vai a graminha especial dele faz o xixi e quer voltar feito louco pra casa.... ou seja, um passeio que era parar durar no mínimo meia hora ele leva apenas 3 minutos.
Tento puxá-lo mas ele empanca, senta e fica ganindo fazendo aqueles olhinhos e basta eu dizer vamos embora que ele vai directo ao prédio a correr como um Chita!
Não sei o q faço... pensei que fosse por não gostar de passear perto de casa, levei-o a marginal da praia e andou 5 minutos e depois empancou denovo e começou a ganir qd voltamos pro carro ele foi correndo desespeado.
É sério que tem sido uma semana complicada... já tentei ir jogando biscoitos mas nem assim.
Alguém tem uma dica???
<p><strong>"Os animais s&atilde;o bons amigos, n&atilde;o fazem perguntas e tampouco criticam." (George Eliot)</strong></p>
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sábado set 19, 2009 8:43 pm

Olá,

mas ele sempre foi assim ? ou começou a ter esse comportamento ha pouco tempo ? Se sim, coloco a hipotese de ele ter apanhado um susto na rua... algum carro, outro cao ? Nao sei... Nao poderá ser qualquer dorzita que ele tenha nas patinhas ? Eu iria ao vet. Boa sorte :wink:
Amonite
Membro

segunda set 21, 2009 9:47 am

Ele andava bem... ainda ontem fui dar um passeio com ele e um dos irmãozinhos aí se portou super bem. Mas hoje de manhã já quis voltar pra casa.
Nas patas ele não tem nada de certeza.
Ele começou com isso de uma semana pra cá...
Quando levar ele a outra vacina vou falar com o vet.
Obrigada!!
<p><strong>"Os animais s&atilde;o bons amigos, n&atilde;o fazem perguntas e tampouco criticam." (George Eliot)</strong></p>
sasha09
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 4:46 pm

Va com ele antes ! Deus queira que nao mas imagine que é qq problema ? Nao quer que isso piore de dia para dia ate la pois nao ?
é que o nome do topico é "estou enlouquecendo" mas esperar ate à proxima vacina pareceme um pouco de relaxamento...

Boa sorte.
Amonite
Membro

terça set 22, 2009 8:57 am

Não é relaxamento... se ele tivesse dor era uma coisa... mas não tem rigorosamente nada. E tenho a absoluta certeza que o veterinário não vai me rsolver o problema.
Como disse ele no domingo fez um grande passeio ao lado do irmãozinho dele e nada se passou, se tivesse dores acha que fazia?
Ele brinca, joga bola, faz tudo... dentro de casa.
Hoje mesmo fui levá-lo a rua as 7:00 da manhã foi muito bem fez o que tinha a fazer e toca a correr pra casa.
Já combinei com o criador de levá-lo lá para conversar com ele.
Agora é aguardar...
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça set 22, 2009 12:20 pm

Pois essas conversas são antes de se ter os cachorros em casa á pois é depois dizem que tenho mau feitio :twisted:
Amonite
Membro

terça set 22, 2009 1:01 pm

Mkiko Escreveu:Pois essas conversas são antes de se ter os cachorros em casa á pois é depois dizem que tenho mau feitio :twisted:
Sinceramente não percebi o que quis dizer...
sasha09
Membro Veterano

terça set 22, 2009 5:56 pm

Mas como é que pode ter a certeza que esta tudo bem? o vet nao lhe vai resolver nada? Bem estar ai com o rabo alapado desculpe la mas isso é que nao resolve nada.... Nao me parece que esteja a enloquecer como diz...

e se acha que nao é nada e que o vet nao lhe faz nada com tanta certeza porque vem aqui p forum ? é que a maioria de nos nao é veterinario, apenas podemos entender um bocadinho de qq coisa para opinar sobre determinado assunto... Se tem a sua opiniao tao formada nao percebo a razao pela qual pede opinioes...

As melhoras p cachorro, ele nao tem culpa.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça set 22, 2009 6:06 pm

Hein?
1º: vai ao criador para quê?So se for para ele ensinar ou dar dicas de como se ensina um cão.Ou vai devolvê-lo por ele nao ser nenhum boneco e preferir brincar e estar em casa do que na rua.
2º: o bichano pode ter apanhado um susto.A minha cadela,sempre que passa um camião ou autocarro na estrada,ela pará e fica meia medrosa,mas depois segue caminho.O seu,às tantas,apanhou um susto qualquer na rua e sente-se mais seguro em casa.Quando tiver na rua,sei lá,é acarinhar,fazê-lo sentir seguro.
3º: ou então é manha e truque dele e você cai na dele.Ou então é manhã da dona que devia dar passeios médio/grandes e treiná-lo todos os dias.
Se ele for labrador,necessitam de bastante exercício.
Bem,vou dar o meu passeio diário.
Jocas caninas
pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

terça set 22, 2009 6:50 pm

Olá Amonite,

O normal são os donos fartarem-se da rua e não os cães :lol:
Não, o que eu quero dizer é que esse comportamento não é de todo normal.
Ele tem que idade?
De certeza que houve alguma situação que se tenha passado na rua que o traumatizou.
O que tem que fazer agora é o seguinte: fazer com que ele associe a rua a coisas boas. Comece com passeios curtos e em horários de pouco movimento, se possível para começar, em zonas calmas sem grandes agitações. Leve biscoitos, guloseimas, brinquedos que ele goste, cães e pessoas que ele já conheça e goste....enfim...tente mostrar-lhe que ir á rua é um momento prazeroso. Também não deve fazer carinhos quando ele apresenta sinais de medo porque poderá ser encarado como um incentivo ao comportamento. Mostre-se confiante para que ele perceba que não há razões para ter medo.

Se mesmo assim o problema persistir comece a pensar na hipótese de um bom treinador. Não é nada que não se resolva com paciência e treino :wink:

Boa sorte vá dando notícias
Amonite
Membro

quarta set 23, 2009 8:10 am

sasha09 Escreveu:Mas como é que pode ter a certeza que esta tudo bem? o vet nao lhe vai resolver nada? Bem estar ai com o rabo alapado desculpe la mas isso é que nao resolve nada.... Nao me parece que esteja a enloquecer como diz...

e se acha que nao é nada e que o vet nao lhe faz nada com tanta certeza porque vem aqui p forum ? é que a maioria de nos nao é veterinario, apenas podemos entender um bocadinho de qq coisa para opinar sobre determinado assunto... Se tem a sua opiniao tao formada nao percebo a razao pela qual pede opinioes...

As melhoras p cachorro, ele nao tem culpa.
Primeiro, exactamente por saber que não são veterinários vim até aqui. Vim em busca de dicas uma vez que todos têm Labradores...
Segundo, se o meu cão tivesse qualquer doença, dor ou algo parecido ele já tinha ido ao veterinário com ele... pois ao contrário do que disse não são relaxada com o meu cão de maneira nenhuma.
Terceiro, ele ainda é um bebe de 3 meses e podia ser que algum de vcs já tivessem passado pelo mesmo.

Como disse em outra mensagem, se ele tivesse qualquer problema que fosse ser resolvido apenas no veterinário não daria passeios ao lado do irmão tão bem.
Amonite
Membro

quarta set 23, 2009 9:38 am

Tweenie Escreveu:Hein?
1º: vai ao criador para quê?So se for para ele ensinar ou dar dicas de como se ensina um cão.Ou vai devolvê-lo por ele nao ser nenhum boneco e preferir brincar e estar em casa do que na rua.
2º: o bichano pode ter apanhado um susto.A minha cadela,sempre que passa um camião ou autocarro na estrada,ela pará e fica meia medrosa,mas depois segue caminho.O seu,às tantas,apanhou um susto qualquer na rua e sente-se mais seguro em casa.Quando tiver na rua,sei lá,é acarinhar,fazê-lo sentir seguro.
3º: ou então é manha e truque dele e você cai na dele.Ou então é manhã da dona que devia dar passeios médio/grandes e treiná-lo todos os dias.
Se ele for labrador,necessitam de bastante exercício.
Bem,vou dar o meu passeio diário.
Jocas caninas
Vou ao criador para ele me dar dicas e claro que de maneira nenhuma devolveria o cão... ele não é mercadoria e desde o momento que chegou em minha casa já se tornou parte da família.
Não me lembro realmente se apanhou algum susto, que como eu disse ele sai super bem mas depois de fazer as necessidades é que quer voltar pra casa de imediato.
Aos fins de semana, levo-o com uma amiga que tem o irmãozinho dele, já pensei dele ter associado passeios grandes só com o irmão.

Mas ontem prestei atenção numa coisa, ele quando chega da rua senta e olha para onde está a comida. Eu costumo levá-lo de manhã e quando ele volta dou a comida. A penúltima vez que levo ele a rua também dou a comida quando volto. Terá ele associado voltar a casa e receber comida?
Acho que é um pouco isso...
Hoje já fiz diferente para experimentar dei a comida e dpois levei ele lá abaixo. A noite vou fazer o mesmo para ver o que acontece.

Obrigado a todos pela a ajuda...
Vou dando notícias...
sasha09
Membro Veterano

quarta set 23, 2009 11:45 am

Primeiro, exactamente por saber que não são veterinários vim até aqui. Vim em busca de dicas uma vez que todos têm Labradores...
Segundo, se o meu cão tivesse qualquer doença, dor ou algo parecido ele já tinha ido ao veterinário com ele... pois ao contrário do que disse não são relaxada com o meu cão de maneira nenhuma.
Terceiro, ele ainda é um bebe de 3 meses e podia ser que algum de vcs já tivessem passado pelo mesmo.

Como disse em outra mensagem, se ele tivesse qualquer problema que fosse ser resolvido apenas no veterinário não daria passeios ao lado do irmão tão bem.
Se nao resultasse com os biscoitos, as guloseimas, o treino, ate coloco a hipotese de ele ter alguma dorzita ! Mas o mais logico será tal como eu disse no meu primeiro post que ele tenha apanhado algum susto.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta set 23, 2009 12:59 pm

Olá,Amonite!
Sorry se fui um pouco brusca anteriormente,nao costumo sê-lo.Tou constipada e deve ser por isso,as aspirinas poem-me KO.lol
Olhe,penso que pode ser mesmo do facto de dar a comida antes.Se o seu cao for igual a minha cadela no facto de adorar comida,pode ser isso.
Eu dou sempre as refeiçoes a Kyara primeiro e só passado 20 min +/- é k saimos.Continue a experimentar isso,dar a comida primeiro.Assim,ele puderá dedicar-se ao passeio sem pensar na comida que está em casa.
Eles sao super comilões em geral,claro que ha excepções.

Jocas caninas e boa sorte
Amonite
Membro

quarta set 23, 2009 1:11 pm

:lol: Estou muito contente!!! :lol:
Na hora do meu almoço fui levá-lo a passear e protelei a volta mesmo ele querendo voltar depois de ja ter feito o xixizinho.
A minha Tia tava a achegar em casa e resolveu ir ao take away que fica numa outra rua, fui com ela até ver onde ele ia... e conseguimos com que ele não quisesse voltar pra casa!!!! Ele foi todo contente abanando o rabinho, cheirando tudo!!!!
Chegando lá recebeu muitos cumprimentos das pessoas e retribuia com muitas lambidelas!!!!
Enfim... acho que já está melhorando.... vamos ver logo a noite...
Se passear denovo assim vou ter quase a certeza de que era da comida depois do passeio!

Obrigada! :D
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”